Violência para defender as crenças? Sim!

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
HenriqueVIII
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mar 2021 12:56

Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por HenriqueVIII »

Quando estive em minha época de bitolado lá na torre, eu vivia pesquisando, e nisso, eu encontrava alguns assuntos questionáveis, coisas que dava aquele click. E um desses, é um relato de uma jovem, disposta a tudo para não receber sangue, veja:


w91 15/6 pp. 13-18

18 Uma mocinha de 12 anos estava sendo tratada de leucemia. Uma agência de proteção ao menor levou o caso ao tribunal, para que se lhe impusesse sangue. O juiz concluiu: “L. disse a este tribunal, e de maneira clara e conclusiva, que, se for feita uma tentativa de lhe transfundir sangue, ela lutará contra essa transfusão com todas as forças que puder reunir. Ela disse, e eu creio nela, que gritará e lutará, e que arrancará o mecanismo injetor de seu braço e tentará destruir o sangue no recipiente acima de sua cama. Recuso-me a dar uma ordem que faria essa criança passar por tal provação. . . No caso desta paciente, o tratamento proposto pelo hospital atende à doença apenas em sentido físico. Deixa de atender às necessidades emocionais e às crenças religiosas da jovem.”

É isso mesmo? Crianças precisam ser incentivadas a agir de tal forma em defesa de suas crenças? Lembro bem de 2 Timóteo 2:24 "O escravo do Senhor não precisa brigar, mas precisa ser meigo com todos, qualificado para ensinar, precisa se controlar ao sofrer algum mal." (TNM) Bem, não isso que Paulo ensinava como mostra o texto, assim, penso eu, que tem eles na cabeça ao mostrar um exemplo desse em suas publicações? O que passaria em tão na mentalidade dos fiéis?

Em fim, mais um tiro no pé da dona torre.
Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão! ~Nicolau Maquiavel
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por Kurisu »

É pq eles vêem isso como uma tentativa de estupro
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por Saran »

HenriqueVIII escreveu: 22 Mai 2021 11:29 Quando estive em minha época de bitolado lá na torre, eu vivia pesquisando, e nisso, eu encontrava alguns assuntos questionáveis, coisas que dava aquele click. E um desses, é um relato de uma jovem, disposta a tudo para não receber sangue, veja:


w91 15/6 pp. 13-18

18 Uma mocinha de 12 anos estava sendo tratada de leucemia. Uma agência de proteção ao menor levou o caso ao tribunal, para que se lhe impusesse sangue. O juiz concluiu: “L. disse a este tribunal, e de maneira clara e conclusiva, que, se for feita uma tentativa de lhe transfundir sangue, ela lutará contra essa transfusão com todas as forças que puder reunir. Ela disse, e eu creio nela, que gritará e lutará, e que arrancará o mecanismo injetor de seu braço e tentará destruir o sangue no recipiente acima de sua cama. Recuso-me a dar uma ordem que faria essa criança passar por tal provação. . . No caso desta paciente, o tratamento proposto pelo hospital atende à doença apenas em sentido físico. Deixa de atender às necessidades emocionais e às crenças religiosas da jovem.”

É isso mesmo? Crianças precisam ser incentivadas a agir de tal forma em defesa de suas crenças? Lembro bem de 2 Timóteo 2:24 "O escravo do Senhor não precisa brigar, mas precisa ser meigo com todos, qualificado para ensinar, precisa se controlar ao sofrer algum mal." (TNM) Bem, não isso que Paulo ensinava como mostra o texto, assim, penso eu, que tem eles na cabeça ao mostrar um exemplo desse em suas publicações? O que passaria em tão na mentalidade dos fiéis?

Em fim, mais um tiro no pé da dona torre.
Criança é uma esponja, absorve o que aprende.

Treine elas e elas vão fazer o que você quiser.

Tipo....

Crianças Bomba.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/intern ... num-ano-na
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por Tsubasa »

Muito triste relatos como esse. Principalmente por se tratar de uma criança. As crianças na maioria das vezes só imitam ou seguem o que os adultos falam e fazem. Não sabem o que fazem de fato.
Sinceramente, principalmente nesse quesito sangue, as TJs não estão muito distantes dos extremistas islâmicos.
O gral de bitolagem lá é pesado demais. Não duvido nem um pouco que se o escravo começasse a incentivar as práticas extremistas islâmicas, que os TJs acatariam suas ordens.
Lavagem cerebral é Fod@! 😔😔😔
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
HenriqueVIII
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mar 2021 12:56

Re: Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por HenriqueVIII »

Eu leio relatos assim e fico tipo, pqp como que você veemente afirma ser uma religião pacífica, mas incentiva isso? E outra, é necessário isso tudo mesmo? Já pensou se toda Tj desse uma surtada assim? Seria uma vergonha para a religião. E mais ainda, se tratando de crianças. Esta porcaria de religião faz com que crianças, ainda muito pequenas já decidam coisas sérias, assuntos de vida ou morte. Putz! Eu com 21 anos e cheio de dúvidas ainda, imagina uma criança que sequer sabe se perguntar. Muito precoce.
Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão! ~Nicolau Maquiavel
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por Saran »

Dona Torre ama pagar de pacífica, mas tem sangue nas mãos:

- Doutrina das vacinas na década de 20 e 30
- Doutrina dos transplantes até a década de 1980
- Doutrina do sangue
- Abusos sexuais
- Suicídios
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Violência para defender as crenças? Sim!

Mensagem não lida por Rapha »

Saran escreveu: 23 Mai 2021 17:04 Dona Torre ama pagar de pacífica, mas tem sangue nas mãos:

- Doutrina das vacinas na década de 20 e 30
- Doutrina dos transplantes até a década de 1980
- Doutrina do sangue
- Abusos sexuais
- Suicídios
Vendo essa resposta de Saran, me faz pensar em quantas pessoas não morreram no passado por conta dessa put@ria da Torre de Vigia de serem negacionistas, iguais muitos hoje em dia em relação às vacinas?

Antes consideravam o transplante de órgãos como sendo canibalismo, hoje liberaram. Antes consideravam o uso do sangue total como pecado, aí liberaram uso fracionado, ai proibiram, ai liberaram de novo. Quantos poderiam ter sidos salvos se tivessem feito algum transplante de órgão ou usado o sangue, mesmo que fracionado? Sem contar os milhares casos de depressão, pessoas com subvidas devido a doutrinação pesada e coercitiva, que faz os outros se sentirem mal e sempre em dívida com algo ou alguém.

A Torre de Vigia fala sobre a ICAR ter sangue nas mãos devidos às milhares de mortes no decorrer da história, mas ela também tem.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes