Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Absinto »

Mas quanto a crianças eles não podem se intrometer. No máximo sugerir ao médico que evite o uso do sangue. Soube que o MP pressionou a STV em vários casos assim, o que fez com que ela afrouxasse as rédeas, como mencionado pelo Aquiles.
Há alguns anos foi lida uma carta onde era dito justamente isso.
E nada mais justo por dois motivos muito simples:
1 - a criança ou adolescente é incapaz legalmente de exprimir sua vontade, salvo se representado ou assistido por seus pais e, em caso de risco à sua vida, nem mesmo os pais podem dar palpites nesse sentido por se tratar de um interesse indisponível relativo a incapaz.
2 - a criança ou adolescente, mesmo que batizados, não possuem o pleno desenvolvimento mental para traçar escolhas tão profundas em suas vidas, pois nem mesmo possuem a certeza de que optarão, no futuro, por continuarem na seita. Para todos os efeitos, estão ali simplesmente por obrigação familiar, até que se tornem adultos e possam definir seus rumos.
Por essas razões, sempre achei uma verdadeira ilegalidade praticada pela Torre essa exigência para as crianças e seus pais.
Fosse com um filho meu eu escorraçaria essa escória de vampiros de perto dele e depois resolveria minha vida, mas não titubearia em preservar, primeiro, a vida dos meus filhos. Poderia até ser rejeitado no futuro por eles mesmo, mas eu teria feito meu papel de pai.
Imagem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por marknoumair »

É como eu sempre digo: como seria a vida das tjs se não fosse o trabalho dos "opositores" e "apóstatas"? Com certeza viveriam igual aos Amish, cada vez mais fechados e extremistas
.
- Qualquer pessoa minimamente conscienciosa entende que vozes dissonantes tem que ser ouvidas, respeitadas. Entendimentos mesquinhos das Escrituras fazem eles simplesmente ignorar os dissonantes.
- Como um atual estudante da história de seitas que atualmente sou acredito que as TJs irão se fechar em si mesmas. Ao contrário do que se pensa irão aumentar ainda mais o tom contra as vozes dissonantes, se fechar e sair realmente só para pregar. E uma tentativa de se proteger e auto-preservar.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por Grindelwald »

Agoraesclarecido escreveu:Galera....
Eu sei de um caso, inclusive sei o nome completo da pessoa, convivi por anos com ele, que ao fazer uma cirurgia cardíaca aceitou transfusão. Agora os detalhes saborosos:
* Não havia risco de morte ou quaisquer complicações
* Desde antes da cirurgia os passos pra se evitar a transfusão não foram dados propositalmente
* Os anciãos souberam de tudo
* Eu também fiquei sabendo :1
*Ele não foi repreendido nem nada
* Continuou normalmente na congregação com seus privilégiozinhos
Não é lenda! Eu o conheci pessoalmente

Credo!!! essa história até me parece familiar.
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Absinto escreveu:Mas quanto a crianças eles não podem se intrometer. No máximo sugerir ao médico que evite o uso do sangue. Soube que o MP pressionou a STV em vários casos assim, o que fez com que ela afrouxasse as rédeas, como mencionado pelo Aquiles.
Há alguns anos foi lida uma carta onde era dito justamente isso.
E nada mais justo por dois motivos muito simples:
1 - a criança ou adolescente é incapaz legalmente de exprimir sua vontade, salvo se representado ou assistido por seus pais e, em caso de risco à sua vida, nem mesmo os pais podem dar palpites nesse sentido por se tratar de um interesse indisponível relativo a incapaz.
2 - a criança ou adolescente, mesmo que batizados, não possuem o pleno desenvolvimento mental para traçar escolhas tão profundas em suas vidas, pois nem mesmo possuem a certeza de que optarão, no futuro, por continuarem na seita. Para todos os efeitos, estão ali simplesmente por obrigação familiar, até que se tornem adultos e possam definir seus rumos.
Por essas razões, sempre achei uma verdadeira ilegalidade praticada pela Torre essa exigência para as crianças e seus pais.
Fosse com um filho meu eu escorraçaria essa escória de vampiros de perto dele e depois resolveria minha vida, mas não titubearia em preservar, primeiro, a vida dos meus filhos. Poderia até ser rejeitado no futuro por eles mesmo, mas eu teria feito meu papel de pai.
vc se lembra , existia um cartão azul para crianças ? desconheço se ainda existe se a criança é incapaz de legalmente
exercer sua vontade afinal ainda não tem o necessário entendimento da vida para realizar tamanha escolha onde sua vida
correrá perigo , a justiça está certíssima em intervir a favor da vida .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por lynch »

É que o seguinte: um TJ tem mais tendencia a fornicar do que salvar a vida numa transfusão de sangue, meio esquisito isso
exanciao
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Ago 2020 22:43

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por exanciao »

sabrepoderoso* escreveu:
Absinto escreveu:Mas quanto a crianças eles não podem se intrometer. No máximo sugerir ao médico que evite o uso do sangue. Soube que o MP pressionou a STV em vários casos assim, o que fez com que ela afrouxasse as rédeas, como mencionado pelo Aquiles.
Há alguns anos foi lida uma carta onde era dito justamente isso.
E nada mais justo por dois motivos muito simples:
1 - a criança ou adolescente é incapaz legalmente de exprimir sua vontade, salvo se representado ou assistido por seus pais e, em caso de risco à sua vida, nem mesmo os pais podem dar palpites nesse sentido por se tratar de um interesse indisponível relativo a incapaz.
2 - a criança ou adolescente, mesmo que batizados, não possuem o pleno desenvolvimento mental para traçar escolhas tão profundas em suas vidas, pois nem mesmo possuem a certeza de que optarão, no futuro, por continuarem na seita. Para todos os efeitos, estão ali simplesmente por obrigação familiar, até que se tornem adultos e possam definir seus rumos.
Por essas razões, sempre achei uma verdadeira ilegalidade praticada pela Torre essa exigência para as crianças e seus pais.
Fosse com um filho meu eu escorraçaria essa escória de vampiros de perto dele e depois resolveria minha vida, mas não titubearia em preservar, primeiro, a vida dos meus filhos. Poderia até ser rejeitado no futuro por eles mesmo, mas eu teria feito meu papel de pai.
vc se lembra , existia um cartão azul para crianças ? desconheço se ainda existe se a criança é incapaz de legalmente
exercer sua vontade afinal ainda não tem o necessário entendimento da vida para realizar tamanha escolha onde sua vida
correrá perigo , a justiça está certíssima em intervir a favor da vida .
sabre,

Aquele cartãozinho azul não existe mais.
Os pais que procuram os anciãos pra esse assunto são aconselhados a fazer de próprio punho (óbvio, pra isentar a Torre caso algo aconteça com o menor de idade).
exanciao
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Ago 2020 22:43

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por exanciao »

Bom... na verdade segundo as regras da Torre, é um caso de dissociação.

Vejam o que diz o livro "Pastoreiem" (a lei pros anciãos):
sfl ("Pastoreiem") - Cap. 18, parágrafo 3

3. Vejam a seguir algumas coisas que podem indicar que uma pessoa se dissociou:

(3) Ela aceita sangue e não se arrepende: Se uma pessoa aceita uma transfusão de sangue, talvez por causa de muita pressão, uma comissão (não judicativa) deve verificar o que aconteceu e avaliar a atitude da pessoa. Se ela estiver arrependida, a comissão deve dar ajuda espiritual. A atitude dos anciãos para com a pessoa deve ser a descrita em Gálatas 6:1 e Judas 22, 23. Já que a pessoa está fraca espiritualmente, ela não estará qualificada para privilégios especiais por algum tempo. Em alguns casos, talvez também seja necessário remover outros privilégios da pessoa, como comentar nas reuniões e fazer partes de estudante nas reuniões do meio de semana. Dependendo das circunstâncias, a comissão talvez ache necessário providenciar que um anúncio seja dado na reunião do meio de semana. O anúncio deve ser feito da seguinte maneira: “Os anciãos cuidaram de um assunto envolvendo o irmão (a irmã) [nome da pessoa]. Os irmãos ficarão felizes em saber que, como pastores espirituais, eles estão se esforçando para dar a ajuda necessária.” Por outro lado, se os anciãos da comissão entenderem que a pessoa não está arrependida, deve-se anunciar que a pessoa se dissociou.
Ou seja: a comissão serve simplesmente pra investigar a atitude da pessoa com relação a transfusão de sangue. Se ela tá ali feliz de estar viva por causa de um tratamento médico que salvou a vida dela, o papo é reto... anúncio de dissociação e acabou.
:9
LeftParty
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Ago 2020 05:12

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por LeftParty »

O simples fato de alguém ser expulso por 'estar feliz de estar vivo' é um absurdo!
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por autoexec2 »

Quanta seboseira, na cúpula da liderança TJ, e a grande e esmagadora maioria dos "irmãos" não fazem a menor ideia do lamaçal que estão se envolvendo. Triste!
Avatar do usuário
chutado da torre
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 17 Dez 2016 15:12

Re: Existe alguém que já foi desassociado por aceitar sangue?

Mensagem não lida por chutado da torre »

Eu conheci uma mulher que fez uma cirurgia cardíaca e aceitou sangue, foi desassociada e em pouco tempo cometeu suicídio, os anciãos colocaram a culpa nela e nunca se importaram com a mãe dela ou o filho de uns 7 anos que ela deixou.
Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos - Johann Goethe
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes