Conselho de medicina aprova novo código de ética

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por Poltergeist »

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... CA,00.html

Novo código de ética diz que os médicos deverão respeitar decisão do paciente... até o ponto em que sua vida corre risco iminente, ou seja, talvez tenhamos aqui uma vitória contra a ignorância da seita. A matéria começa com o caso de uma TJ que foi submetida a força a uma transfusão.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Sinceramente, se eu fosse médica, eu ligaria o botão do "f***-se". Diria ao paciente: "Quer morrer? Problema seu. Assina aqui essa declaração!". Ultimamente ando sem paciência com gente que, "em nome da fé", coloca a própria vida em risco. Os familiares são os que mais sofrem com isso, vendo pais (ou filhos) definhando por causa de uma regra estabelecida por meia dúzia de milionários fanáticos...
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por antitipo »

O problema é que a questão é colocada como se fosse uma decisão individual. E todos nós sabemos que não é uma decisão individual. Lamentavelmente a responsabilidade da Torre de Vigia nesta história toda nunca foi abordada pela imprensa. Apenas o paciente é vilanizado, mas não se fala de quem promove tal ideia. Quem publica livros, vídeos e revistas promovendo este conceito assassino? Quem faz discursos todo o ano incentivando os membros a preencherem um documento onde se negam a aceitar transfusões de sangue? Quem é que elabora e imprime em larga escala tal documento?
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Mas cabe à pessoa decidir por ela mesma. Cabe a ela assinar ou não um cartão onde se nega a receber transfusão de sangue. Essa história de "Ah, a Torre mandou...", "Ah, Jeová não quer..." já deu. Eu comparo a Torre àqueles fanáticos religiosos que incentivam os atentados suicidas. Vai quem quer... ou todo mulçumano sai por aí com as bombas amarradas ao corpo?
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por Poltergeist »

Bora mandar a sugestão para o Fantástico abordar esse lado da questão. Vamos aproveitar o gancho da guerra contra a Universal.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por carminha »

Poltergeist escreveu:Bora mandar a sugestão para o Fantástico abordar esse lado da questão. Vamos aproveitar o gancho da guerra contra a Universal.
Ótima idéia! :11
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por antitipo »

Sim, existe uma culpa da pessoa. Mas será que devemos desconsiderar o importante papel de quem fomenta estas atitudes? Se deve ser desconsiderado, então deveremos considerar por tabela que todos os ex-TJ e TJ que estão aqui são vítimas da Torre porque quiseram. Logo seria contraditório manter um fórum como esse, por exemplo. Afinal, se cada um faz porque assim o decidiu, a Torre não tem culpa de nada!
zero à esquerda escreveu:Mas cabe à pessoa decidir por ela mesma. Cabe a ela assinar ou não um cartão onde se nega a receber transfusão de sangue. Essa história de "Ah, a Torre mandou...", "Ah, Jeová não quer..." já deu. Eu comparo a Torre àqueles fanáticos religiosos que incentivam os atentados suicidas. Vai quem quer... ou todo mulçumano sai por aí com as bombas amarradas ao corpo?
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por zero à esquerda »

antitipo escreveu:Sim, existe uma culpa da pessoa. Mas será que devemos desconsiderar o importante papel de quem fomenta estas atitudes? Se deve ser desconsiderado, então deveremos considerar por tabela que todos os ex-TJ e TJ que estão aqui são vítimas da Torre porque quiseram. Logo seria contraditório manter um fórum como esse, por exemplo. Afinal, se cada um faz porque assim o decidiu, a Torre não tem culpa de nada!
Quando você fala "vítimas da Torre", é em que sentido? Eu passei anos da minha vida no salão do reino, arrastada pelos meus pais, mas não culpo a Torre por isso. A Torre de Vigia se aproveita de fragilidades emocionais para incultir nas mentes das pessoas suas "verdades". Sua doutrina é um tanto questionável e seria leviandade minha eximi-la de culpa nos óbitos ocorridos pela recusa do sangue.
Abraça e dá a vida pela Torre quem acha que ela é a representante de Deus na Terra (meus pais pensam isso, e apesar de amá-los, sinto muito por terem se negado a questionar e pensar por si próprios. Sinto muito mas, eles não são crianças. São décadas de servidão cega e a mim, só resta lamentar e respeitar - apesar de discordar).
Esse fórum está aqui para expor os engodos da Torre de Vigia e apontar suas divergências quanto à doutrina. Mas pode prestar atenção numa coisa: quando alguém "em dúvida" nos pede conselhos, sugerimos praticamente em uníssono que a pessoa ouça sua própria consciência.

Ainda sou da opinião de que adere à eutanásia quem quer, recusa sangue quem quer. A vida é um bem individual e quem sou eu pra enfiar goela abaixo as minhas "verdades"?
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por Pássaro »

Mas tem que ser combatido mesmo, pois sabemos que a questão do sangue foi puramente uma questão de marketing!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Conselho de medicina aprova novo código de ética

Mensagem não lida por antitipo »

É algo de interesse público esta questão, pois a Torre promove esta doutrina assassina com dinheiro público. Vale lembrar que a Torre tem isenção de impostos, ou seja, dinheiro que iria para os cofres públicos está na mão da Torre. Se há tal benefício concedido, a Torre tem que prestar contas a sociedade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 220 visitantes