O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por Saran »

Sim pessoal, eu tenho um estudante que minha mãe achou na pandemia. Como mulher não pode dar estudo sozinha para homens, teve que passar para outro homem.

E eu fui o consagrado com o "escravilégio'' de dar estudo para ele. :sa8:

Eu junto com um ancianta dou estudo para ele desde ano passado via chamada no WhatsApp

Até ai OK...

Chegamos no estudo da lição 39 do livro Seja Feliz para Sempre! — Um Curso da Bíblia para Você com o tema: O ponto de vista de Deus sobre o sangue

E tome enrolação.....

Eu quando chego em assuntos espinhosos, deixo para o ancianta falar e fico lá om cara de bunda. E dessa vez, fiz o dever de casa.

1 - João 15:13 Contra a Torre

O estudante gosta muito de ler a Bíblia e citou João 15:13 que fala sobre "dar a vida pelos irmãos'' e já que de acordo com Levítico 17:14 , o sangue é vida, seria um ato de amor doar sangue.

Fiquei com cara de Poker Face me segurando para não cair na risada. O ancianta deu uma enrolada federal pra poder convencer o estudante.

2 - Pesquisas que Dão o que Falar

O estudante fez varias pesquisas sobre a questão jurídica envolvendo o sangue. Falou que viu vários depoimentos de médicos que acabam tendo que aplicar sangue para não serem processados por negligência médica.

Outra vez, o ancianta deu uma engabelada pra dizer que existem alternativas disponíveis e disse que elas não são divulgadas por conta da "máfia do sangue que lucra com as transfusões."

3 - COLHI, os Vingadores da Vida Real das TJs Adoentadas.

O estudante apertou mais tanto a mim quanto ao ancianta e disse que essas tais alternativas não estão disponíveis em todo o SUS e a maior parte da população não tem dinheiro pra um Sírio-Libanês ou um Albert Einstein e ter acesso a um tratamento sem sangue.

Daí o ancianta tirou a cartada da.....


COLHI!!!

Disse que a COLHI conhece os médicos que fazem cirurgia sem sangue e ai ele me manda essa:

"Tem poucos, mas tem"

Ele fala isso num país de dimensões continentais como se um medico fosse daqui de SP tratar um TJ lá no meio da Amazônia com muita facilidade.

4 - Se Morrer, Jeová te Trás de Volta. Se Aceitar Sangue, Jeová te Mata

O ancianta disse que se você aceitar sangue você pode viver por mais tempo, mas por desobedecer a Jeová não terá a ''Vida Eterna''.

Mas se você morrer ao se recusar a receber sangue, você será ressuscitado.

Jêniu!

Eis a tática do medo!

Fiquei lá vendo ele dizer isso com cara de bunda vendo ele dizer isso.

Espero ver o ''meu estudante'' esfriar lá frente. Vida de PIMO é dureza pois tem que botar gente lá dentro a contra-gosto
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Neo21
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Fev 2022 02:33

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por Neo21 »

Não quer chamar esse ancianta pra fazer revisita comigo não? Estou muito interessado! kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por feliciapink »

Saran, a informação que Colih, conhece alguns médicos, deveria ser acrescida, que para de ter acesso aos serviços deles, se precisa pagar altas quantias $$$. E o próprio fiel que se vire para arrumar esse dinheiro. Esse estudante precisaria saber disso

Eu que sei....
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
HugoScatoli
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Dez 2021 17:53

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por HugoScatoli »

Pra ser bem sucinto, a COLIH não passa de um grupo que direciona pacientes para determinados médicos. Não sei se recebem alguma comissão ou se é Torre de Vigia que recebe alguma comissão, mas é estranho o fato de eles sempre abandonarem os casos quando fica claro que o paciente não pode pagar pelo tratamento sem sangue.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por feliciapink »

HugoScatoli escreveu: 25 Mai 2022 16:58 Pra ser bem sucinto, a COLIH não passa de um grupo que direciona pacientes para determinados médicos. Não sei se recebem alguma comissão ou se é Torre de Vigia que recebe alguma comissão, mas é estranho o fato de eles sempre abandonarem os casos quando fica claro que o paciente não pode pagar pelo tratamento sem sangue.

Passei por isso a alguns anos atrás com minha falecida mãe.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por jurado8 »

Huum, que coisa!

Mas só uma curiosidade: como você consegue lidar com tudo isso? Tipo, vamos imaginar que seu estudante comece a pegar gosto, caia no embrulhamento da Torre e vá até o batismo? Depois te de um abraço agradecendo por tudo...

Eu acho que não teria estomago.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por Saran »

Atrasado, mas não sonegado.

Na semana seguinte, continuamos o estudo sobre o sangue.

- O estudante perguntou ao ancião como a COLHI lidava com as cirurgias e alternativas ao sangue de ato custo. O ancião disse que os irmãos da congregação ajuda om a despesa.

Ou seja...

A COLHI não dá um centavo. O paciente que se vire com vaquinha.

- O estudante não engoliu o lance das "pequenas frações'' de sangue.

Espero ter sido plantadas algumas sementes de duvida na cabecinha.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
servocansado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Nov 2015 10:55

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por servocansado »

Saran escreveu: 24 Mai 2022 22:11
4 - Se Morrer, Jeová te Trás de Volta. Se Aceitar Sangue, Jeová te Mata

O ancianta disse que se você aceitar sangue você pode viver por mais tempo, mas por desobedecer a Jeová não terá a ''Vida Eterna''.

Mas se você morrer ao se recusar a receber sangue, você será ressuscitado.
A famosa tática das TJantas de transferir responsabilidade. A pessoa precisa de sangue: Jeová vai curar, a pessoa morre: Jeová vai ressuscitar, a pessoa deixa família e filho pequeno: Jeová vai cuidar. Nunca eles mas sempre Jeová.

Isso nada mais é do que colocar Jeová à prova (nao que eu acredite que ele exista e que nao podemos fazer isso, pelo contrario ele devia mostrar mais claramente que existe) e tirar deles o peso de direta ou indiretamente ter contribuído para a morte de alguém. Principalmente se o marido/esposa, ou pais não permitiram a transfusão deixando com que a pessoa morresse (a culpa nao é deles mas sim de Jeová)
Servo Cansado
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por PalasAthena »

Saran escreveu: 24 Mai 2022 22:11 Sim pessoal, eu tenho um estudante que minha mãe achou na pandemia. Como mulher não pode dar estudo sozinha para homens, teve que passar para outro homem.

E eu fui o consagrado com o "escravilégio'' de dar estudo para ele. :sa8:

Eu junto com um ancianta dou estudo para ele desde ano passado via chamada no WhatsApp

Até ai OK...

Chegamos no estudo da lição 39 do livro Seja Feliz para Sempre! — Um Curso da Bíblia para Você com o tema: O ponto de vista de Deus sobre o sangue

E tome enrolação.....

Eu quando chego em assuntos espinhosos, deixo para o ancianta falar e fico lá om cara de bunda. E dessa vez, fiz o dever de casa.

1 - João 15:13 Contra a Torre

O estudante gosta muito de ler a Bíblia e citou João 15:13 que fala sobre "dar a vida pelos irmãos'' e já que de acordo com Levítico 17:14 , o sangue é vida, seria um ato de amor doar sangue.

Fiquei com cara de Poker Face me segurando para não cair na risada. O ancianta deu uma enrolada federal pra poder convencer o estudante.

2 - Pesquisas que Dão o que Falar

O estudante fez varias pesquisas sobre a questão jurídica envolvendo o sangue. Falou que viu vários depoimentos de médicos que acabam tendo que aplicar sangue para não serem processados por negligência médica.

Outra vez, o ancianta deu uma engabelada pra dizer que existem alternativas disponíveis e disse que elas não são divulgadas por conta da "máfia do sangue que lucra com as transfusões."

3 - COLHI, os Vingadores da Vida Real das TJs Adoentadas.

O estudante apertou mais tanto a mim quanto ao ancianta e disse que essas tais alternativas não estão disponíveis em todo o SUS e a maior parte da população não tem dinheiro pra um Sírio-Libanês ou um Albert Einstein e ter acesso a um tratamento sem sangue.

Daí o ancianta tirou a cartada da.....


COLHI!!!

Disse que a COLHI conhece os médicos que fazem cirurgia sem sangue e ai ele me manda essa:

"Tem poucos, mas tem"

Ele fala isso num país de dimensões continentais como se um medico fosse daqui de SP tratar um TJ lá no meio da Amazônia com muita facilidade.

4 - Se Morrer, Jeová te Trás de Volta. Se Aceitar Sangue, Jeová te Mata

O ancianta disse que se você aceitar sangue você pode viver por mais tempo, mas por desobedecer a Jeová não terá a ''Vida Eterna''.

Mas se você morrer ao se recusar a receber sangue, você será ressuscitado.

Jêniu!

Eis a tática do medo!

Fiquei lá vendo ele dizer isso com cara de bunda vendo ele dizer isso.

Espero ver o ''meu estudante'' esfriar lá frente. Vida de PIMO é dureza pois tem que botar gente lá dentro a contra-gosto
Caramba, Saran!!! Achei que fosse só eu nessa situação! Toca aqui, garoto!✋
Também me arranjaram um estudo durante a pandemia. É osso, viu? Kkkkkk Faço sem interesse nenhum de "incutir a 'verdade' " na mente da pessoa. E espero que um dia ela pare.

A questão do sangue era o tipo de coisa que eu me apegava como verdadeira, até ler o texto bíblico com mais atenção: lá fala sobre CONTINUAR a se abster de sangue. O verbo continuar dá a ideia de prossegui a fazer algo que já acontecia. Aí voltamos para onde essa ordem foi dada ao povo de Israel, no livro de Êxodo, e percebemos que a única referência que se faz lá é a sangue de ANIMAL.

Agora, sobre o fato de que os hospitais lucram com as transfusões, é verdade. Saiu até uma coluna, se não me engano na Veja, intitulada "A Indústria do Sangue". Pode procurar esse título no Google que você acha. Sinceramente, vejo problemas em ambas as partes nesse tema: hospitais e médicos (não generalizando) não têm interesse em outros meios porque não querem perder sua pontinha e TJs que não param para pensar um pouquinho, junto com o CG que acende várias novas luzes de entendimento a todo momento, mas nunca vão acender a luz do correto entendimento do que diz a Bíblia sobre o sangue, porque sabem que no dia em que fizerem isso, depois de tantas vidas perdidas, darão um tiro no próprio pé.

Minha opinião pessoal sobre o sangue: acho o método melhor e mais seguro? Não. Numa situação de risco preferiria outros métodos? Sim, com certeza, e espero que esses outros métodos tomem cada vez mais força até que transfusão se torne algo obsoleto. Agora dizer que a Bíblia proíbe transfusão? Ah, mas não proíbe mesmo!
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por Saran »

PalasAthena escreveu: 20 Jun 2023 09:13
Saran escreveu: 24 Mai 2022 22:11 Sim pessoal, eu tenho um estudante que minha mãe achou na pandemia. Como mulher não pode dar estudo sozinha para homens, teve que passar para outro homem.

E eu fui o consagrado com o "escravilégio'' de dar estudo para ele. :sa8:

Eu junto com um ancianta dou estudo para ele desde ano passado via chamada no WhatsApp

Até ai OK...

Chegamos no estudo da lição 39 do livro Seja Feliz para Sempre! — Um Curso da Bíblia para Você com o tema: O ponto de vista de Deus sobre o sangue

E tome enrolação.....

Eu quando chego em assuntos espinhosos, deixo para o ancianta falar e fico lá om cara de bunda. E dessa vez, fiz o dever de casa.

1 - João 15:13 Contra a Torre

O estudante gosta muito de ler a Bíblia e citou João 15:13 que fala sobre "dar a vida pelos irmãos'' e já que de acordo com Levítico 17:14 , o sangue é vida, seria um ato de amor doar sangue.

Fiquei com cara de Poker Face me segurando para não cair na risada. O ancianta deu uma enrolada federal pra poder convencer o estudante.

2 - Pesquisas que Dão o que Falar

O estudante fez varias pesquisas sobre a questão jurídica envolvendo o sangue. Falou que viu vários depoimentos de médicos que acabam tendo que aplicar sangue para não serem processados por negligência médica.

Outra vez, o ancianta deu uma engabelada pra dizer que existem alternativas disponíveis e disse que elas não são divulgadas por conta da "máfia do sangue que lucra com as transfusões."

3 - COLHI, os Vingadores da Vida Real das TJs Adoentadas.

O estudante apertou mais tanto a mim quanto ao ancianta e disse que essas tais alternativas não estão disponíveis em todo o SUS e a maior parte da população não tem dinheiro pra um Sírio-Libanês ou um Albert Einstein e ter acesso a um tratamento sem sangue.

Daí o ancianta tirou a cartada da.....


COLHI!!!

Disse que a COLHI conhece os médicos que fazem cirurgia sem sangue e ai ele me manda essa:

"Tem poucos, mas tem"

Ele fala isso num país de dimensões continentais como se um medico fosse daqui de SP tratar um TJ lá no meio da Amazônia com muita facilidade.

4 - Se Morrer, Jeová te Trás de Volta. Se Aceitar Sangue, Jeová te Mata

O ancianta disse que se você aceitar sangue você pode viver por mais tempo, mas por desobedecer a Jeová não terá a ''Vida Eterna''.

Mas se você morrer ao se recusar a receber sangue, você será ressuscitado.

Jêniu!

Eis a tática do medo!

Fiquei lá vendo ele dizer isso com cara de bunda vendo ele dizer isso.

Espero ver o ''meu estudante'' esfriar lá frente. Vida de PIMO é dureza pois tem que botar gente lá dentro a contra-gosto
Caramba, Saran!!! Achei que fosse só eu nessa situação! Toca aqui, garoto!✋
Também me arranjaram um estudo durante a pandemia. É osso, viu? Kkkkkk Faço sem interesse nenhum de "incutir a 'verdade' " na mente da pessoa. E espero que um dia ela pare.

A questão do sangue era o tipo de coisa que eu me apegava como verdadeira, até ler o texto bíblico com mais atenção: lá fala sobre CONTINUAR a se abster de sangue. O verbo continuar dá a ideia de prossegui a fazer algo que já acontecia. Aí voltamos para onde essa ordem foi dada ao povo de Israel, no livro de Êxodo, e percebemos que a única referência que se faz lá é a sangue de ANIMAL.

Agora, sobre o fato de que os hospitais lucram com as transfusões, é verdade. Saiu até uma coluna, se não me engano na Veja, intitulada "A Indústria do Sangue". Pode procurar esse título no Google que você acha. Sinceramente, vejo problemas em ambas as partes nesse tema: hospitais e médicos (não generalizando) não têm interesse em outros meios porque não querem perder sua pontinha e TJs que não param para pensar um pouquinho, junto com o CG que acende várias novas luzes de entendimento a todo momento, mas nunca vão acender a luz do correto entendimento do que diz a Bíblia sobre o sangue, porque sabem que no dia em que fizerem isso, depois de tantas vidas perdidas, darão um tiro no próprio pé.

Minha opinião pessoal sobre o sangue: acho o método melhor e mais seguro? Não. Numa situação de risco preferiria outros métodos? Sim, com certeza, e espero que esses outros métodos tomem cada vez mais força até que transfusão se torne algo obsoleto. Agora dizer que a Bíblia proíbe transfusão? Ah, mas não proíbe mesmo!
Com respeito ao sangue, a Torre erra mesmo quando acerta. Uma coisa é falar da ganância de hospitais com respeito a transfusões de sangue. Outra coisa é a Torre fazer terrorismo psicológico:

" Você tem que recusar sangue senão xofá vai ficar triste com você e você não vai brincar com os leões e não vai rever seus parentes no paraíso"

É esse o problema!!!!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes