Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por lynch »

A pergunta está incompleta por causa da limitação de caracteres. Seria aceitou sangue e ainda retornou a organização
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Daenerys »

Também gostaria de saber. Vamos aguardar.

O que eu sei é que no caso de aceitar sangue, a pessoa é considerada dissociada e não desassociada. Na prática não faz diferença, mas para as maluquices tjs faz.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por MarcosSC »

Daenerys escreveu: O que eu sei é que no caso de aceitar sangue, a pessoa é considerada dissociada e não desassociada. Na prática não faz diferença
Não sabia disso. Interessante saber.
Conheço uma irmã em que colocaram sangue, teoricamente contra a vontade dela. Duvidei muito quando soube, não consigo afirmar se ela sofreu alguma restrição porém na época o que me disseram foi que 'os anciãos estavam acompanhando de perto o caso dela'. O que eu senti (tudo é suposição, não sei nada ao certo) é que ela concordou que colocassem sangue.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Eles dizem que não obrigam as tjs a recusar transfusão de sangue, MASSS, se a pessoa aceitar ela é "convidada" a assinar a sua dissociação, que atribui a pessoa as mesmas consequências de um desassociado, incluindo perder todo o vínculo familiar (sim todo e não vem que só o espiritual, pq na prática não é assim).
Ou seja, ou obedece ou perde a família, indo contra o que ensinam:
Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família.
g 7/09 p. 29 É errado mudar de religião?
Mentirosos ou desonestos? Você escolhe...
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Aquiles de Troia escreveu:Eles dizem que não obrigam as tjs a recusar transfusão de sangue, MASSS, se a pessoa aceitar ela é "convidada" a assinar a sua dissociação, que atribui a pessoa as mesmas consequências de um desassociado, incluindo perder todo o vínculo familiar (sim todo e não vem que só o espiritual, pq na prática não é assim).
Ou seja, ou obedece ou perde a família, indo contra o que ensinam:
Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família.
g 7/09 p. 29 É errado mudar de religião?
Mentirosos ou desonestos? Você escolhe...
Em publicações da década de 80 lê-se que transfusão de sangue era caso de desassociação. Conta-se que mudaram isso depois de um acordo com o governo da Bulgária em que, para as TJs terem certos direito (que não lembro agora) elas foram forçadas a se comprometer em não desassociar membros que aceitassem transfusão de sangue.

Foi o jeito de trapacear o governo da Bulgária.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

McCandless escreveu:
Daenerys escreveu: O que eu sei é que no caso de aceitar sangue, a pessoa é considerada dissociada e não desassociada. Na prática não faz diferença
Não sabia disso. Interessante saber.
Conheço uma irmã em que colocaram sangue, teoricamente contra a vontade dela. Duvidei muito quando soube, não consigo afirmar se ela sofreu alguma restrição porém na época o que me disseram foi que 'os anciãos estavam acompanhando de perto o caso dela'. O que eu senti (tudo é suposição, não sei nada ao certo) é que ela concordou que colocassem sangue.
tbm sei de 1 caso assim , num parto a irmã sofreu forte hemorragia após erro médico no seu parto
transfundiram ela que estava muito fraca e sozinha na sala de parto com os médicos , ela não foi desassociada não .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por marknoumair »

Já servi como ajudante da Colih. Até pouco tempo atrás era assim:
*Se a pessoa aceitasse sangue na hora H era tido como uma dissociacao (como comentou Daenerys) mas passaria por uma comissão onde poderia haver arrependimento
*Se alguém titubeasse na hora H o pessoal da Colih não deveria encorajar a pessoa a recusar (isso aconteceu pq muitos médicos diziam que a vítima tinha aceitado sangue, chegava a turma da Colih e dificultava o trabalho do médico. A STV levou processo por pressionar a pessoa)
*Se fosse de menor e a justiça mandasse, depois de tentar o máximo possível, os pais não sofreriam punições judicativas. Não era incentivado fazer barraco
*Se a pessoa fosse forçada a tomar sangue ou tivesse inconsciente não haveria punições para a TJ (se tivesse tentado o maximo possível antes não tomar pois havia casos do médico sedar a pessoa ou amarrar ela a força mesmo)
_
Triste de tudo isso e que a pessoa já está passando por uma situação delicada na vida dela e os anciãos tão ali de olho o que a pessoa vai escolher: 1 - viver no paraíso ou 2 - a vida agora. Se escolher a vida agora tá morta socialmente e para Deus.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

Galera....
Eu sei de um caso, inclusive sei o nome completo da pessoa, convivi por anos com ele, que ao fazer uma cirurgia cardíaca aceitou transfusão. Agora os detalhes saborosos:
* Não havia risco de morte ou quaisquer complicações
* Desde antes da cirurgia os passos pra se evitar a transfusão não foram dados propositalmente
* Os anciãos souberam de tudo
* Eu também fiquei sabendo :1
*Ele não foi repreendido nem nada
* Continuou normalmente na congregação com seus privilégiozinhos
Não é lenda! Eu o conheci pessoalmente
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por KOSTA »

Aquiles de Troia escreveu:Eles dizem que não obrigam as tjs a recusar transfusão de sangue, MASSS, se a pessoa aceitar ela é "convidada" a assinar a sua dissociação, que atribui a pessoa as mesmas consequências de um desassociado, incluindo perder todo o vínculo familiar (sim todo e não vem que só o espiritual, pq na prática não é assim).
Ou seja, ou obedece ou perde a família, indo contra o que ensinam:
Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família.
g 7/09 p. 29 É errado mudar de religião?
Mentirosos ou desonestos? Você escolhe...
Não tem escolha. Sao as duas certas. Acrescento hipocrisia ao quadrado por parte do escravo que de escravo tem nada.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

marknoumair escreveu:chegava a turma da Colih e dificultava o trabalho do médico. A STV levou processo por pressionar a pessoa)
Sempre a pressão de fora e o empenho dos "opositores" fazendo a torre afrouxar o legalismo e diminuir a carga dos membros inocentes. É como eu sempre digo: como seria a vida das tjs se não fosse o trabalho dos "opositores" e "apóstatas"? Com certeza viveriam igual aos Amish, cada vez mais fechados e extremistas.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes