Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Salvando milhares de vida por ano: pela Reforma da política da Torre de Vigia sobre as Transfusões de Sangue (Parte I)

A história por detrás da criação dos "Advogados para a Reforma das Testemunhas de Jeová sobre o Sangue" (AJWRB) contada pelo seu fundador, um ex-ancião das Testemunhas de Jeová.


https://www.desperta.net/reflexotildees ... ue-parte-i

Leitura imperdível!


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Sangue
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Jan 2022 13:32, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Resssuscitando o tópico...
A org. faz várias acrobacias bíblicas e doutrinarias sobre essa questão do sangue, nada que a dissidência não consiga refutar. Uma organização que literalmente mata as pessoas não pode ser guiada por Deus.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Espero ainda traduzir a segunda parte deste artigo em breve.
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Legal. Mas, estava pesquisando mais a respeito desse tema é descobri que no Brasil, o médico jamais pode deixar de aplicar o sangue se o paciente estiver precisando do sangue para viver. Não adianta ter o cartão de diretrizes, não adianta ter os membros da COLIH tentando argumentar, não adianta dizer que vai processar... O médico tem todo o poder de aplicar a transfusão de sangue (isso não é falado às tjs aqui no Brasil).
Vou tentar postar o artigo que eu escrevi a respeito disso. Mas, até o Conselho Federal de Medicina tem isso em sua página e deixa bem claro para o médico que ele tem o dever de aplicar a transfusão caso ela seja a única alternativa para salvar a vida (em casos de choque hipovolêmico). Não existe alternativa às transfusões sanguíneas em caso de choque hipovolêmico.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por kooboo »

Acho super legal a iniciativa... mas como chegaram ao número de "milhares" de vidas salvas por ano?
O salvos em questão tem dado feedback ao site?
(perdoe-me, mas sou meio cético com notícias do tipo 'milhares de pessoas', pílula milagrosa que seca a gordura, milionários querem tirar esse site do ar... e esse 'milhares' carece de comprovação).
Aff... tô me sentindo chato pra car...o! hoje... me desculpem!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por Galileu »

Kooboo...rsrs , parece tipo :

Milhões que agora vivem nunca jamais morrerão...rssrsr.

Torre, revogue de vez este dogma assassino ! Quer continuar a aumentar sua culpa de sangue perante Deus ???

Acho que isso não tem muita importancia , não é ?? Acho até que nem Deus , nem o proximo, são importantes para esta Seita.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

SraCORLEONE escreveu:Legal. Mas, estava pesquisando mais a respeito desse tema é descobri que no Brasil, o médico jamais pode deixar de aplicar o sangue se o paciente estiver precisando do sangue para viver. Não adianta ter o cartão de diretrizes, não adianta ter os membros da COLIH tentando argumentar, não adianta dizer que vai processar... O médico tem todo o poder de aplicar a transfusão de sangue (isso não é falado às tjs aqui no Brasil).
Vou tentar postar o artigo que eu escrevi a respeito disso. Mas, até o Conselho Federal de Medicina tem isso em sua página e deixa bem claro para o médico que ele tem o dever de aplicar a transfusão caso ela seja a única alternativa para salvar a vida (em casos de choque hipovolêmico). Não existe alternativa às transfusões sanguíneas em caso de choque hipovolêmico.

Me corrija se eu estiver errado. Sei desse posicionamento do Conselho Federal de Medicina, o que obriga o médico a aplicar a transfusao na iminência da morte. Por outro lado, o Conselho Federal de Medicina pode cassar a licença do médico, mas não é uma autoridade jurídica definitiva. Sendo assim, caso o médico aplique a transfusão, ele ainda pode ser processado pela família TJ por não ter respeitado o direito do paciente à escolha de tratamento. Ou seja, o médico está entre a cruz e a espada. Não é à toa que tantos médicos detestem se deparar com pacientes tjs (ninguém enxerga o lado dos caras e ficam falando da grande virtude de ser um "médico cooperador").
Mais sobre o assunto:
phpBB [video]
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: Salvando milhares de vida por ano: AJWRB

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Me corrija se eu estiver errado. Sei desse posicionamento do Conselho Federal de Medicina, o que obriga o médico a aplicar a transfusao na iminência da morte. Por outro lado, o Conselho Federal de Medicina pode cassar a licença do médico, mas não é uma autoridade jurídica definitiva. Sendo assim, caso o médico aplique a transfusão, ele ainda pode ser processado pela família TJ por não ter respeitado o direito do paciente à escolha de tratamento. Ou seja, o médico está entre a cruz e a espada. Não é à toa que tantos médicos detestem se deparar com pacientes tjs (ninguém enxerga o lado dos caras e ficam falando da grande virtude de ser um "médico cooperador").
Mais sobre o assunto:
phpBB [video]
[/quote]

Então, o médico que não aplicar a transfusão não só está sujeito a perder o CRM. Mas, caso o paciente venha a óbito, ele também pode responder criminalmente e fica sujeito a pena (além de perder o CRM). Caso a família invente de processar o médico, vai perder a causa pq o médico está respaldado pela Constituição, Código de Ética Médica e Código Penal. O princípio da beneficência se sobrepõe ao princípio da autonomia nesses casos de risco para a vida.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes