CLH qual o sentido de sua existência?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por KOSTA »

Bom dia, amigos

Sempre olhei a Comissão de Ligação Hospitalar com desconfiança.

Quando estudava não tive coragem de fazer algumas perguntas sobre a real função dessa "instituição".

Há muito ke me apercebi do registo de vários anciãos e ex anciãos, SM e até mesmo pioneiros especiais. Regulares entao nem se fala..portanto considero válido trazer algumas questões ao nosso fórum:

- quem informa sobre a necessidade da CLH intervir?
- quem avalia a gravidade médica ou estado de saúde da vítima?
-se um bébé precisar de sangue?
- os ancioes dessa comissão possuem formação médica?
- é possivel pedir indmenização devido à intromissao deles levando em conta os danos provocados?
- como se sente a familia mundana e como se comporta num caso urgente onde o parente é tj?


Desculpem tanta pergunta. No meu coração imagino esses caras como a Gestapo. No mínimo, urubu ou abutre salivando à espera da refeição ainda estando viva. Sim, se a CLH intervem e a vitima falecer quem fica com os louros? Os ancioes da CLH, claro! É sinal ke fizeram um "bom trabalho", "que irmaos zelosos", "coitadinhos, puseram a fé em primeiro", "o falecido iria morrer em poucos anos, em breve o encontraremos no paraíso", "no novo mundo irei dar lhe os parabens e agradecer a inspiração ke seu exemplo me deu", "vou reservar um leaozinho e uma cesta de frutas", "será ke iremos reconhecê-lo, morreu tao novo e na ressurreição teremos aspeto de trinta anos", "que bom ke ele preserverou" etc..
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por kooboo »

A resposta poderia ser -
A torre criou uma regra estúpida e criou a Colih como um mecanismo para que essa regra estúpida possa ser cumprida pelos fiéis.
Qual o objetivo disso - Mostrar que são um povo diferente e que são organizados para cumprir suas regras estúpidas.

Em síntese é isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Respondendo às suas perguntas:
quem informa sobre a necessidade da CLH intervir?
São os anciãos da congregação do paciente que entram em contato.
- quem avalia a gravidade médica ou estado de saúde da vítima?
O próprio médico. A colih não tem esta prerrogativa.
-se um bébé precisar de sangue?
No Brasil, o juiz manda colocar e ponto.
- os ancioes dessa comissão possuem formação médica?
Os membros da colih em sua quase totalidade não são médicos e nem da área da saúde. Alguns são advogados ou irmãos treinados pela torre para conversar com os médicos e mostrar opções de tratamento sem sangue
- é possivel pedir indmenização devido à intromissao deles levando em conta os danos provocados?
Muito difícil, primeiro porque com o documento assinado pelo próprio paciente expressando sua vontade, fica praticamente impossível responsabilizar a religião.
- como se sente a familia mundana e como se comporta num caso urgente onde o parente é tj?
Se o parente TJ tiver elegido procuradores por meio do documento, a família não TJ nada pode fazer.

Os tratamentos sem sangue não são baratos.
Até uns dois anos atrás a dose de epo estava custando aqui quase 50 reais. Os custos são todos do paciente.

Os membros da colih escrevem um relatório e enviam à associação de todos os casos tratados.
Espero ter ajudado.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Chamemos outros ao debate...

Aos que concordam.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 62#p407034
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por KOSTA »

Prior Bruno e Koboo
Voces ajudaram e muito.

Depois explico porquê...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por Galileu »

Bato palmas pro Rodrigo Janot , que não aceitou os argumentos da Torre, sobre esta questão, quando o caso envolver menor de idade.

Se não me falha a memoria foi por causa desta decisão da PGR , que a Torre mandou destruir os cartoes azuis para filhos menores .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Galileu, posta aí maiores informações sobre o Janot para quem esta chegando.

Estou curioso sobre esse cartão azul.

Só sei que o cartão da eutanasia rendeu uma bela discussão na época lá em casa.

E sinto um cheiro de omissão de informação no ar por parte da minha ex.

Omitir pode desde que seja em prol dos dogmas da torre.

Abraço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por TJCalado »

Uma comissão de fachada.
Isso é a COLIH.
Só serve para as TJs que ainda não precisam dela acreditarem que a organização te um grupo disposto a defendê-los caso necessitem. Serve também para dar uma aparência de cientificamente correta à decisão das TJs de não aceitarem sangue perante os médicos.
Conheço várias TJs que precisaram e eles se limitaram a fiscalizar se o membro assinou algum documento aceitando o sangue.
Quando tudo corre tranquilo, ou a TJ tem grana pra bancar o tratamento sem sangue, eles estão "colados" para receberem as honras.
Mas na hora que o "bicho pega", quando a TJ não tem dinheiro para os tratamentos alternativos ou quando tem mesmo que usar o sangue pra não morrer, eles caem fora e dizem para as outras TJs que o paciente foi fraco e não podiam decidir por ele.
É isso aí...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por Galileu »

TJCalado escreveu:Uma comissão de fachada.
Isso é a COLIH.
Só serve para as TJs que ainda não precisam dela acreditarem que a organização te um grupo disposto a defendê-los caso necessitem. Serve também para dar uma aparência de cientificamente correta à decisão das TJs de não aceitarem sangue perante os médicos.
Conheço várias TJs que precisaram e eles se limitaram a fiscalizar se o membro assinou algum documento aceitando o sangue.
Quando tudo corre tranquilo, ou a TJ tem grana pra bancar o tratamento sem sangue, eles estão "colados" para receberem as honras.
Mas na hora que o "bicho pega", quando a TJ não tem dinheiro para os tratamentos alternativos ou quando tem mesmo que usar o sangue pra não morrer, eles caem fora e dizem para as outras TJs que o paciente foi fraco e não podiam decidir por ele.
É isso aí...
TJCalado, falou tudo meu amigo !

Esta COLIH, é um instrumento de propaganda enganosa , não só para o publico, classe medica e imprensa , como tambem e principalmente para o adepto cegado por este dogma assassino !

Instrumento usado pela Torre para "derramamento"inutil de sangue . !

Martires sempre alavacam Seitas fundamentalistas
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: CLH qual o sentido de sua existência?

Mensagem não lida por Galileu »

BrunoBernardes escreveu:Galileu, posta aí maiores informações sobre o Janot para quem esta chegando.

Estou curioso sobre esse cartão azul.

Só sei que o cartão da eutanasia rendeu uma bela discussão na época lá em casa.

E sinto um cheiro de omissão de informação no ar por parte da minha ex.

Omitir pode desde que seja em prol dos dogmas da torre.

Abraço.
Bruno, meu camarada !

Saiu na midia na epoca , talvez uns 3 anos atras , esta decisão .

Acredito que pelo Google, é facil encontrar esta materia ! To no celular , é meio ruim de fazer pesquisa .

:11 :11
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes