O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por PalasAthena »

E lembrando que, mesmo que o motivo da proibição fosse possíveis máfias, este ainda não seria um motivo bíblico ou religioso plausível rsrs.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Sobre a máfia do sangue, máfia tem em todo canto, se a gente for procurar saber vai deixar de fazer e participar de muita coisa por não querer de certa forma contribuir.

Já o pessoal da COLHI, pelo pouco que conheci, só fazem ir atrás de médico que façam a cirurgia sem o sangue, porém algumas delas precisam de um maquinário específico que muitas vezes não tem no sistema público. Aí o paciente e a família que se vire para arranjar dinheiro para pagar o aparelho, sendo que de outra forma poderia ter feito o procedimento "de graça". Nesse meio tempo de procura e levantamento de dinheiro pode até acabar por piorar o quadro, e o final... Já vi acontecer.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por Saran »

ElRataAlada escreveu: 20 Jun 2023 19:30 Sobre a máfia do sangue, máfia tem em todo canto, se a gente for procurar saber vai deixar de fazer e participar de muita coisa por não querer de certa forma contribuir.

Já o pessoal da COLHI, pelo pouco que conheci, só fazem ir atrás de médico que façam a cirurgia sem o sangue, porém algumas delas precisam de um maquinário específico que muitas vezes não tem no sistema público. Aí o paciente e a família que se vire para arranjar dinheiro para pagar o aparelho, sendo que de outra forma poderia ter feito o procedimento "de graça". Nesse meio tempo de procura e levantamento de dinheiro pode até acabar por piorar o quadro, e o final... Já vi acontecer.
A Torre diversas vezes meteu o pau em outras igrejas por investirem em ações sociais em vez de "pregar o reino", mas quando se deparam com um tratamento sem sangue caríssimo tem que apelar pra vaquinha.

Pagam caro por querem ser as diferentonas.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por feliciapink »

ElRataAlada escreveu: 20 Jun 2023 19:30 Sobre a máfia do sangue, máfia tem em todo canto, se a gente for procurar saber vai deixar de fazer e participar de muita coisa por não querer de certa forma contribuir.

Já o pessoal da COLHI, pelo pouco que conheci, só fazem ir atrás de médico que façam a cirurgia sem o sangue, porém algumas delas precisam de um maquinário específico que muitas vezes não tem no sistema público. Aí o paciente e a família que se vire para arranjar dinheiro para pagar o aparelho, sendo que de outra forma poderia ter feito o procedimento "de graça". Nesse meio tempo de procura e levantamento de dinheiro pode até acabar por piorar o quadro, e o final... Já vi acontecer.

Vivi tudo isso...
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O Estudo sobre o Sangue com um Estudante que Eu Tenho a Contra-Gosto: Muita Enrolação e Mentiras.

Mensagem não lida por jurado8 »

ElRataAlada escreveu: 20 Jun 2023 19:30 Sobre a máfia do sangue, máfia tem em todo canto, se a gente for procurar saber vai deixar de fazer e participar de muita coisa por não querer de certa forma contribuir.

Já o pessoal da COLHI, pelo pouco que conheci, só fazem ir atrás de médico que façam a cirurgia sem o sangue, porém algumas delas precisam de um maquinário específico que muitas vezes não tem no sistema público. Aí o paciente e a família que se vire para arranjar dinheiro para pagar o aparelho, sendo que de outra forma poderia ter feito o procedimento "de graça". Nesse meio tempo de procura e levantamento de dinheiro pode até acabar por piorar o quadro, e o final... Já vi acontecer.
Concordo plenamente. Existe mafia do Detran. Entao nao devo usar o Detran?

Sobre a COLIH, realmente so fazem compilar medicos que aceitam colaborar. Pelo conselho de medicina, se for maior de idade ok, se for menor, podem ate tentar fazer sem sangue, mas, com uma bolsa de sangue do lado, caso de algum problema.

Outro ponto é que, no Brasil, voce conseguir um tratamento no SUS ja e um sufoco. Esperar sem sangue? Nem tem a tecnologia, muitas vezes.

Tratamento experimentais sao feitos em hospitais particulares e tendem a ser carissimos. A COLIH indica, porem nao paga o tratamento. A Colih nao tem fundos para isso.

É bem cruel com TJs pobres. "Olha o tratamento sem sangue é feito no hospital tal mas é X mil reais." La vai a familia pobre tentar juntar o $, muitas vezes irreal. E no SUS, tava la, de graca, com sangue. E vaquinhas sao proibidas no salao entao...

Todos aqueles videozinhos que o JW faz (fazia com mais frequencia antigamente) mostrando a turma que deu certo, é somente TJ ricos, dava ate para perceber claramente na entrevista. E, mesmo assim, alguns deram errado mas o conselho é nao divulgar para nao "desanimar os irmaos".

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes