Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

nos anos em que estive na seita , me cansei de ver como tem gente casada '' feliz '' na seita !!! :6
pessoas que um chega primeiro depois o outro , esposa na esquerda , marido a direita e os filhos no meio , detalhe sem nem mesmo se olharem durante a reunião , ao sairem um vai na frente e outro atrás isso pelas ruas , para mim que ja vi o pau quebrar na casa de tj , sempre foi dificil de engolir entrevista de casais assim ........ '' NÓS SOMOS MUITO FELIZES '' a tá , sei , tó sabendo , :6 se a felicidade fosse regra , não existiria tanta esposa pulando a cerca , e maridos tbm , se eu quisesse teria aproveitado muitas chances , asssim como outros aproveitam e com a cara mais lavada negam , muitos se casam naquela de 1 cor 7:39 e entram na maior fria , por isso que ao assistir este DVD sobre o verdadeiro amor dei boas gargalhadas :fof0: esta proposta do video é uma piada !!! a real é bem diferente :ruim7: :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Freud »

Não assisti o tal vídeo, mas me parece que é o mesmo tema de um drama que participei, onde uma irmã "popular" se casou com um estudante que era esportista e bem de vida, enquanto a pioneira zelosa casou com o irmãozinho desastrado e pobre, mas q era espiritualmente forte. No final mostra a irmã popular querendo se divorciar e pedindo conselhos pra pioneira sobre oq fazer, e deixou claro o recado: se até dentro da organização vc pode casar com um cara que não presta, imagine casar com um mundano! É pedir pra rolar um divórcio.

Aliás, participei de bastantes dramas já, to até com medo da minha espiritualidade kkkk Participei, dentre outros, do drama que virou o DVD "estas palavras tem de estar sobre o seu coração" que conta a história da família que tava desunida, do irmão mais velho que toca numa banda e da irmã do meio que tem um rolinho com um colega de escola, etc.

Outros dramas que viraram “filme” foram o do filho pródigo e o drama onde os judeus que não tiveram fé em acatar a ordem de Jesus de fugir para as colinas acabaram sendo mortos, ou dentro de Jerusalém pelas guerras de facções judaicas ou pelo exército romano em 70EC.

Agora que os dramas já são em vídeo, vc pode comprar uma cópia já na saída do congresso kkkk Aliás, grande perda pra comunidade Tejotista, pq os dramas, desde os ensaios até a execução eram bem interessantes. Agora em vídeo, por mais q os efeitos de edição e a música cause alguma emoção, não causa o mesmo impacto que quando executado ao vivo, na minha opinião.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por TJCalado »

Freud escreveu:Não assisti o tal vídeo, mas me parece que é o mesmo tema de um drama que participei, onde uma irmã "popular" se casou com um estudante que era esportista e bem de vida, enquanto a pioneira zelosa casou com o irmãozinho desastrado e pobre, mas q era espiritualmente forte. No final mostra a irmã popular querendo se divorciar e pedindo conselhos pra pioneira sobre oq fazer, e deixou claro o recado: se até dentro da organização vc pode casar com um cara que não presta, imagine casar com um mundano! É pedir pra rolar um divórcio.

Aliás, participei de bastantes dramas já, to até com medo da minha espiritualidade kkkk Participei, dentre outros, do drama que virou o DVD "estas palavras tem de estar sobre o seu coração" que conta a história da família que tava desunida, do irmão mais velho que toca numa banda e da irmã do meio que tem um rolinho com um colega de escola, etc.

Outros dramas que viraram “filme” foram o do filho pródigo e o drama onde os judeus que não tiveram fé em acatar a ordem de Jesus de fugir para as colinas acabaram sendo mortos, ou dentro de Jerusalém pelas guerras de facções judaicas ou pelo exército romano em 70EC.

Agora que os dramas já são em vídeo, vc pode comprar uma cópia já na saída do congresso kkkk Aliás, grande perda pra comunidade Tejotista, pq os dramas, desde os ensaios até a execução eram bem interessantes. Agora em vídeo, por mais q os efeitos de edição e a música cause alguma emoção, não causa o mesmo impacto que quando executado ao vivo, na minha opinião.
Foi exatamente esse drama, que você participou, que virou o DVD lançado nesse Congresso.

Concordo com você com respeito a participação de membros locais na execução. A Torre está cada vez mais se distanciando das bases. Nenhuma assinatura local é mais percebida. Discursos, anúncios... tudo agora é totalmente lido. Acredito até que deva ter coisas do tipo "levante agora a mão esquerda..." nos esboços. Também achava mais interessantes a execução local dos "dramas". Na verdade, apesar de eu ser um típico "tecnólatra", as modernidades aplicadas ao ambiente TJ ajudaram a eu perder o gosto e o respeito pelo "ensino", desde o início, quando lançaram o WTL-CD. Eu adorava fazer pesquisas nos livros e revistas. Hoje, a mídia está mais valorizada que o conteúdo. Não só por parte dos TJs-usuários, mas também do produtores.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

O congresso esta se aproximando, e eu ja estou irritado ja com a minha familia fazendo aquela expectativa :cry: :cry: :cry:
Eu ja sei o que vai ser lançado e como sempre a mesma babosseira de sempre, ja estou preparando os meus ouvidos, certamente irei receber a nova brochurra, se me entregarem eu vou exculachar, eu to revoltado com tudo mundo.
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Feelipe2013 escreveu:O congresso esta se aproximando, e eu ja estou irritado ja com a minha familia fazendo aquela expectativa :cry: :cry: :cry:
Eu ja sei o que vai ser lançado e como sempre a mesma babosseira de sempre, ja estou preparando os meus ouvidos, certamente irei receber a nova brochurra, se me entregarem eu vou exculachar, eu to revoltado com tudo mundo.
Estrague a surpresa... kkk Diga que uns colegas já lhe contaram quais serão os lançamentos e diga do que se tratam.
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Live »

hahahaha gurizada;
Já estive me informando, estou "fora", mas mantenho meus contatos com mega tjs q não sabem o que sou.
A irmã q me contou, me falou super bm das novidades, mas não me falou da brochura (q estranho)...
Bom, ela me disse que está tudo mto melhor, q os dramas assim é um máximo, q não tem mais entrevistas
com gente q conhecemos, q assim é melhor, pq aí nao se aponta os defeitos dos irmãos q faziam as partes
nos congressos... blá blá blá d sempre.
Ela amou tudo, ela é daquelas... eu não curti, acho q drama tinha q ser sim ao vivo e a cores, com gente q a gente conhece, certas tecnologias vieram
pra despersonalizar tudo, imagino q assim tudo pareça ainda mais inalcançável.
Mas o objetivo central, (e isso é em todos os lugares), é o pessoal ir pra fazer desfile de modas e flertar, é um evento anual q a gurizada adoraaaaaaaaa.
Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ol, Live, tudo bem?

Ao notar as expressões "gurizada" em seu texto, foi-me impossível não olhar seu perfil para ver se você era da região Sul. rsrsr

Eu, que sou do Nordeste, conheço bem essa expressão, ela é usada aqui também, mas se refere a garotos e garotas pré-adolescentes.

Na região Sul, pelo visto, ela é usada para se referir a adolescentes. Concluo isso por dois motivos: primeiro pelo que escutei nas reportagens do grave incêndio da boate KISS, em Santa Maria. Quando se entrevistava os que salvaram-se, ou foram salvos, muitos deles usavam muito a expresão "as gurias" para se referir a outras adolescentes e adultas mulheres. Segundo, você mesmo se dirige aos seus colegas foristas, que são de variadas idades, como "gurizada".

Isso revela um brasilsão neste fórum, uma mistura de culturas tal qual é a nação brasileira. É um convite que te faço: que tal postar em OFF TOPIC um pouca da cultura gaúcha? Seja em música, estórias, a vida gaúcha que mais te contagia....

Abraços, e mais uma vez, Bem-vinda ao fórum!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Live »

Lourisvaldo Santana escreveu:Ol, Live, tudo bem?

Ao notar as expressões "gurizada" em seu texto, foi-me impossível não olhar seu perfil para ver se você era da região Sul. rsrsr

Eu, que sou do Nordeste, conheço bem essa expressão, ela é usada aqui também, mas se refere a garotos e garotas pré-adolescentes.

Na região Sul, pelo visto, ela é usada para se referir a adolescentes. Concluo isso por dois motivos: primeiro pelo que escutei nas reportagens do grave incêndio da boate KISS, em Santa Maria. Quando se entrevistava os que salvaram-se, ou foram salvos, muitos deles usavam muito a expresão "as gurias" para se referir a outras adolescentes e adultas mulheres. Segundo, você mesmo se dirige aos seus colegas foristas, que são de variadas idades, como "gurizada".

Isso revela um brasilsão neste fórum, uma mistura de culturas tal qual é a nação brasileira. É um convite que te faço: que tal postar em OFF TOPIC um pouca da cultura gaúcha? Seja em música, estórias, a vida gaúcha que mais te contagia....

Abraços, e mais uma vez, Bem-vinda ao fórum!

Hahaha Lourisvaldo;
Obrigada mais uma vez pela recepção.
Boa ideia a tua, vou escrever um texto e postar neste tópico sim, vai ser legal.
E chamo o pessoal aqui de gurizada pq nao sei a idade de ninguém, e considero ser um jeito
descontraído e jovem pra me referir a todos num geral, acho q qndo estiver com 90 anos
ainda vou me sentir uma guria, tenho um espírito muito jovem e quero q continue assim.
E quanto ao nordeste, é uma região linda a do litoral, sonho em conhecer Recife, Fernando de Noronha,
Salvador, Fortaleza...
Imagino que tenha muitos lugares lindos por aí e nem tão conhecidos assim...
Abçs
Imagem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

lourisvaldo , já vivi um tempo no sul , na serra gaúcha se ela seguir seu conselho e postar sobre a cultura gaúcha
vai ter muita coisa para ela escrever !!!
alumas coisas que não esqueço ....
1- tangerina = vergamota
2- cacetinho = pão francês
3- perau = abismo
4- lomba = ladeira
5- brigadiano = PM ....

fui muito bem tratado lá , com cuia e bomba na mão passei otimas noites ouvindo as histórias da colonização
andei por cidades lá que eu não vi :o uma ponta de cigarro no chão !!
o churrasco de lá, se fosse aqui onde se bebe mais do que come , levariamos uma semana comendo carne
é farto , comem bem , dá uma saudade ..... d:8
bem que aqui no RIO podia ter um CTG
centro de tradições gaúchas , tchê !!! :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

agora falando sobre o congresso , TODO o ano é a mesma coisa '' foi o melhor que já assisti ''

a mesmice trasnforma a assistência em um enorme dormitório á céu aberto m:4

e claro , além de ser um ótimo '' NAMORODROMO '' , á sempre espaço para o desfile de modas

no ''' grande rio '' , sl de ass aqui do RIO , eu mesmo vi a '' pantera cor de rosa ''

uma tj , que todo o ano a cor predominante era o rosa

os anos passam e tudo continua como dantes no quartel de abrantes

namorar , desfilar , comer , dormir , fofocar , e por fim como sempre , pelo menos no meu caso

sair de saco cheio !!! :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Linotim, QueenB, Sawyer e 102 visitantes