Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por lila »

Sempre achei muito estranho que o cristão possa receber frações de sangue, fingia que entendia e aceitava mas na hora da decisão a esperta aqui não aceitou absolutamente nada, ai uma amiga disse; mas nem tal parte do sangue, tem certeza? e eu fiquei firme na decisão e felizmente não tive hemorragia. Afinal a bíblia fala de abster-se do sangue asi como abster-se da fornicação, por acaso é questão de consciência frações de fornicação? Também fala sobre não comer sangue, se não podemos fazer isso porque receber frações e tal pode?
A Torre decidiu assim, teve sua própria interpretação, ai quando quiserem mudar suas leis vão dizer que é nova orientação divina, esse deus não se decide sobre suas leis é o que parece.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por erip »

lila escreveu:Sempre achei muito estranho que o cristão possa receber frações de sangue, fingia que entendia e aceitava mas na hora da decisão a esperta aqui não aceitou absolutamente nada, ai uma amiga disse; mas nem tal parte do sangue, tem certeza? e eu fiquei firme na decisão e felizmente não tive hemorragia. Afinal a bíblia fala de abster-se do sangue asi como abster-se da fornicação, por acaso é questão de consciência frações de fornicação? Também fala sobre não comer sangue, se não podemos fazer isso porque receber frações e tal pode?
A Torre decidiu assim, teve sua própria interpretação, ai quando quiserem mudar suas leis vão dizer que é nova orientação divina, esse deus não se decide sobre suas leis é o que parece.

Esse assunto das frações de sangue é ainda pior do que o assunto do sangue .

As TJs aceitam essa questão da aceitação de frações como uma " nova luz" , mas pelo amor de Deus ,caramba , essas frações vem de um ato de doação de sangue , justamente o que a organização condena , afinal de contas , como pode uma TJ poder usufruir de uma coisa que ela mesma não pode contribuir, como pode se beneficiar de um sangue o qual ela mesma não pode doar???

A impressão que fica é como se as TJs estão em um nível superior aos demais e pudessem usar o resto da humanidade como se fossem um ""gado" para aproveitar quando for necessário, é surreal !!!


E o que é mais paradoxal nisso tudo , é que as TJs argumentam dizendo que o sangue que sai do corpo deve ser derramado no solo , conforme a bíblia, mas então como poderia haver uma nova luz para as frações de sangue se todo o sangue deve ir para o solo ???
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Quando li esse tópico fiquei muito tocado e chateado com essa posição da Torre de Vigia. Hoje, relendo a matéria, destaquei dois pontos:

1 - . "A respeito do alegado envolvimento de crianças, a associação requerente declara que crianças não se podem tornar membros da associação [ isto quer dizer, da ATCJ da Bulgária ou das suas associações regionais ], mas apenas podem participar, junto com os pais, nas atividades religiosas da comunidade [ isto é, na congregação local como Publicadores de congregação não-batizados, podendo qualificar-se para Batismo ]."1

--> entendi que crianças Búlgaras não poderao mais se batizar, evitando assim não poderem ser desassociadas. Se isso fosse aplicado a todas as TJs hoje, o número de batizados diminuiria muito, pois aqui no Brasil a maioria dos batizandos são de crianças ou pré-adolescentes.

2- Agora, dizer ", Dr. Raul Josefino, advogado da Associação das Testemunhas de Jeová em Portugal, reafirmou: "No limite, a liberdade de receber sangue é uma opção da Testemunha. Ela pode consentir e recebê-lo sem sofrer qualquer tipo de recriminação".

é uma mentira deslavada, desculpe, tenho de admitir. No KS atual, está claramente indicado que alguém que aceita uma transfusão é considerado dissociado, tendo as mesmas sanções de um desassociado.


Embora eu tenha profundo amor às TJs como pessoas, já disse e até "briguei" aqui por isso, quando leio e confirmo fatos como esse fico sem chão, literalmente. Na realidade, esse suposto acordo não existe, apenas deixou-se uma informação com duplo sentido a uma Corte extremamente importante, o que é lamentável.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por erip »

esse vídeo é bem interessante


As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Poseidon »

Este é um verdadeiro tijolo no sapato da Torre.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Poltergeist »

Up!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Eliuh
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2009 11:43

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Eliuh »

A verdade continua a mesma: voce pode tomar sangue, mas arque com as conseguências. As penalidade emocionais e ostracismo seriam iguais. No papel, na Lei podem ter enganado as autoridades, mas não vão jamais publicar isso como doutrina, pois é um dos pilares da religião. Isso simplesmente impede nosso processos de indenização. Os danos são grandes e essa religião faz mal. Tenho certeza que todo mundo aqui prezava aquele sentimento de união, de amor verdadeiro, lavava banheiro do salão do reino sorrindo e cantando, virava noites como vigia em estádios de congressos, etc etc, em nome da família espiritual. Tudo isso some como fumaça quando você quebra uma regra ou é repreendido. Se o dano é leve eles escondem da congregação. Se a coisa é mais séria vc é descartado como lixo. Como eu gostaria que as pessoas entendessem como é prejudicial e falacioso todo esse ensino. Esses dias eu estava ouvindo cânticos antigos e senti saudades, de tudo. Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por kooboo »

Eliuh escreveu:A verdade continua a mesma: voce pode tomar sangue, mas arque com as conseguências. As penalidade emocionais e ostracismo seriam iguais. No papel, na Lei podem ter enganado as autoridades, mas não vão jamais publicar isso como doutrina, pois é um dos pilares da religião. Isso simplesmente impede nosso processos de indenização. Os danos são grandes e essa religião faz mal. Tenho certeza que todo mundo aqui prezava aquele sentimento de união, de amor verdadeiro, lavava banheiro do salão do reino sorrindo e cantando, virava noites como vigia em estádios de congressos, etc etc, em nome da família espiritual. Tudo isso some como fumaça quando você quebra uma regra ou é repreendido. Se o dano é leve eles escondem da congregação. Se a coisa é mais séria vc é descartado como lixo. Como eu gostaria que as pessoas entendessem como é prejudicial e falacioso todo esse ensino. Esses dias eu estava ouvindo cânticos antigos e senti saudades, de tudo. Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...
NUNCA!!!!
Me inclui fora dessa!
Mais fácil eu cortar os pulsos de tédio após a segunda reunião...
[]'s
kooboo

Imagem
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Perspicaz »

kooboo escreveu:
Eliuh escreveu: Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...


:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Pior é ficar ouvindo uma conversa no trabalho de uma colega TJ, "colega" mesmo! É o que dá para ser hoje em dia depois de tantas punhaladas pelas costas da parte dela.
Imagine a cena: eu lá no maior "trampo", e ela de "papinho" com uma outra funcionária "chorando as pitangas" a respeito do sogro dela que está internado por causa de um câncer um tanto agressivo, tipo Leucemia. O sogro TJ e família inteirinha, e ela vitimizando o sogro e a família inteira por causa da rejeição ao sangue. Fazendo a "caveira" dos médicos, chamando-os de preconceituosos e falando que se alguns médicos desta equipe continuasse a falar com eles daquele modo, mostrando a realidade da escolha deles ela iria ver um jeito de gravar a conversa, pois eles estavam ameaçando o direito do paciente quanto a escolha do tratamento. O problema é que o paciente está tão mal, quase sem hemácias, sem condições de fazer um exame sequer de tao fraco que está, visto que náo tem quase sangue no corpo! Náo se apercebem que estão tornando impossível o trabalho dos médicos mesmo com a tal eritropoetina que eles estão administrando.
Deu uma vontade de falar para ela: " Se ele fosse um cidadão búlgaro TJ ele náo estaria passando por isso!!! 8-) :2 Tenho quase certeza que ela pela falta de pesquisa típica de toda TJ iria perguntar imediatamente: Por quê? Quê! Como assim?!
Amanhã, no expediente tem mais!!! Depois de umas "trocentas horas se vitimizando sobre a situação do sogro é que se vai pensar em trabalhar na repartição! É por isso é por outras que se fala tão mal do atendimento nas repartições públicas! Levam tão a sério dogmas tão absurdos como esse, mas náo se constrangem nem um pouco de náo terem presteza no trabalho, fazerem hora jogando conversa fora no horário de trabalho e fazer tarefas que náo pertencem as atribuições a serem cumpridas pela função que escolheu por livre e espontânea vontade por concurso público. Tem gente que toma posse de cargo público e acha que vai ter rotina de deputado federal ou senador! É impressão minha mas algumas TJs sonham em passar em um concurso público achando que vão ter tantas vantagens para aproveita-las só para o "reino"?!!! Que ilusão é essa?! E isso é correto? Isso pode? Tem partes da Bíblia que eles fazem questão de esquecer do que está escrito e outras eles são capazes de sacrificar suas vidas e de seus familiares. Que gente incoerente!!! :2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes