Estudante de medicina discute questão do sangue no Reddit

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Estudante de medicina discute questão do sangue no Reddit

Mensagem não lida por lynch »

Na comunidade TooAfraidToAsk traduzindo "tenho medo de perguntar" onde pessoas fazem perguntas controversas que podem gerar discussões, o usuário YourSpideyRoomate que diz ser um estudante de medicina fez um post perguntando pq pais TJs recusam sangue mesmo se o filho está morrendo

Este post gerou 6 mil curtidas e mais de 1000 comentários no Reddit
Sou estudante de medicina e, recentemente, venho trabalhando neste tópico em pediatria. Basicamente, as Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue ou a transfusão de sangue; portanto, mesmo em condições de risco de vida, eles recusariam transfusões de sangue. Houve casos de pais recusando transfusão para o filho por motivos religiosos. Com base na bioética, o bem-estar e o direito à vida da criança são muito muito mais importantes do que a crença religiosa de seus pais. A medicina é razoável e lógica.

Como alguém que está sendo treinado para trabalhar na área médica, eu pessoalmente acho surpreendente e horrível que as pessoas prefiram deixar seus entes queridos morrerem diante de seus olhos, do que consentir em um procedimento simples e bastante seguro, mas potencialmente salvador de vidas. No entanto, quero saber mais do ponto de vista das pessoas que são Testemunhas de Jeová. Sinto que sei muito pouco sobre essa religião e ainda não encontrei um paciente que se revela Testemunha de Jeová em um ambiente clínico.

Existem redditores por aí que são as Testemunhas de Jeová? Você recusaria a transfusão de sangue quando você ou seu filho precisarem? Por quê? Desculpe se isso ofende alguém. Eu tento o meu melhor para respeitar todas as religiões, mas eu realmente quero saber mais sobre essa.

Atualização 1: uau, eu acordei com muitos comentários , vou tentar lê-los hoje à noite. (Estou na Ásia, é manhã aqui)

Atualização 2: acabei de almoçar, algumas pessoas gentis me enviaram vídeos ou links particulares sobre as TJs, certamente irei olhar para esta noite!
Fonte https://www.reddit.com/r/TooAfraidToAsk ... urce=share

Resposta de um dos usuário do r/exjw
Este é um post no r / tooafraidtoask perguntando por que as Testemunhas de Jeová seguem a doutrina do sangue, mesmo que isso custe vidas. A seguir, um comentário sobre esse post que achei que vocês todos gostariam aqui.

Coloquei o texto aqui para facilitar o acesso, mas o original está vinculado aqui. "Concordamos, e desde que a política de transfusão de sangue das Testemunhas de Jeová existe desde 1945 (mais de 70 anos), eles provavelmente perderam o equivalente a muitos massacres no nível de Jim-Jones, repetidamente. Tentei fazer alguns cálculos com base em sua associação no momento da instituição desse dogma mortal. No final da década de 1940, eles estavam acima de 200.000 membros e atualmente somam aproximadamente 8 milhões. Estima-se por outros que estão perdendo 1.000 membros por ano devido à recusa de transfusões de sangue: http://ajwrb.org/jehovs-witnesses-and-b ... en-tragedy

Mas mesmo que se use um número muito menor de mortes - cerca de 250 pessoas por ano, de 1950 até os dias atuais, chega-se a um total de mais de 17.000 pessoas mortas no período de 70 anos. Jim Jones, David Koresh, Applewhite e vários outros líderes de seitas causaram poucas mortes em comparação com as TJs ".
Fonte deste comentário :https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ ... urce=share
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Estudante de medicina discute questão do sangue no Reddit

Mensagem não lida por kooboo »

Qual a origem desses números de mortos por não aceitar a transfusão?
Lembro que há muitos anos atrás vi um site americano que contabilizava isso, mas não consigo entender de onde conseguem os dados, visto a Torre jamais entregaria esses números de bandeja (embora ela deve ter tudo anotadinho num cofre submerso numa piscina cheia de tubarões famintos).
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes