Estudante de medicina discute questão do sangue no Reddit

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Estudante de medicina discute questão do sangue no Reddit

Mensagem não lida por lynch »

Na comunidade TooAfraidToAsk traduzindo "tenho medo de perguntar" onde pessoas fazem perguntas controversas que podem gerar discussões, o usuário YourSpideyRoomate que diz ser um estudante de medicina fez um post perguntando pq pais TJs recusam sangue mesmo se o filho está morrendo

Este post gerou 6 mil curtidas e mais de 1000 comentários no Reddit
Sou estudante de medicina e, recentemente, venho trabalhando neste tópico em pediatria. Basicamente, as Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue ou a transfusão de sangue; portanto, mesmo em condições de risco de vida, eles recusariam transfusões de sangue. Houve casos de pais recusando transfusão para o filho por motivos religiosos. Com base na bioética, o bem-estar e o direito à vida da criança são muito muito mais importantes do que a crença religiosa de seus pais. A medicina é razoável e lógica.

Como alguém que está sendo treinado para trabalhar na área médica, eu pessoalmente acho surpreendente e horrível que as pessoas prefiram deixar seus entes queridos morrerem diante de seus olhos, do que consentir em um procedimento simples e bastante seguro, mas potencialmente salvador de vidas. No entanto, quero saber mais do ponto de vista das pessoas que são Testemunhas de Jeová. Sinto que sei muito pouco sobre essa religião e ainda não encontrei um paciente que se revela Testemunha de Jeová em um ambiente clínico.