A nova dianteira TJ

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

hibridizado escreveu:Estava hoje a conversar com o responsável de um dos grupos de contrução que acabaram de chegar por aqui, homem jovem, cheio de "zelo". Eu ficava calado e vendo ele me dar lições sobre como os irmãos devem se comportar nas construções, como se sente um viajante em cumprir esta designação, como a redução dos grupos fez com que só os melhores permanecessem, sendo ele do ramo de construção como se achava mais qualificado do que seus pares, e chegou a me dar conselhos sobre como eu poderia alcançar privilégios congregacionais e etc.

Ao final da conversa então identifiquei quem eu era no arranjo congregacional, seu susto foi tal que ele tentou tirar de contexto o que havia falado se desculpando e pedindo para não comentar com o SD da região ou com a "mesa".

É a nova dianteira também nos grupos de construção, fico meditando que a quantidade de conflitos aumentará, e como os RDCs bombeiros terão muito trabalho quanto a isso.
QUER dizer hibri, que ele tentou "ensinar o padre-nosso pro vigário"? :1 :1
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Pois é... estes são os que fazem parte da "nova dianteira"... Só de pensar nisto me dá medo!

Meu marido encontrou um estudante estes dias que não está mais indo nas reunião e sem rodeios ele foi muito franco em dizer que não ia mais pois a congregação está cheia de um banco de narizes empinados que não dá o mínimo para os irmãos.

Infelizmente é com estas atitudes que estão bem longe do que Jesus ensinou é que as congregações estão cheias, onde cada vez mais prolifera personalidades arrogantes, sem qualquer preocupação com os outros, preocupadas tão-somente com eles mesmos, seus cargos e consequentemente sem qualquer qualidade ou arte de ensino, quanto mais demonstrar amor...

Abraços
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu preferia os ogros das décadas de 70 e 80. Tinham mais empatia do que técnica.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Camila Rafiad escreveu:Pois é... estes são os que fazem parte da "nova dianteira"... Só de pensar nisto me dá medo!

Meu marido encontrou um estudante estes dias que não está mais indo nas reunião e sem rodeios ele foi muito franco em dizer que não ia mais pois a congregação está cheia de um banco de narizes empinados que não dá o mínimo para os irmãos.

Infelizmente é com estas atitudes que estão bem longe do que Jesus ensinou é que as congregações estão cheias, onde cada vez mais prolifera personalidades arrogantes, sem qualquer preocupação com os outros, preocupadas tão-somente com eles mesmos, seus cargos e consequentemente sem qualquer qualidade ou arte de ensino, quanto mais demonstrar amor...

Abraços

Os TJ são arrogantes, metidos a julgar outros, se sentem superiores a outros, se você fica afastado do salão ninguém te da valor depois.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Coisa esta feia na torre,fiquei quase um ano sem ir no salão ,aprontei pra caramba ,quando voltei já queriam me dar parte para fazer, não encontram mais ninguém ,é o desespero.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por hibridizado »

Sfoc verdade escreveu:
hibridizado escreveu:Estava hoje a conversar com o responsável de um dos grupos de contrução que acabaram de chegar por aqui, homem jovem, cheio de "zelo". Eu ficava calado e vendo ele me dar lições sobre como os irmãos devem se comportar nas construções, como se sente um viajante em cumprir esta designação, como a redução dos grupos fez com que só os melhores permanecessem, sendo ele do ramo de construção como se achava mais qualificado do que seus pares, e chegou a me dar conselhos sobre como eu poderia alcançar privilégios congregacionais e etc.

Ao final da conversa então identifiquei quem eu era no arranjo congregacional, seu susto foi tal que ele tentou tirar de contexto o que havia falado se desculpando e pedindo para não comentar com o SD da região ou com a "mesa".

É a nova dianteira também nos grupos de construção, fico meditando que a quantidade de conflitos aumentará, e como os RDCs bombeiros terão muito trabalho quanto a isso.
QUER dizer hibri, que ele tentou "ensinar o padre-nosso pro vigário"? :1 :1
O ponto que quis chamar a atenção na época, é que as pessoas que estão na dianteira atualmente nem sequer conhece quem são as pessoas e já sai distribuindo conselhos a torto e a direita. Vejo essa nova dianteira bem jovem, com muita sede por privilégios e pouco discernimento. Falam pelos cotovelos!

Mas o que realmente fez me afastar não foi isso. Continuo sendo tecnicamente TJ, mas não com os privilégios que antes tinha, afinal na condição de afastado estou "frio" e precisando de ajuda por estar "fraco" espiritualmente. ( ponto de vista deles)

A torre é apenas uma enganação, somente isso. Um meio de viver para alguns, um modo de viver para outros, um calabouço para outra porcentagem ou simplesmente já estão habituados a essa vida.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por AlPacino »

gerom escreveu: Um ancião aconselhando um jovem:
- O irmão é exemplar, vê-se que a congregação o respeita, mas se sua média de horas mensais for abaixo de 10 horas o SC, quando da visita, não irá aprovar nossa indicação. (isto aqui é real, eu vi acontecer)

Só faltava o ancião falar: a congregação não o respeita, você não é exemplar, pelo que vemos vc contribuiu razoavelmente bem ($$$ e mão-de-obra em manutenção e construção), e suas horas estão acima de 10 horas mensais, o irmão receberá o privilégio após a próxima visita - está dentro dos padrões exigidos pelo SC e a Torre! Meus parabéns! :lol:
Disseram algo semelhante pra mim uma vez.

Mas no caso, o meu cônjuge não fazia a média do país na época. Daí por que a minha companheira não cumpria a meta das horas, me barraram.

Acho que querem corroborar isso com a parte na carta de Timóteo que fala sobre presidir bem a família.

Faltava sempre 1 ou 2 horinhas pra alcançar a média, porque só tinha o domingo pra fazer isso... daí o conjunto da obra não é analisado, é sempre a quantidade, conforme já comentado aqui.
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por Quasextj »

Nas diversas atividades praticadas pelas tejotas, os procedimentos que a Torre impõe são tão técnicos e tão a margem da espiritualidade, que elas naturalmente parecem uns robôs. O irônico disso é que minha mãe gosta de repetir o que ensinaram para ela: “Jeová não nos criou para sermos robôs!”. Eu acho graça sempre que me lembro disso. Outra frase que ouvia muito quando discordava das interpretações do escravo durante meus estudos era essa: “Não precisamos interpretar a Bíblia, pois ela é muito clara”. O pior é que, além de ser interpretada pelos membros do CG, eles mudam, sem nenhuma contestação, qualquer interpretação da Bíblia feita anteriormente por eles mesmos.

Bem se vê que a grande maioria das TJ são marionetes nas mãos do Corpo Governante e os poucos que conseguem enxergar isso abandonam a seita quando podem, de modo que também acredito que essa baixa qualidade dos novos na dianteira da seita é por causa da grande evasão dos realmente qualificados, restando apenas aqueles que são motivados pelo orgulho e a soberba para aceitar privilégios que os fazem se sentir a última bolacha do pacote, e os que, infelizmente por motivos diversos, não podem abandonar a seita, mas se mantém quase inativo. Essa revolução pós internet ainda vai dar muito trabalho ao CG. Foi graças a ela que abri os olhos antes do batismo. Espero que isso aconteça, pois é sempre desconcertante quando tento entender o emaranhado de contradições dessa seita, tanto na parte doutrinária quanto nas técnicas usadas para uniformizar os procedimentos de quem se torna TJ, e de como isso surte um efeito tão eficaz, fazendo-as parecer uma máquina a partir do momento em que aceitam deixar de nutrir alguns sentimentos espontâneos, perdendo completamente o senso crítico e a razão.

E pensar que quase viro um Robô também! Às vezes me pergunto: será que conseguiria ter um clik que fosse capaz de despertar a minha consciência se eu tivesse me tornado TJ? Ou será que me deixaria levar pelo orgulho de ter privilégios dentro da seita, só porque esses privilégios fariam me sentir superior a outras pessoas?
Acho melhor nem saber as respostas! Só sei que graças a esse Fórum, me sinto feliz por nunca ter sido TJ!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por gerom »

hibridizado escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
hibridizado escreveu:Estava hoje a conversar com o responsável de um dos grupos de contrução que acabaram de chegar por aqui, homem jovem, cheio de "zelo". Eu ficava calado e vendo ele me dar lições sobre como os irmãos devem se comportar nas construções, como se sente um viajante em cumprir esta designação, como a redução dos grupos fez com que só os melhores permanecessem, sendo ele do ramo de construção como se achava mais qualificado do que seus pares, e chegou a me dar conselhos sobre como eu poderia alcançar privilégios congregacionais e etc.

Ao final da conversa então identifiquei quem eu era no arranjo congregacional, seu susto foi tal que ele tentou tirar de contexto o que havia falado se desculpando e pedindo para não comentar com o SD da região ou com a "mesa".

É a nova dianteira também nos grupos de construção, fico meditando que a quantidade de conflitos aumentará, e como os RDCs bombeiros terão muito trabalho quanto a isso.
QUER dizer hibri, que ele tentou "ensinar o padre-nosso pro vigário"? :1 :1
O ponto que quis chamar a atenção na época, é que as pessoas que estão na dianteira atualmente nem sequer conhece quem são as pessoas e já sai distribuindo conselhos a torto e a direita. Vejo essa nova dianteira bem jovem, com muita sede por privilégios e pouco discernimento. Falam pelos cotovelos!

Mas o que realmente fez me afastar não foi isso. Continuo sendo tecnicamente TJ, mas não com os privilégios que antes tinha, afinal na condição de afastado estou "frio" e precisando de ajuda por estar "fraco" espiritualmente. ( ponto de vista deles)

A torre é apenas uma enganação, somente isso. Um meio de viver para alguns, um modo de viver para outros, um calabouço para outra porcentagem ou simplesmente já estão habituados a essa vida.
Esta sua definição (destacada em letras grandes e vermelhas) foi espetacular!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: A nova dianteira TJ

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Conheço um ancião que é sustentado pela mulher ,o cara fica bisbilhotando todo mundo nas rede social ,a mulher dele é funcionaria publica e ele mondou uma empresa só de faixada ,na verdade quem banca a casa dele é a mulher dele ,ai depois ele vem falar na tribuna para os irmãos se preocuparem com as coisas do reino ,pra ele é fácil ,ele não faz nada, a empresa dele é um engana que eu gosto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: RayFranz e 93 visitantes