Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Residente Temporario escreveu:
Residente Temporario escreveu:
Mentalista escreveu:Sem falar que, se você for solteiro, vai atrair muitas TJs sinceras. Mesmo que sejam pessoas boas, são TJs. Se você conhece a luta que é lidar com uma família TJ, vai preferir não entrar em mais uma fria. Nem sempre é possível evitar se apaixonar, então, tenha cuidado.
Pois eh, eu quero namorar só que as mina são tudo bitolada , algumas são lindas e simpáticas só que ate agora não consegui achar uma que não seja bitolada.

Falando nisso, não tem nenhuma irma solteira aqui no fórum não ?
Sou jovem, espiritualizado, servo ministerial, empregado, responsável e possuo terreno para construir uma casa. :lol:

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

O fórum está virando site de busca de namoro kkkkkkkkkkkkkkk.
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Junior moreno »

Que tristeza pra você ,começa faltar no campo e na reunião.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Nossa, as "irmãs"..zinhas, namoram pelo cargo?
Por sinal, o que faz um Servo Ministerial?
Ainda não sei o cargo exato do meu amigo TJ, perguntei mas anda tão ocupado com reuniões antes das "reuniões", mais as outras tarefas que nem faço idéia.
Sei que tem umas gorias bonitas no salão, porém parecem esnobes, uma um dia que fui me cumprimentou com a mãozinha só encostando na minha, nem apertou... e com um sorriso hipócrita.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Cheia do Espírito escreveu:Nossa, as "irmãs"..zinhas, namoram pelo cargo?
Por sinal, o que faz um Servo Ministerial?
Ainda não sei o cargo exato do meu amigo TJ, perguntei mas anda tão ocupado com reuniões antes das "reuniões", mais as outras tarefas que nem faço idéia.
Sei que tem umas gorias bonitas no salão, porém parecem esnobes, uma um dia que fui me cumprimentou com a mãozinha só encostando na minha, nem apertou... e com um sorriso hipócrita.
Os Servos Ministeriais só servem para ser capachos dos anciãos, eles que ficam com o serviço braçal, que segundo eles, são os servos ministeriais os responsáveis pela parte material da congregação, ou seja ficam com a parte mais pesada. Já os anciãos são responsáveis por ficar de olho nas TJs, pra julgá-la se cometer algum pecado, expulsando-as, repreendendo-as e dando conselhos, receber orientações direto de Betel e outras coisas secretas que na maioria das vezes sempre vaza. Já isso é considerada a parete espiritual da congregação.

Mas esses cargos na verdade servem de status para os membros da Torre, assim como os diversos outros. As pessoas se acham mais importantes e superiores, além de considerar isso sinal de muita espiritualidade, como se a pessoa fosse muito teocrática, ou seja, é um bom partido dentro da concepção alienada que a Torre passa para os seus súditos fiéis.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Mentalista »

A espiritualidade está relacionada ao número de horas, revisitas e comentários que você faz. Você vai progredindo na empresa e se tornando mais espiritual.
Já os anciãos são responsáveis por ficar de olho nas TJs, pra julgá-la se cometer algum pecado, expulsando-as, repreendendo-as e dando conselhos, receber orientações direto de Betel e outras coisas secretas que na maioria das vezes sempre vaza. Já isso é considerada a parete espiritual da congregação.
Eu concordo que existem anciãos malas, folgados e preguiçosos. Mas vários deles dedicam muita parte de seu tempo em "assuntos espirituais".

Por exemplo, eu conheço vários anciãos da congregação que:

- Servem de pioneiros auxiliares, indo ao campo ou dirigindo estudos depois do serviço e aos sábados e domingos.
- Fazem visitas de pastoreio quase todas as semanas.
- Fazem adoração em família sem falta.
- Fazem reuniões entre si toda semana para debater assuntos da congregação.
- Preparam suas partes para a semana, o que pode incluir dirigir a Escola, estudo bíblico de congregação, reunião de serviço, a A Sentinela e discursos públicos.
- Entre outros.

Em resumo, alguns são muito dedicados. O detalhe nisso tudo é que as mulheres deles costumam ser depressivas, cumprimentando por obrigação, fazendo partes pobres de conteúdo e qualidade etc.

É óbvio que eles negam sua família para trabalhar para a empresa Torre de Vigia. Claro, se fosse algo de fato real, não teria problema, visto que o paraíso viria realmente etc.
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Mr. House »

Cheia do Espírito escreveu:Nossa, as "irmãs"..zinhas, namoram pelo cargo?
Por sinal, o que faz um Servo Ministerial?
Ainda não sei o cargo exato do meu amigo TJ, perguntei mas anda tão ocupado com reuniões antes das "reuniões", mais as outras tarefas que nem faço idéia.
Sei que tem umas gorias bonitas no salão, porém parecem esnobes, uma um dia que fui me cumprimentou com a mãozinha só encostando na minha, nem apertou... e com um sorriso hipócrita.
Assim bem à primeira impressão, mas pelo perfil que você descreve, ele deve ser no mínimo Servo ministerial, sim. E deve ter gurias de olho nele por ser um "bom partido". Por isso você foi esnobada, por ser ainda mundana e elas se considerarem "superiores".
Se você não quer sofrer uma decepção, coloque os dois pés bem atrás, porque o fim visado é o seu batismo, e no final poderá perder o "protagonismo", e ainda ter que encarar a rivalidade dessas gurias esnobes. Cuide-se. E boa sorte na sua empreitada.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Piloto »

Faça como eu:

- Então o irmão já tem 27 anos e está na organização desde os 13...não acha que deveria aceitar o priviégio de ser Servo?
- não, não acho...
- Porque irmão?
- Porque não quero, pura e simplesmente...
- Ah..mas tem algum motivo em especial?
- Tem sim...
- Qual?
- Eu NÂO querer e eu ser uma pessoa de personalidade forte, teimosa e não aceitar nada além da minha vontade...
- Ah..então tá bom...
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Prestes a ser indicado Servo Ministerial

Mensagem não lida por Mr. House »

Cheia do Espírito escreveu: Ainda não sei o cargo exato do meu amigo TJ, perguntei mas anda tão ocupado com reuniões antes das "reuniões", mais as outras tarefas que nem faço idéia.
Vou só esclarecer-lhe algumas coisas:

1 - Essa resposta ele daria num segundo, sem se comprometer.
2 - Se ele não arranja uns minutos para lhe esclarecer isso nem no final da reunião, você está perdendo tempo com ele.
3 - Mas ele pode estar a mostrar-se muito ocupado como forma de manipular o seu tempo. Ou seja, enquanto você está pendente duma resposta dele, e da disponibilidade dele, vai ouvindo mais e mais coisas sobre a "Organização verdadeira". Entendeu?
4 - Pode ter certeza que o objetivo de toda a TJ é ter um estudante, e principalmente levá-lo ao batismo. Ainda mais se ele for Servo ministerial. E alguma coisa ele deve ser mesmo, se se mostra tão ocupado.
5 - Se você pondera tornar-se uma TJ, poderia até ser vantajoso entrar pela mão de alguém que parece estar bem inserido na dianteira.
6 - Se você nutre algum sentimento além de amizade, por ele, eu desde já lhe digo que ele deve participar de convívios, com as irmãzinhas esnobes, para os quais você nunca deve ter sido ainda convidada.
7 - Mas se eventualmente ele nutrir também algum sentimento mais que amizade, ou interesse de instrutor, você só terá uma real chance depois do batismo. E olhe lá, com essa fileira de irmãzinhas esnobes.

Este é o padrão, e tenho quase certeza que todos aqui concordam comigo, por isso pondere muito bem sobre a motivação, dele e sua, relativamente à sua assistências às reuniões no SR.
E ainda terá o Memorial em breve...
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes