Sangue: Salva ou mata?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Sangue: Salva ou mata?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Texto extraído de uma comunidade de TJs...
.
Transfusão pode ter matado milhões
Olá a todos, recebi ontem de um irmão americano uma reportagem de um médico e equipe falando a respeito do tema do tópico.
Interessante o modo como ele explica que o sangue transfundido afeta o organismo ao qual ele migra.
Infelizmente o site está em inglês, mas disponibilizo o link junto ao tradutor do google onde pode-se ver o mesmo em português, como devem saber nem sempre a tradução é 100%, por isso atenção na hora de ler, mas pelo que eu constatei a tradução ficou bem legal, fora umas pequenas resalvas.
VALE MUITO A PENA VER A MATÉRIA E PASSAR PARA OUTROS IRMÃOS
Link com tradução:
http://translate.google.com.br/translat ... auto&tl=pt
Link original em inglês:
http://www.jonbarron.org/heart-health-p ... 2-2008.php
Esse texto é falacioso.
A maior parte das transfusões de sangue efetuadas é de caráter emergencial. Ou se toma sangue, ou morre.
Então, nos casos que ocorreram os problemas mencionados (até morte por transfusão), tais indivíduos morreriam da mesma forma se não recebessem o sangue.

Não sei dizer qual é a estatística de pessoas que morrem ou contraem uma doença grave por transfusão [que deve ser pequena porcentagem] , mas tenho certeza de que a quantidade de pessoas que morreriam, caso ninguém tomasse transfusão de sangue, seria muitíssimo maior do que a apresentada.

Ninguém toma transfusão para “brincar”. Isso é coisa séria!

Os argumentos tjotianos seguem a mesma linha de raciocínio de um homem, que está morrendo de fome, recusar-se a comer um pastel doado porque fritura faz mal a saúde...
Thinking...
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Sangue: Salva ou mata?

Mensagem não lida por Ana Paula »

Sangue para a torre= mata ( a falta dele)
Sangue fora da torre= salva

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes