Arrasado - Precisei desabafar.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por Pensador »

Caros amigos, tentei postar no assunto da minha apresentação, mas deu uma mensagem que está bloqueado, fiquei sem entender se fiz algo de errado, por isso estou postando por este tópico:

Hoje após quase 06 meses encontrei o Superintendente de Circuito no mercado aqui da minha cidade. Foi um grande desprazer amigos, me despertou um sentimento diferente, senti fúria e ao mesmo tempo pena, o mais incrível amigos é que esse homem após me humilhar tanto teve a incoerência sublime de vir até minha pessoa, não que eu seja alguma coisa, mas é que se eu fosse ele, não me cumprimentaria. Mas foi uma situação terrível, ele chegou em mim com um sorriso amarelo e me perguntou: " Como está meu irmão ? como está a família ? ", amigos eu não estava acreditando naquele início de conversa e junto dele, aliás perto dele, estava a esposa dele, nesse momento diante da pergunta respirei fundo e disse:
" estamos do jeito que o irmão deixou ", aí acrescentei, " ótima tarde estou atrasado e preciso ir ", confesso amigos que meus olhos encheram de lágrimas quando vi me esposa chorando, ela estava junto comigo e sentiu na pele o desprezo da mulher do superintendente de circuito, aí tentei acalma-la e fomos embora pra casa. Agora a noite consegui convencer ela que não seria bom estarmos presente na semana da visita, e ela aceitou minhas ponderações e colocações.
Sabem amigos, não da pra acreditar que pessoas que se dizem cristãs podem tratar uns aos outros assim, pode ter sido que eu tenha agido de forma incoerente ou até sem ética, mas minha resposta foi a pura verdade, meu coração acelerou e minha mão soou e fiquei nervoso, sabem reações assim é algo raro em mim, esse homem, esse Superintendente me despertou as piores emoções, os piores sentimentos. Me perdoem as palavras mas precisava desabafar e falar sobre esse fato acontecido, as seqüelas são grandes e pelo que estou vendo serão irreversíveis.

Obrigado a todos.

Pensador.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por Caíque »

Pensador, vou lhe contar um segredo: esta forma de chegar é típica do amor cristão meia-boca das TJs! Irei te dizer o porquê.

Em certo período da minha vida eu trabalhava como autônomo, sem dinheiro e sem crédito, estava casado e morava de aluguel. Eu precisava de um valor de 120 reais, na época, para comprar material e entregar a encomenda. Ao receber o valor eu pagaria de volta a quantia. Pois bem, fui até um irmão funcionário federal e pedi, nota: fomos designados SM na mesma visita e ele já tinha servido como ancião antes. Resposta dele? "Não posso por causa disso e blá, blá, blá", na verdade não queria emprestar!

Fui até outro irmão, aposentado da Petrobrás e taxista, com os filhos já criados, era servo ministerial também. Resposta dele? Não tenho, se eu tivesse estaria nas suas mãos?!?! Este foi o pior, o mais mentiroso! Não que ele tivesse que me emprestar alguma coisa, ele não era obrigado a nada. Mas a desculpa dele dizia algo a respeito do coração dele... Em um certa ocasião eu estava fraco na fé, desanimado e não ia as reuniões, isto ocorreu logo após eu ter perdido o cargo de ancião. Sabe o que ele foi dizer para minha cunhada, que eu nem gostava/gosto muito, quando estava no campo? Ele disse que eu tinha sido desassociado! Aí a cunhada falou que não que apenas tinha deixado de ser ancião. Mas ele disse que sim, que se ela queria saber mais do que ele? Com tamanha certeza, até minha cunhada que não era TJ ficou com dúvidas...

Well, eu contextualizei isso, para chegar na cereja do bolo. Passado pouco tempo e eu ainda retado com este camarada, nós nos encontramos por acaso, não me lembro bem onde, sabe qual foi o início da conversa iniciada por ele: "Como vai o irmão?" e "Como vai a família?". (...) Percebe, que são tudo farinha do mesmo saco? Recomendo sempre uma triagem/filtragem nestas amizades e irmandades, porque tem muita coisa ruim se passando por joio!
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por Hermione »

Pensador, parabéns por vossa atitude! É isso mesmo, dizer que está atrasado e cair fora!
Com respeito ao cristão, este não existe, como um antigo forista, o Kooboo dizia:.não existem amigos, existem colegas de religião.
Ao passo que fores desenvolvendo outras amizades fora do SR, essa dor irá passar. A melhor resposta que vocês como casal podem dar para todos estes que o estão humilhando, é se distanciarem doSR e serem.felizes. Quando encontrarem com alguém, esbanjem um sorriso de orelha a orelha e digam: estamos ótimos, desfrutando a vida. Eles vão ficar com a cara no chão.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por gerom »

Pensador escreveu:Caros amigos, tentei postar no assunto da minha apresentação, mas deu uma mensagem que está bloqueado, fiquei sem entender se fiz algo de errado, por isso estou postando por este tópico:

Hoje após quase 06 meses encontrei o Superintendente de Circuito no mercado aqui da minha cidade. Foi um grande desprazer amigos, me despertou um sentimento diferente, senti fúria e ao mesmo tempo pena, o mais incrível amigos é que esse homem após me humilhar tanto teve a incoerência sublime de vir até minha pessoa, não que eu seja alguma coisa, mas é que se eu fosse ele, não me cumprimentaria. Mas foi uma situação terrível, ele chegou em mim com um sorriso amarelo e me perguntou: " Como está meu irmão ? como está a família ? ", amigos eu não estava acreditando naquele início de conversa e junto dele, aliás perto dele, estava a esposa dele, nesse momento diante da pergunta respirei fundo e disse:
" estamos do jeito que o irmão deixou ", aí acrescentei, " ótima tarde estou atrasado e preciso ir ", confesso amigos que meus olhos encheram de lágrimas quando vi me esposa chorando, ela estava junto comigo e sentiu na pele o desprezo da mulher do superintendente de circuito, aí tentei acalma-la e fomos embora pra casa. Agora a noite consegui convencer ela que não seria bom estarmos presente na semana da visita, e ela aceitou minhas ponderações e colocações.
Sabem amigos, não da pra acreditar que pessoas que se dizem cristãs podem tratar uns aos outros assim, pode ter sido que eu tenha agido de forma incoerente ou até sem ética, mas minha resposta foi a pura verdade, meu coração acelerou e minha mão soou e fiquei nervoso, sabem reações assim é algo raro em mim, esse homem, esse Superintendente me despertou as piores emoções, os piores sentimentos. Me perdoem as palavras mas precisava desabafar e falar sobre esse fato acontecido, as seqüelas são grandes e pelo que estou vendo serão irreversíveis.

Obrigado a todos.

Pensador.
Pombas, meu caro. Que situação...

Isso me lembra que depois que fui visitado por um SC, que faltou pouco para toca-lo de casa, uns dois meses depois faleceu um ancião muito gente boa. Novo, tinha uns 50 anos, e faleceu de repente de leptospirose. Eu fui no enterro dele, sendo seu corpo colocado no SR que ele pertencia. Eu fui lá (junto minha esposa e minha filha, hoje ex-esposa) e foi feito um discurso. Após o discurso fui cumprimentar a família e quando volto para a parte de trás do SR acabei por me deparar com o bendito SC, ele olhou pra mim, fez um sinal com a mão e me perguntou como eu estava. Dei um sorriso amarelo com a cara fechada (tipo: vou bem as minhas custas) e não falei nada. Sinceramente, me deu vontade de vomitar em cima dele (e da esposa que estava junto).

Quanto a não ir na visita, eu já havia comentado em outro tópico. Tenho certeza que se você e sua esposa forem, vão ficar numa situação difícil. O SC irá dizer alguma coisa sobre a sua situação (sem comentar explicitamente, acho) em um de seus discursinhos e você não poderá responder. Nem na hora que ele falar e nem depois...

Isso aconteceu comigo. O que eu fiz? Terminada a reunião fui para o meu carro e fiquei esperando minha esposa e filha. Isto porque assisti apenas a última reunião dele da semana da visita. Nunca mais pisei naquele SR. Esses vermes travestidos de superintendentes emissários do corpo governante não cabem no ego que eles possuem. E isso é com quase a totalidade dos SCs.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

DE tudo o que comentou por aqui sobre a sua situação, acho que basta essa parte do seu comentario, e que deveria levar o nosso querido SC a uma boa reflexão
Pensador escreveu: ...

Hoje após quase 06 meses encontrei o Superintendente de Circuito no mercado aqui da minha cidade.
... ele chegou em mim com um sorriso amarelo e me perguntou: " Como está meu irmão ? como está a família ? ", ... nesse momento diante da pergunta respirei fundo e disse:
" estamos do jeito que o irmão deixou ",
....
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por LOST »

Sfoc verdade escreveu:DE tudo o que comentou por aqui sobre a sua situação, acho que basta essa parte do seu comentario, e que deveria levar o nosso querido SC a uma boa reflexão
Pensador escreveu: ...

Hoje após quase 06 meses encontrei o Superintendente de Circuito no mercado aqui da minha cidade.
... ele chegou em mim com um sorriso amarelo e me perguntou: " Como está meu irmão ? como está a família ? ", ... nesse momento diante da pergunta respirei fundo e disse:
" estamos do jeito que o irmão deixou ",
....
Queria poder ter dito isto a um superintendente de circuito que prejudicou muito a mim e a minha família alguns anos atrás. Com raríssimas exceções, tenho ódio mortal dessa raça ruim !
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.

No dia 28/08/2014 relatei em meu tópico de apresentação que fui procurado por um amigo Ancião. Esse amigo me relatou que havia ficado sabendo que eu estava desassociado por adultério e largado da minha esposa. Conforme relatei tanto eu como minha esposa ao saber do assunto ficamos atônitos.
Mas por que estou relembrando desse fato ? Hoje aconteceu uma coisa que me deixou preocupado, não por que fiz algo errado, mas pela situação em si.

Estava no trabalho e meu chefe me perguntou se eu estava de carro. Ele tinha umas mercadorias para pegar junto com sua cunhada e me pediu para ir junto com ele pois o carro dele estava em uma oficina. Até aí não vi nenhum problema, porém tínhamos que ir até a Rodoviária pegar a cunhada dele e irmos até onde estava a mercadoria ( roupas de enchoval ). Ao chegarmos na Rodoviária logo ele avistou sua cunhada e parei o carro pra ela entrar e quem estava de longe, nosso querido Superintendente, não sei se ele me viu, mas eu o vi, vi onde o carro dele estava parado. Fomos até o local pegamos as mercadorias, demorou quase 40 minutos todo o trajeto e depois voltamos e deixamos ela na Rodoviária e voltamos pra empresa.
Agora imaginem amigos, que prato cheio pro Super e amável Superintendente, sem dizer que meu carro ainda tem vidros fumes, imaginem ele vendo uma mulher deixando sua moto no estacionamento e entrando no meu carro e retornando após 40 minutos.
Cheguei em casa e contei para minha esposa o fato acontecido, embora ela confie em mim, ela acredita que esse fato possa contribuir que eu venha ser chamado a atenção. Embora eu não tenha certeza que o Super tenha me visto fiquei com essa situação em minha cabeça e quis compartilhar. Disse a minha esposa que eu não devia satisfação a ninguém, mas como estamos levando paulada de todo lado não é de duvidar que está situação vem a criar mais um problema pra mim.

Obrigado pela atenção - Pensador.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por gerom »

Pensador escreveu:Olá amigos.

No dia 28/08/2014 relatei em meu tópico de apresentação que fui procurado por um amigo Ancião. Esse amigo me relatou que havia ficado sabendo que eu estava desassociado por adultério e largado da minha esposa. Conforme relatei tanto eu como minha esposa ao saber do assunto ficamos atônitos.
Mas por que estou relembrando desse fato ? Hoje aconteceu uma coisa que me deixou preocupado, não por que fiz algo errado, mas pela situação em si.

Estava no trabalho e meu chefe me perguntou se eu estava de carro. Ele tinha umas mercadorias para pegar junto com sua cunhada e me pediu para ir junto com ele pois o carro dele estava em uma oficina. Até aí não vi nenhum problema, porém tínhamos que ir até a Rodoviária pegar a cunhada dele e irmos até onde estava a mercadoria ( roupas de enchoval ). Ao chegarmos na Rodoviária logo ele avistou sua cunhada e parei o carro pra ela entrar e quem estava de longe, nosso querido Superintendente, não sei se ele me viu, mas eu o vi, vi onde o carro dele estava parado. Fomos até o local pegamos as mercadorias, demorou quase 40 minutos todo o trajeto e depois voltamos e deixamos ela na Rodoviária e voltamos pra empresa.
Agora imaginem amigos, que prato cheio pro Super e amável Superintendente, sem dizer que meu carro ainda tem vidros fumes, imaginem ele vendo uma mulher deixando sua moto no estacionamento e entrando no meu carro e retornando após 40 minutos.
Cheguei em casa e contei para minha esposa o fato acontecido, embora ela confie em mim, ela acredita que esse fato possa contribuir que eu venha ser chamado a atenção. Embora eu não tenha certeza que o Super tenha me visto fiquei com essa situação em minha cabeça e quis compartilhar. Disse a minha esposa que eu não devia satisfação a ninguém, mas como estamos levando paulada de todo lado não é de duvidar que está situação vem a criar mais um problema pra mim.

Obrigado pela atenção - Pensador.
É sempre assim, meu caro! Esses são os males que seita causam... você nunca sabe o que podem te armar por alguém ver algo e suspeitar de alguma coisa.

Imagina se fazemos algo completamente licito, alguém nos vê de longe e interpreta alguma coisa de ruim. Imagina sermos convidados para a salinha B para explicar algo. Ter que explicar algo de uma coisa que não tem nada a haver com a vida de ninguém! Tremendo absurdo. E assim levamos a vida sempre no aguardo de alguma novidade que possam nos ver e comentar com outros sobre o que viram.

Lembro-me que certa vez um ancião me ligou querendo conversar, marcar uma reunião, sim eu estava com problemas em casa, mas não estava precisando de nenhuma ajuda naquele momento. Mas, alguém próximo de meu circulo de amizade comentou com um ancião sobre algo que PODERIA estar acontecendo, que achava que algo pudesse estar acontecendo. Quando o ancião ligou me dizendo que queria marcar uma reunião, logo perguntei qual seria o assunto. Ele me disse que se tratava de assunto familiar. Lhe disse imediatamente: "Não se meta na minha vida e de minha família. A situação está sob o meu controle." Agora. imagine se eu tivesse que explicar o por quê, os por quês, os senãos, a situação da minha vida familiar. O assunto familiar em questão estava completamente discutido dentro de minha casa e havia consenso. E portanto, não havia nenhum problema familiar. Imagina agora ter que discutir qualquer particularidade da vida com uns senhores aos quais se chamam "dianteira".

Situação ridícula. :5
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Arrasado - Precisei desabafar.

Mensagem não lida por Debora »

Querido Pensador,

Inicialmente, não sofra nem fique perturbado por antecipação.
Segundo, você fez muito bem em comentar com sua querida esposa.
Terceiro, se usarem isto como argumento, chame-os de levianos e exija que provem.

Fala sério... este povo não tem mais com que se preocupar além de cuidar da vida dos outros :w3lcome: ? :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], lucho, PioneiroDesregulado, TakeMeToChurch e 100 visitantes