Quem já doou sangue?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Quem já doou sangue?

Mensagem não lida por cleandro »

quem entre os amigos doou sangue após a sua apostasia?
pra mim, foi um rito de passagem. doei sangue e me senti muito bem, espiritualmente, por saber que estava ajudando um semelhante, muito mais do que na época em que andava de um lado pra outro com a pasta cheia de publicações da torre.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por percy harding »

Oi, Cleandro. Quebrei este paradigma pessoal neste ano, no dia do meu aniversário. (Segue uma foto. Outras poderão ser vistas no meu álbum do Orkut).

Imagem
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por shurelambers »

Também foi uma das primeiras coisas que fiz quando saí da Torre
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Eu nunca doei porque não tenho peso para isso (o mínimo é 50 Kg e eu peso 48,5 Kg). Mas só por isso.
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Alessandra »

zero à esquerda escreveu:Eu nunca doei porque não tenho peso para isso (o mínimo é 50 Kg e eu peso 48,5 Kg). Mas só por isso.
Putz zero! Quer uns kilinhos de presente? :6 Te dou uns 5. Vc fica com o peso ideal pra doar sangue e ainda sobra... :oops:

Que legal Percy!!! Doei pela primeira vez ano passado e foi uma das melhores sensações que eu já tive! A Valéria e o Paulo tb são doadores frequentes.

Muito legal ver cicatrizes sendo utilizadas para o bem de outros!
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Alessandra escreveu: Muito legal ver cicatrizes sendo utilizadas para o bem de outros!
Pois é Alessandra. Eu sou magrela e baixinha desde criança. Bem que eu queria mais uns 5 Kg... Cicatrizes? Quem doa sangue frequentemente fica com o braço todo picado (como o de usuário de heroína)? Ai... me deu medo agora :o
Putz, adoro tirar sangue para exame. Deve ser legal vê-lo sendo bombeado para aquele saquinho...
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Alessandra »

zero à esquerda escreveu:
Alessandra escreveu: Muito legal ver cicatrizes sendo utilizadas para o bem de outros!
Cicatrizes? Quem doa sangue frequentemente fica com o braço todo picado (como o de usuário de heroína)? Ai... me deu medo agora :o
Quem falou isso? Quem disse que fica com o braço todo picado?! Eu tenho veias muito profundas e difíceis de pegar, mas a agulha entrou de prima. Doar sangue é como fazer um hemograma. A diferença é a "bitola" da agulha, um pouco mais grossa que a do exame de sangue.

E as cicatrizes as quais eu me referi são as cicatrizes que todos nós trazemos por causa da Torre. :4
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por shurelambers »

zero à esquerda escreveu:Quem doa sangue frequentemente fica com o braço todo picado (como o de usuário de heroína)? Ai... me deu medo agora :o
Putz, adoro tirar sangue para exame. Deve ser legal vê-lo sendo bombeado para aquele saquinho...
Normalmente você pode doar até três vezes por ano, portanto nada de cicatrizes, mas tenho que te contar que o calibre da agulha é de respeito e assusta.
A primeira vez que doei a pessoa que veio fazer a punção era estagiária e tenho as veias finas.. já imaginou o estrago que ela fez... 20 dias com o braço todo roxo. Mas doer não doi não. Pra mim as piores dores são: Meter o dedinho do pé na quina da cama quando acorda de manhã e tentar puxar um pelo do nariz com pinça... :1 :1 :1 :1 :1 :1 passe por isso e verá o que é dor... :5 :5 :5
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Alessandra escreveu: E as cicatrizes as quais eu me referi são as cicatrizes que todos nós trazemos por causa da Torre. :4
Dá um desconto Alessandra? Toda morena tem direito ao seu momento de loirice, né? :1 Acho que não percebi que você estava falando de "cicatrizes" figurativas porque ontem à noite eu assisti aquele filme Trainspotting. Ficou na cabeça...
shurelambers escreveu: Meter o dedinho do pé na quina da cama quando acorda de manhã e tentar puxar um pelo do nariz com pinça... :1 :1 :1 :1 :1 :1 passe por isso e verá o que é dor... :5 :5 :5
Dor é ter filho por parto normal sem anestesia ou ...fazer uma coisa que o Clodovil fazia (essa segunda eu nem quero imaginar...)
:lol:
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: QUEM JÁ DOOU SANGUE?

Mensagem não lida por Alessandra »

:1
Boa Zero! E eu que fiquei 28hs em trabalho de parto da minha primeira filha?! Topada no dedinho passa em 10 min...
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes