Como você está se sentindo hoje?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Mexplica escreveu:Hoje, estou tão bem quanto jamais pensei que poderia estar em tanto tempo.
[...]
Enfim, fora do casulo. Agora é só voar.
d:7
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

LIVRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 :home3: :home3: :home3: :home3: :home3: :home3: :home3: :home3: :home3: :home3:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Saudade antes da hora. rs
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Victini »

Cheia de esperança e com uma tranquilidade interior que chega a me surpreender por ter desacreditado do deus da bíblia recentemente.

Isso não me mudou em absolutamente nada, como eu supunha equivocadamente que aconteceria.
Apenas me tornou uma pessoa mais realista, com os pés mais na terra, e um senso de responsabilidade futura maior. E isso sim, mudou as minhas perspectivas de ação, o que me levou a decisões que já deveria ter tomado.
Ou seja, as religiões apocalípticas - pelo menos a das Testemunhas de Jeová - treinam os seus adeptos para terem uma reduzida visão de futuro. Isso é algo que precisamos melhorar!
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Domingo maravilhoso: Fui a missa de 7o. dia de uma pessoa muito querida , muito amada... vai deixar saudades....vai fazer falta (paizinho da minha irmã por opção (Cidinha). Missa cantada... maravilhosa. Me deu uma sensação de paz. Aproveitei e no momento das preces, agradeci e formulei meu apelos.

Tudo está bem....tudo está ótimo. Feliz demais com o que a vida está me proporcionando.

Será que mereço tanto ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
fanyvt
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Out 2014 22:34

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por fanyvt »

Feliz já que não sou mais uma Testemunha de Jeová m:2 m:2
Estou me sentindo tão livre já que nunca imaginei que sairia . Já contei pra quase todas as pessoas que conheço kkkkkkkkk e só recebo um "que legal" Elas nem de perto imaginam ou entendem essa liberdade.
Espero sair do armário com o agnosticismo também.
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

Mentalmente exausto.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por joquan »

Hoje me sinto muito bem longe da Torre e de qualquer religião. Muito contente por ter encontrado informações e adquirido conhecimentos que eu nem se quer imaginava existir, e isso só foi possível depois que me desapeguei das crenças religiosas. Mais ainda, me sinto muito feliz por ter trilhado esses caminhos religiosos e saído dele antes dos meus filhos nascerem. Assim, pude passar muitas informações aos meus filhos sobre as religiões e criá-los longe de tais crendices tolas. Hoje meus filhos já estão ficando adultos, dão risada de todas as formas de religião,nunca rezaram ou oraram, nunca entraram em uma igreja,salão, congregação ou qualquer coisa do tipo, e são garotos exemplares, de quem me orgulho muito.

Então, a minha vivência religiosa teve um lado bom, evitar que meus filhos caíssem nas garras das tolices, chamadas de religiões.

Portanto, hoje me sinto muito bem e verdadeiramente livre. Livre como disse um sábio: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Não a "verdade" da Torre, que não liberta, ao contrário, escraviza.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Me sentindo desanimada, triste...
Diante dos últimos acontecimentos, as constantes perguntas da família que ainda continua lá na torre, questionando minha posição tendo eu que provar que não estou errada, sendo olhada com estranheza por eles. A minha mãe tentando me dissuadir ou querendo a todo custo me fazer refletir que não posso jogar fora as coisas que aprendi e que não podemos viver sem fazer o que jeová requer e que só ele sabe o momento certo de agir para acabar com esses supostos erros da torre, e que queremos eu e meu, sermos justos demais...desejam felicidades, mas duvidando em seu íntimo, pois pensam: "Como esses daí querem ser felizes longe do caminho certo da org de jeová?!!!
:oops: :oops: :oops: :sa8: :sa8: :sa8:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você está se sentindo hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Revendo com o sentido mais aguçado o tópico, do Soares: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=17378
resolvi expressar aqui o que estou sentindo. E, que ironia, ao abrir o campo para escrever, vejo comentário triste da RAPUNZEL ENROLADA.

Já abordei isto em outros tópicos. Insanidade, impotência, baixa estima, letargia. Misturas, bombásticas, destrutivas que corroem a mente dos que tentam sair.
Não apenas a mente. Pulveriza também os laços familiares, sem distinção de grau e idade.

Existem outras seitas/religiões que destroem lares ? Eu acredito que sim. Sou testemunha ocular disto. Porém, nenhuma rouba tanto as vidas dos seus fiéis quanto aquela que um dia tivemos o azar desgraçado de pertencer. Nenhuma cerceia tanto os direitos individuais.

Sinto-me extremamente privilegiada por estar longe dos ditames da torre de vigia. De longe, foi a decisão mais sábia, mais acertada que tomei em toda a minha vida.
Um dia conversando com um forista sobre como foi a minha vida enquanto testemunha de jeová, concordamos com a seguinte frase: "eu tinha tudo para dar errado, mas acabei dando certo".

Sobrevivi ao tiroteio da torre.
Roubaram apenas 28 anos da minha vida...
A partir daí só computei lucros.
Bom demais !!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, lucho, PioneiroDesregulado, Tyrrhena e 97 visitantes