O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por kooboo »

Gerom, complementando sua otima ideia,
Então o paradoxo da TJ é ---
Se eles converterem a todos, não haverá mais doadores, se não houver mais doadores as TJ's que precisarem de tratamento morrem, portanto é necessário que existam mundanos-doadores.
As TJ's devem continuar pregando mais e mais, até um certo ponto... caso contrario, estarão expondo suas vidas ao risco, e elas não devem colocar Jeová à prova.
Se toda a humanidade se converter, estarão colocando-se em risco e por consequencia, Jeová à prova.
hummmm... muito interessante isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por gerom »

kooboo escreveu:Gerom, complementando sua otima ideia,
Então o paradoxo da TJ é ---
Se eles converterem a todos, não haverá mais doadores, se não houver mais doadores as TJ's que precisarem de tratamento morrem, portanto é necessário que existam mundanos-doadores.
As TJ's devem continuar pregando mais e mais, até um certo ponto... caso contrario, estarão expondo suas vidas ao risco, e elas não devem colocar Jeová à prova.
Se toda a humanidade se converter, estarão colocando-se em risco e por consequencia, Jeová à prova.
hummmm... muito interessante isso.
No ponto, cara, no ponto... melhor na veia!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
RANY
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Ago 2010 07:43
Localização: VOLTA REDONDA

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por RANY »

Jerry escreveu:
RANY escreveu:graça e paz e todos!!
gostaria de saber quando foi liberado esse paradoxo sobre o sangue??
a mais ou menos 5 anos sofri um acidente de carro eu e minha familia em macaé rj...um caminhao tombou em cima de meu carro .. meu esposo e
meus filhos sairam bem .. ´porem eu fiquei presa nasa ferragense tive q fazer uma cirurgia de emergencia ..pois estava tendo hemorragia interna.. tive q tomar 5 bolsas de sangue... GLORIA DEUS POR ISSO e ate hoje oro por quem me concedeu essa graça ..pq estou perguntando quando saíu essa materia? pq quando eu sofri o acidente minha mae ao me visitar chegou perto de mim e do medico e perguntou : ela teve q tomar sangue? e ele respondeu q sim... bom vcs já podem imaginar ... minha mae virou para o medico e disse assim: tomou sangue pq eu nao estava aq ...pq se eu tivesse ela nao tomaria... é melhor morrer
q desobedescer a Jeová! lamentavel.
.´por isso meu inter de saber quando saíu essa materia ... pq se fosse a 5 anos atras eu nao teria q ouvir esse absurdo de minha mae q tanto amo!
e tem mais ... se realmete é isso q estao dizendo ,q tristeza é essa ... podem receber fraçoes de sangue .. mais nao podem doar ...q ABSURDOOOO eles só quer q vem a nós... mais nao podem dar tbm a oportunidade de outros terem a vida novamente .... meu Deus q amor é esse ...
desculpem eu perguntar quando saiu essa materia mais é q na verdade já tem é tempo q nao sei das mudanças dentro da organizaçao das TJ.. estou ficando apar de tudo agora q estou no forum ... :roll:
Nossa, que forte isso, RANY. A gente discute tanto essas questões que envolvem vidas aqui no fórum, mas ter presente uma pessoa que passou de fato pela experiência de precisar de sangue dá uma outra dimensão à discussão. É triste ter que agradecer por sua mãe não estar presente naquela hora, porque senão seus filhos provavelmente estariam órfãos a essa hora.

Que bom que o sangue salvou sua vida.
pois é jerry...
foi exatamente isso q aconteceu .. e dou graças a Deus por minha mae nao estar presente em minha vida no momento q mais prescisei dela..
e olha como prescisei ..num momento delicado onde estava fragil ..com dois filhos enternados meu esposo todo enfaizado ..por ter tido varios cortes pelo corpo ..e eu ali só ... tudo q derrepente eu queria era minha mae para me dar um carinho e dizer assim: VAI FICAR TUDO BEM MINHA FILHA :cry: ..
mais como já relatei Deus é tao maravilhoso q nao permitiu sua presença ali... pois derrepente hoje meus filhos seriam orfaos de mae..
sabe jerry ..eu creio q em primeiro lugar quem salvou minha vida foi DEUS ...mais Deus capacitou homens aq na terra para serem bom medicos e colocou o amor no coraçao de muitos para dar a outras pessoas a oportunidade de viver novamente..atraves da doaçao de sangue ...HOJE LOUVO A DEUS PELA MINHA VIDA E PELA VIDA DAS PESSOAS Q DEUS ENVIOU PRA DOAREM SANGUE PRA MIM..
QUERO SER UM VASO NOVO NAS MAOS DO OLEIRO..JESUS!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por gerom »

RANY escreveu:
Jerry escreveu:
RANY escreveu:graça e paz e todos!!
gostaria de saber quando foi liberado esse paradoxo sobre o sangue??
a mais ou menos 5 anos sofri um acidente de carro eu e minha familia em macaé rj...um caminhao tombou em cima de meu carro .. meu esposo e
meus filhos sairam bem .. ´porem eu fiquei presa nasa ferragense tive q fazer uma cirurgia de emergencia ..pois estava tendo hemorragia interna.. tive q tomar 5 bolsas de sangue... GLORIA DEUS POR ISSO e ate hoje oro por quem me concedeu essa graça ..pq estou perguntando quando saíu essa materia? pq quando eu sofri o acidente minha mae ao me visitar chegou perto de mim e do medico e perguntou : ela teve q tomar sangue? e ele respondeu q sim... bom vcs já podem imaginar ... minha mae virou para o medico e disse assim: tomou sangue pq eu nao estava aq ...pq se eu tivesse ela nao tomaria... é melhor morrer
q desobedescer a Jeová! lamentavel.
.´por isso meu inter de saber quando saíu essa materia ... pq se fosse a 5 anos atras eu nao teria q ouvir esse absurdo de minha mae q tanto amo!
e tem mais ... se realmete é isso q estao dizendo ,q tristeza é essa ... podem receber fraçoes de sangue .. mais nao podem doar ...q ABSURDOOOO eles só quer q vem a nós... mais nao podem dar tbm a oportunidade de outros terem a vida novamente .... meu Deus q amor é esse ...
desculpem eu perguntar quando saiu essa materia mais é q na verdade já tem é tempo q nao sei das mudanças dentro da organizaçao das TJ.. estou ficando apar de tudo agora q estou no forum ... :roll:
Nossa, que forte isso, RANY. A gente discute tanto essas questões que envolvem vidas aqui no fórum, mas ter presente uma pessoa que passou de fato pela experiência de precisar de sangue dá uma outra dimensão à discussão. É triste ter que agradecer por sua mãe não estar presente naquela hora, porque senão seus filhos provavelmente estariam órfãos a essa hora.

Que bom que o sangue salvou sua vida.
pois é jerry...
foi exatamente isso q aconteceu .. e dou graças a Deus por minha mae nao estar presente em minha vida no momento q mais prescisei dela..
e olha como prescisei ..num momento delicado onde estava fragil ..com dois filhos enternados meu esposo todo enfaizado ..por ter tido varios cortes pelo corpo ..e eu ali só ... tudo q derrepente eu queria era minha mae para me dar um carinho e dizer assim: VAI FICAR TUDO BEM MINHA FILHA :cry: ..
mais como já relatei Deus é tao maravilhoso q nao permitiu sua presença ali... pois derrepente hoje meus filhos seriam orfaos de mae..
sabe jerry ..eu creio q em primeiro lugar quem salvou minha vida foi DEUS ...mais Deus capacitou homens aq na terra para serem bom medicos e colocou o amor no coraçao de muitos para dar a outras pessoas a oportunidade de viver novamente..atraves da doaçao de sangue ...HOJE LOUVO A DEUS PELA MINHA VIDA E PELA VIDA DAS PESSOAS Q DEUS ENVIOU PRA DOAREM SANGUE PRA MIM..
Pois é Rany, mas o paradoxo continua de pé!!!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por Mundano »

PARADOXO esse que MATA muitas pessoas pelo mundo !!!!!!!

E isso é C R I M E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É caso de CADEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por sidhiresus »

sidhiresus escreveu:
RANY escreveu:graça e paz e todos!!
gostaria de saber quando foi liberado esse paradoxo sobre o sangue??
a mais ou menos 5 anos sofri um acidente de carro eu e minha familia em macaé rj...um caminhao tombou em cima de meu carro .. meu esposo e
meus filhos sairam bem .. ´porem eu fiquei presa nasa ferragense tive q fazer uma cirurgia de emergencia ..pois estava tendo hemorragia interna.. tive q tomar 5 bolsas de sangue... GLORIA DEUS POR ISSO e ate hoje oro por quem me concedeu essa graça ..pq estou perguntando quando saíu essa materia? pq quando eu sofri o acidente minha mae ao me visitar chegou perto de mim e do medico e perguntou : ela teve q tomar sangue? e ele respondeu q sim... bom vcs já podem imaginar ... minha mae virou para o medico e disse assim: tomou sangue pq eu nao estava aq ...pq se eu tivesse ela nao tomaria... é melhor morrer
q desobedescer a Jeová! lamentavel..´por isso meu inter de saber quando saíu essa materia ... pq se fosse a 5 anos atras eu nao teria q ouvir esse absurdo de minha mae q tanto amo!
e tem mais ... se realmete é isso q estao dizendo ,q tristeza é essa ... podem receber fraçoes de sangue .. mais nao podem doar ...q ABSURDOOOO eles só quer q vem a nós... mais nao podem dar tbm a oportunidade de outros terem a vida novamente .... meu Deus q amor é esse ...
desculpem eu perguntar quando saiu essa materia mais é q na verdade já tem é tempo q nao sei das mudanças dentro da organizaçao das TJ.. estou ficando apar de tudo agora q estou no forum ... :roll:
Dê uma olhada aqui. Parece que foi em 2000 na questão de hemoderivados.
Oxeeeee, que burrinho eu fui, esqueci do link, tá aqui:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =14&t=5765
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por gerom »

E o paradoxo continua de pé até hoje!

Quando será que aparecerá uma "nova luz" da Torre a respeito?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por erip »

Muito interessante esse assunto sobre o sangue

Tive uma conversa com as TJ na época em que tive um estudo bíblico

resolvemos conversar a respeito da questão do sangue , (( a qual eu não concordo nem um pouco com a organização )) ..


Então eu disse que achava essa situação das questão do sangue muito injusta .

E logo ele puxou a bíblia para mostrar alguns trechos bíblicos referentes a questão do sangue , para provar que realmente era proibido as tranfusões ou qualquer outro uso .


Então logo eu o surpreendi dizendo que eu não estava preocupado com isso ( se a transfusão era ou não era proibida pela biblia ), e expliquei que eu achava uma injustiça a questão das frações de sangue e pedi para ele dar uma explicação sobre aquilo , de como funcionava .

Ele explicou muito bem , até fez uma ilustração tentando provar que a fração de sangue era tão pequena que não era considerada sangue.

Eu disse a ele que achava td isso muito interessante , e ele confirmou :: sim isso é muito interessante e tb muito bom , pois Jeová foi muito bondoso e deu uma "" LUZ"" para o entendimento dos médicos a fim de salvar vidas .

Eu disse :: nossa , e realmente muito bom , mas deixe-me fazer uma pergunta , de onde vem esse sangue para que os médicos possam conseguir essas tais frações ????

a resposta foi um pouco demorada , então ele disse : das pessoas e talvez de alguns animais ..

então eu disse ,:: das pessoas , poxa , então quer dizer que as TJ podem doar sangue para que abastecer o estoque de sangue da qual é retirada as frações ????

Ele respondeu que não , que as TJ não doam sangue e nem recebem , pois o sangue que sai do corpo deve ser derramado no solo .


Perguntei então : se ele achava isso justo ,como poderia ser permitido para uma TJ se beneficiar do sangue doado por outros se ela mesma não podia doar .

em reposta ele não disse que sim e nem que não , apenas disse que o mundo não era justo.

perguntei então : será que Jeová ama os injustos ??? nesse momento ele ficou em silêncio e logo depois tentou mudar de assunto, disse que eu deveria me preocupar somente coma minha relação com Jeová Deus , ( """ele já estava um pouco nervoso e se sentindo incomodado """,,)

e eu disse:: sim, sim eu entendo ,olha , quero dizer que eu respeito teu ponto de vista e não estou contrariando vc , lembrese que isso é apenas uma conversas entre amigos e estamos tentando chegar a uma conclusão juntos , tá ok ??

então vejamos , me preocupar com minha relação com Deus de que maneira ?? aprovando uma barbaridade dessas ??? aprovando essa injustiça ???



VAMOS RACIOCINAR JUNTOS , SE VC MESMO DISSE QUE JEOVÁ DEU ESSA "" LUZ "" , ESSE NOVO ENTENDIMENTO PARA OS MÉDICOS APROVEITAREM O SANGUE PARA USO MEDICINAL , ENTÃO FICA ÓBVIO QUE A LEI DE DERRAMAR O SANGUE NO SOLO , PASSA A NÃO VALER MAIS , NÃO ACHAS ????

""AFINAL DE CONTAS , COMO PODE DEUS TER DADO UMA LUZ PARA OS CIENTISTAS ESTUDAR E USAR UMA COISA QUE ELE MESMO PROIBIU E SEGUNDO O ENTENDIMENTO DE VOCÊS AINDAD CONTINUA PROIBIDA ISSO É COMPLETAMENTE CONTRADITÓRIO , NÃO ACHAS ????? """"


O fato é que a contradição é muito grande , a distorção é demais , acredito que vc nunca tenha olhado por esse ponto de vista .

vc pode achar que é orgulho por minha parte , que sou muito orgulhoso e não quero aceitar a " verdade "",

se caso em algum momento vc achar que deve pensar assim ,( achar que sou um ogulhoso por não aceitar a verdade ) e se caso isso fizer com que vc se sinta melhor e consiga colocar a cabeça no travesseiro dormir tranquilamente , então vá em frente . (o silencio foi total ) .

eu reafirmo que respeito tua opinião não quero que nossas crenças interfiram na nossa amizade
então aliviei a barra , logo mudamos de assunto e depois (( apertos de mãos e tchau tchau ))



É MUITA LOUCURA :D1
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Geron diz:
Pois é Rany, mas o paradoxo continua de pé!!!
Continua de pé e continuará até que o CG acabe com essa de proibir transfusão. O paradoxo eh claro e verdadeiro, mas as TJs ñ veem e isso eh o que basta. Ademais, coisas como estas tem de continuar a existir, para que as pessoas possam ver quanta hipocrisia tem no meio TJ.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: O paradoxo criado pela Torre sobre o sangue.

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

uma analógia li em algum lugar!

sangue = petroleo
frações do petróleo = gasolina, diesel, querosene etc

Segundo o defensor TJ,
quer dizer que as frações do petróleo são extraidas de um petróleo que já não é mais petróleo!!

análogo as frações do sangue.

outra: é só fritar bem o sangue que então ele poderá se INGERIDO pois após a fritura já DEIXOU DE SER SANGUE!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes