Quem já doou sangue?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Lilian
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 03 Nov 2008 10:02
Localização: Natal/RN

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Lilian »

Bom, eu naum posso pq tenho a pressão muito baixa, teve uma vez q chegou a 9 por 6, chega a menina q estava medindo levou um susto e perguntou se eu estava passando bem e eu estava normalíssima!Coisa de família...
Mas eu já fiz o meu cadastro no banco de medula, até pq teve uma prima minha q morreu de leucemia, aí a gente toma a consciência...
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
que explique a minha paz
Tristeza nunca mais...
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Elektra »

Só tenho cadastro no REDOME, eu não sei se consigo doar sangue, pois quando tiro sangue pra exames eu sempre desmaio por pressão baixa.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Exagerado
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Dez 2009 00:25

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Exagerado »

Que vergonha, eu era o único de minha sala que nunca havia doado sangue (sala de medicina).
Exceto as meninas com menos de 50kg né?
Eu não revelava diretamente o motivo, senão certamente abriria uma enorme discussão.
Pretendo doar em breve.
Vai fazer bem ao meu psicológico. O sangue sempre me afetou muito pela minha profissão.
Tive que transfundir diversos pacientes durante os poucos 4 anos que sou formado; mas já estava afastado dos TJ neste momento.
Entretanto eu ficava com peso na consciência porque achava que era errado.
Apesar de indicar a transfusão, sempre que possível eu preferia que outro médico prescrevesse e assinasse o pedido.
Mas nunca e de forma alguma eu deixaria uma pessoa não TJ sem sangue se houvesse a menor necessidade. Para mim isso é crime.
Certamente isso já era motivo para minha desassociação.
Obviamente que não posso citar nomes, mas conheço médico TJ que não transfundiu paciente que precisava. Inúmeras vezes.
Ele tem dezenas de processos que não sei em que pé que estão.
Os outros médicos do hospital chamam ele de bandido. Os TJ chamam ele de irmão zeloso.
Mas nem todos são assim...em outra cidade que eu morava também tinha "irmão médico". Quando lhe perguntei sobre esse assunto ele me disse :"Eu sou TJ; o paciente não". Perfeito!!
Fim de papo, essa sempre foi minha opinião.
"Alguns homens veêm as coisas como elas são e perguntam: Por que?
Nós sonhamos com as coisas como elas nunca foram e nos perguntamos: Por que não?"
(George Bernard Shaw)
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Exagerado cita:
Vai fazer bem ao meu psicológico. O sangue sempre me afetou muito pela minha profissão.
Tive que transfundir diversos pacientes durante os poucos 4 anos que sou formado;
Agora entendi o por que do seu avatar! :4
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Exagerado escreveu:Que vergonha, eu era o único de minha sala que nunca havia doado sangue (sala de medicina).
Exceto as meninas com menos de 50kg né?
Eu não revelava diretamente o motivo, senão certamente abriria uma enorme discussão.
Pretendo doar em breve.
Vai fazer bem ao meu psicológico. O sangue sempre me afetou muito pela minha profissão.
Tive que transfundir diversos pacientes durante os poucos 4 anos que sou formado; mas já estava afastado dos TJ neste momento.
Entretanto eu ficava com peso na consciência porque achava que era errado.
Apesar de indicar a transfusão, sempre que possível eu preferia que outro médico prescrevesse e assinasse o pedido.
Mas nunca e de forma alguma eu deixaria uma pessoa não TJ sem sangue se houvesse a menor necessidade. Para mim isso é crime.
Certamente isso já era motivo para minha desassociação.
Obviamente que não posso citar nomes, mas conheço médico TJ que não transfundiu paciente que precisava. Inúmeras vezes.
Ele tem dezenas de processos que não sei em que pé que estão.
Os outros médicos do hospital chamam ele de bandido. Os TJ chamam ele de irmão zeloso.
Mas nem todos são assim...em outra cidade que eu morava também tinha "irmão médico". Quando lhe perguntei sobre esse assunto ele me disse :"Eu sou TJ; o paciente não". Perfeito!!
Fim de papo, essa sempre foi minha opinião.
O loco, e o pior de tudo e que esse cara continua sendo medico.
Ele por acaso nao colocou a vida de nenhum de seus pacientes em risco, e se sim, isso nao vai contra nenhum código de conduta medica?
Avatar do usuário
Exagerado
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Dez 2009 00:25

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Exagerado »

Eu acredito que ele não tem aparo nem do código penal e nem do código de ética médica.
Apesar de não ter certeza absoluta.
Não sei maiores detalhes do risco ocasionado a seus pacientes...o que eu sei são algums fofocas de corredor de hospital.
Não sei como estão esses processos que o pessoal fala que ele está respondendo.
E nem quero saber muito a respeito dele.
Infelizmente ele é membro da congregação que é a mais perto de minha casa sendo a que escolhi para fechar meu ciclo de TJ.
Inclusive, no primeiro dia de reunião que eu fui, estava sem sentinela e ele veio querer me emprestar a dele...
Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com outra, mas não aceitei.
Não quero o menor contato com ele.
"Alguns homens veêm as coisas como elas são e perguntam: Por que?
Nós sonhamos com as coisas como elas nunca foram e nos perguntamos: Por que não?"
(George Bernard Shaw)
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Leila »

Eu ainda não doei, pois minha história ex-tj é muito recente (menos de um mês) e confesso que nem tinha pensado nisso. E confesso tb que ainda não me sinto preparada.
Outro ponto é que eu sempre pensei que o mínimo era de 60 kg e não 50 kg (tinha lido isso em algum lugar). Peso 56 kg e tenho 1,73 m (ou seja magrela, com IMC com exatos 18.3. Tenho medo de passar mal...)
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Feliz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Jan 2010 14:03

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Feliz »

Eu ainda não doei mas pretendo.
Sempre tive um "problema" com essa questão do sangue e sinto que vou me sentir totalmente completa (leia-se liberta) quando doar. Ainda mais porque meu sangue é O- (difícil de encontrar), então vou me sentir feliz sabendo que posso ajudar alguém. :7
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Já doei algumas vezes!!!! :home3:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes