TJ's são suicidas

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
karolliny
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Set 2009 11:04

TJ's são suicidas

Mensagem não lida por karolliny »

Todos os anos me lembro de assinar aquele cartaozinho pedindo para nao receber transfusão de sangue. Pedia sempre a Deus para que nao provasse a minha fé, pois tenho certeza que na hora eu nao o apresentaria.

Hoje livre das insanias provocadas pela sugestao religiosa, percebo que as TJ's são suicidas.

Se eu bebo e vou dirigir em alta velocidade, bato o carro e morro é suicidio, pois, sabendo dos riscos que corria nao tive amor a minha vida e a coloquei propositalmente em risco.(ja escutei isso em muitos discursos)

Se eu preciso de sangue, sei que salvará a minha vida e me nego a tomar, é suicidio. Deus se refere a nossa vida como sendo preciosa, nós nao temos o direito de renunciarmos a ela.

Como eles podem proibir uma coisa que nao existia no passado? Se nao podemos fazer transfusao, porque nao voltamos a fazer sacrificios e a poligamia? Inclusive temos que ressaltar que toda religiao cristã seguem fundamentos católicos.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Não diria que as TJs são suicidas. Mas que são bitoladas, ah!, isso são!!! :10
Infelizmente as TJs seguem cegamente os preceitos do Corpo Governante (leia-se Velhos Desgovernados). Somando-se a isso existem os inúmeros exemplos bíblicos de malucos fanáticos que matavam e morriam por coisas sem sentido. Ou seja, as TJs só seguem sua religião. :mrgreen: Merecem o Nobel da Insensatez. 8-)
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
steven
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Out 2009 00:23

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por steven »

e pior é quando tem filhos e os deixa morrer por falta de..
Avatar do usuário
andreTj16
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2009 09:43

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por andreTj16 »

SIM, CONCORDO
E O PIOR D TUDO
É QUE QUANDO VAI PERGUNTAR A UMA TJ PQ FAZ ISSO
PAREÇE UM PAPAGAIO REPETINDO O QUE O CORPO DESGOVERNANTE ENSINOU!
NAO TEM NEM ARGUMENTO, SO ESTAO OBEDEÇENDO!
SAO INGENUAS :D
''sonhar como se fosse viver para sempre,,
viver como se fosse morrer hoje''
steven
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Out 2009 00:23

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por steven »

andreTj16 escreveu:SIM, CONCORDO
E O PIOR D TUDO
É QUE QUANDO VAI PERGUNTAR A UMA TJ PQ FAZ ISSO
PAREÇE UM PAPAGAIO REPETINDO O QUE O CORPO DESGOVERNANTE ENSINOU!
NAO TEM NEM ARGUMENTO, SO ESTAO OBEDEÇENDO!
SAO INGENUAS :D
ke da raiva é eles deixarem as crianças delas morrerem
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Olha só algumas questões que podem ser analisadas:

1- Uma pessoa pode e tem o direito de escolher a forma de tratamento a que vai ser submetida e muitas vezes essa escolha de não usar sangue em determinadas cirurgias é válida e possível. Isso também é aceitável se a pessoa decidiu isso de forma consciente e de pesquisa, ou seja, foi uma escolha consciente.

2- Uma TJ na grande maioria das vezes não tem essa consciência e faz o que a Torre determina sob pena de ser desassociada se aceitar o sangue. Então existe um controle de informações, demonização da transfusão e pena de expulsão para quem ouse ir contra a Torre.

3- Existem situações em que não tem para onde correr...é necessário a utilização de transfusão para salvar uma vida e aí sim podemos colocar como um "suicídio" induzido quem recusa achando estar pecando contra Deus.
steven
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Out 2009 00:23

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por steven »

pascoalnaib escreveu:Olha só algumas questões que podem ser analisadas:

1- Uma pessoa pode e tem o direito de escolher a forma de tratamento a que vai ser submetida e muitas vezes essa escolha de não usar sangue em determinadas cirurgias é válida e possível. Isso também é aceitável se a pessoa decidiu isso de forma consciente e de pesquisa, ou seja, foi uma escolha consciente.

2- Uma TJ na grande maioria das vezes não tem essa consciência e faz o que a Torre determina sob pena de ser desassociada se aceitar o sangue. Então existe um controle de informações, demonização da transfusão e pena de expulsão para quem ouse ir contra a Torre.

3- Existem situações em que não tem para onde correr...é necessário a utilização de transfusão para salvar uma vida e aí sim podemos colocar como um "suicídio" induzido quem recusa achando estar pecando contra Deus.
sakei a metafora.. se o peão(fiel TJ) sair a da linha .. a Torre o likida...
Imagem
Imagem
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: TJ's são suicidas

Mensagem não lida por André Felix »

Eu acho que as testemunhas de Jeová assumem uma posição potencialmente suícida, ou seja, que pode vir a se tornar suícida. Seria como um alpinista que usa diversos equipamentos de segurança mas que dependendo do que ele vai escalar pode se transformar numa atitude suícida em diversos graus - de nenhuma, passando por um pouco até muitíssimo suícida!
No caso das testemunhas de jeová, quando há tempo hábil entre elas explicarem que aceitam tratamentos alternativos e estes surtirem o efeito ou, no caso dos péssimos hospitais públicos brasileios, quando dá tempo ou possibilidade logística para os médicos os providenciarem ou quando tais alternativas ao menos já foram inventadas, mesmo com uma margem menor de eficiência, elas não estariam sendo suícidas propiamente dito, estariam assumindo riscos. Até estariam exercendo um dos direitos dos pacientes.
Quando não há alternativa alguma e mesmo assim elas recusam aí elas estariam sendo suícidas.
Isso tudo, claro, na minha opinião já que os códigos de ética médica aceitam esse tipo de recusa, principalmente quando ela envolve adultos conscientes.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes