Promotor de justiça defende juridicamente doutrina do sangue

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Promotor de justiça defende juridicamente doutrina do sangue

Mensagem não lida por André Felix »

Claudio da Silva Leiria é promotor de justiça de Guaporé, RS, e defende a legalidade da doutrina da Torre de Vigia referente ao uso terapêutico do sangue. Com abundância de citações acadêmicas e jurídicas ele faz uma defesa totalmente intransigente. Vejam em:

http://www.conjur.com.br/2009-jun-20/te ... sao-sangue

Há espaço para comentários mas é requerido um cadastro.
E então, alguém disposto a refutar argumentos acadêmicos, com fartas referências?

Eu tenho impressão que o tal jurista, promotor de justiça, deva ser testemunha de Jeová. Minha suspeita está baseada numa única , frágil e aparente evidência - em outro artigo, sobre ativismo gay, ele usa uma expressão até onde eu sei exclusivo da Tradução do Novo Mundo. Citando 1 Cor. 6:9 ele usa a expressão "homens que se deitam com homens". O problema é que ele chama o apóstolo de "São" Paulo, um título comumente usado por católicos e protestantes históricos, principalmente episcopais. Mas pode ser alguma forma de "juridiquês", ou para despistar. Vejam isso no texto "Totalitarismo Gay" em:

http://www.pontojuridico.com/modules.ph ... nt&sid=149
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Promotor de justiça defende juridicamente doutrina do sangue

Mensagem não lida por percy harding »

André escreveu:Eu tenho impressão que o tal jurista, promotor de justiça, deva ser testemunha de Jeová. Minha suspeita está baseada numa única , frágil e aparente evidência - em outro artigo, sobre ativismo gay, ele usa uma expressão até onde eu sei exclusivo da Tradução do Novo Mundo. Citando 1 Cor. 6:9 ele usa a expressão "homens que se deitam com homens". O problema é que ele chama o apóstolo de "São" Paulo, um título comumente usado por católicos e protestantes históricos, principalmente episcopais. Mas pode ser alguma forma de "juridiquês", ou para despistar. Vejam isso no texto "Totalitarismo Gay" em: http://www.pontojuridico.com/modules.ph ... nt&sid=149
Se o tal jurista é TJ não sei. Mas, pelo texto acima dá para notar que ele não merece crédito no que escreve:
Está-se falando do Projeto de Lei n.º 5003-b, aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados no final de novembro de 2006, e que trata dos denominados crimes de homofobia. A proposição irá em breve para votação no Senado.

Dentre os vários artigos dessa verdadeira aberração legislativa, menciona-se o art. 8º, que altera o art. 20 da Lei n.º 7.716/89. Pela redação aprovada, é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de orientação sexual e identidade de gênero. O disposto no artigo 20 engloba a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

O artigo da lei em questão é manifestamente inconstitucional, pois viola flagrantemente a liberdade de pensamento e a liberdade religiosa (art. 5º, inc. IV, VI, VIII e IX da Constituição). Quem sabe se o próximo passo não será proibir a utilização da Bíblia, já que em uma passagem São Paulo recrimina a conduta de homens que se deitam com homens (1ª Coríntios 6:9)?


Para ele, provavelmente, a lei de deus está acima da lei dos homens. O problema seria achar resposta a pergunta: é a bíblia a lei de deus?

Posto isso, não surpreende que ele defenda a doutrina da proibição do uso medicinal do sangue.
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 215 visitantes