Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Depoimento maravilhoso!
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por agape »

Verdade e liberdade.. Isso que observei nesse depoimento. Algo que muitos de nós procurávamos quando entramos nesse fórum. Feliz pelo autor ter encontrado isso. E ainda gentilmente compartilhar conosco essas informações. Espero que tudo continue dando certo para ele. Podemos encontrar essa verdade e liberdade. Basta abrir os olhos, pois estão bem a frente de nós. É um processo que no inicio é duro, complexo e dificil, cheio de frustrações e tristeza.

Essa música, melodia e letra, representam bem os estágio pelos quais passei desde o momento que entrei aqui.. O final da melodia, sereno e calmo é como me encontro hoje.

Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Caíque »

Ótimo testemunho! Eu já ia dizendo que sabia quem era... na verdade, nós que acompanhamos o fórum ainda que não registrados, como fora o meu caso, nos identificamos e conseguimos perceber a personalidade dos foristas... e isto é incrível porque embora estejamos distantes fisicamente e possamos usar nicks dos mais variados, a apartir do momento que escrevemos e expressamos sentimos e informações VERDADEIRAS, nós nos unimos e nos comportamos como se fôssemos uma família! Não sei se estou exagerando mais é assim que eu percebi. Queria até que houvesse outros testemunhos desses misteriosos de ex foristas para ver se eu e uma turma daqui não descobriríamos quem era... :mrgreen:

No mais Boa Sorte para nosso ex forista! Vejo que o aprendizado aqui AINDA lhe está servindo muito!!! :fr1end:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Mentalista »

Gostei da forma que levou a conversa. Gostaria de ver mais experiências como essa.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Debora »

Caros,

Tenho certeza de que nosso amigo e colaborador mesmo "oculto" está muito feliz por ler os comentários pertinentes ao depoimento feito por ele. :4
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por gerom »

Muito interessante esse depoimento-visita de anciãos.

Lamentavelmente ainda existe muita gente cega dentro dos SRs. Gente que ficou com a consciência embotada por seguir as orientações e interpretações da Torre de Viga, sem poder de análise, só enxergam os ditames do corpo governante. O mundo real lhes passa longe, ou não percebem a realidade. Isso é o que vemos no bate-papo com os anciãos e nosso ex-forista.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Caíque »

Debora escreveu:
Nandinho escreveu:O dialogo foi surpreendente! O leitor consegue sentir a liberdade do autor, de poder se expressar sem nenhuma amarra ou por medo de ser contrariado. Ao meu ver é um excelente exemplo de depoimento verdadeiro, sem rancor e sem magoas. Mas o que me deixa mais feliz é exatamente saber que me sinto da mesma forma. Hoje estou livre das amarras da torre e ao mesmo tempo não sinto mais a necessidade de interagir no fórum, não como antes. Admiro demais esse espaço democrático e fiz alguns amigos que tenho contato pelo whatts e pelo face. Mas a cada dia que passa visito menos essa página, talvez pelo simples fato que o assunto TJ deixou de ser importante. A cada dia corro em busca de outros planos, de recuperar oportunidades perdidas e dar seguimento a minha nova vida. É impressionante como é possível uma vida normal sem a torre pegando em nosso pé. Acho que a felicidade me adotou!
Sucesso e felicidades a todos! d:5 d:5

Nandinho,

Gostei muito do seu posicionamento. É exatamente isto que eu, particularmente espero que aconteça com cada forista. Que cada um consiga atingir um grau de conhecimento que traga LIBERTAÇÃO dos medos e mentiras incutidos pela torre. Que cada um siga uma NOVA vida, com um futuro brilhante, longe... muito longe do falso amor que predomina nos salões do reino das testemunhas de jeová. :D1

Débora, que postura generosa! Isto é que é amor ao próximo!

Parabéns para os dois e felicidades para todos nós!!!

I really love you!
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Yeats »

Estive relendo mais uma vez o depoimento e raparei que estou situação similar no ponto em que ele afirma:
ninguém sabe exatamente o que penso sobre a Torre de Vigia e suas imbecilidades
Não sei como ele encara essas conversas, com TJs (ancião ou não, na família inclusive), mas sempre se dá a impressão que temos que nos justificar por adotar este ou aquele pensamento. Por esse motivo quando recebi "ajuda amorosa" deixei passar a oportunidade de dar um "chega pra lá" neles. Quem sabe em oportunidades futuras.

Deixo novamente meus parabéns d:5 d:4
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Exelsius escreveu:
Mais uma pergunta espetacular que me fazem. Não me identifico como TJ para ninguém, não sinto falta das reuniões, não tenho medo de nenhum Jeová castigador como é o caso de vocês. Portanto, eu não sou mais TJ. No entanto, se o que me perguntam é se quero me desligar oficialmente, a resposta que lhes dou é a seguinte, que li certa vez em um site: "Eu não assinei nada para entrar, portanto não assinarei nada para sair", tampouco lhes darei qualquer declaração do tipo "me desliguem". Vocês não irão dar qualquer anúncio envolvendo meu nome, de modo que eu tenha qualquer problema moral envolvendo a minha família que é TJ ou os meus amigos com quem ainda falo que partilham de sua fé. Se o fizerem sem que eu saiba ou aprove, vou reagir juridicamente.
Vou decorar isso! d:4
2
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Pazmental e 77 visitantes