Página 1 de 2

Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 27 Mai 2017 23:31
por Debora
..."Também dá para imaginar a produção abundante de sangue em laboratório, minimizando a necessidade de doadores, ou testes mais rigorosos de tratamentos em animais de laboratório com sangue "humanizado", como os camundongos do experimento"...

Este é apenas um trecho da matéria que poderá ser lida na íntegra no http://m.folha.uol.com.br/ciencia/2017/ ... ngue.shtml

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 04:29
por KOSTA
Quero ver o que a Torre vai dizer sonbre sangue de laboratorio...
Eles metem o bedelho em tudo.Certamente irão se pronunciar.

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 11:03
por Lucifer666
Seria uma desculpa pra eles liberarem o uso do sangue como tratamento médico dizendo que é questão de consciência?

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 12:45
por Lehh
Interessante... e agora? será que eles vão começar a aceitar sangue e dizer que é uma benção de Deus para o seu povo? ... engraçado, que eles mesmos dizem que a ciência e tudo o que é do mundo jaz nas mãos do iníquo. :?

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 13:12
por Debora
Lehh escreveu:Interessante... e agora? será que eles vão começar a aceitar sangue e dizer que é uma benção de Deus para o seu povo? ... engraçado, que eles mesmos dizem que a ciência e tudo o que é do mundo jaz nas mãos do iníquo. :?
Imaginem se todos fossem seguir o padrão torre de não cursarem ensino superior ?
Graças a estudiosos e muitos avanços tecnológicos que as pessoas estão vivendo mais e melhor. A expectativa de vida do brasileiro atualmente está em torno de 75,5 anos de idade.
Em 1900, a expectativa de vida era de 33,7 anos, dando um salto significativo em pouco mais de 11 décadas, atingindo 75,4 anos em 2014.http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/n ... anos-em-11

Do que a torre tem medo ? Das pessoas viverem cada vez mais e ninguém presenciar a falácia do harmagedom ?

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 13:59
por Dunha
Sangue artificial está encaminhado e será um alívio pra Sociedade.

Li em algum lugar que o futuro dos transplantes envolverá porcos e usaremos órgãos suínos , em criações de doadores com alterações genéticas pra beneficiar a compatibilidade.

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 17:07
por Rory
Religiões precisam de mártires!

Se acharem uma solução final para a questão da transfusão de sangue as TJs perdem um de seus principais apelos publicitários: os pobres mártires que perdem suas vidas para não violar a lei do sangue.

Minha opinião é que o CG não permitiria o uso desse "sangue de laboratório", pois ele precisa ser produzido numa medula óssea por meio de células tronco, eles iriam admitir que é a mesma coisa que tomar sangue de outra pessoa.

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 22:38
por Ermioni
já tinha lido matérias que afirmavam o uso de sangue fabricado em laboratório em soldados em guerra, estranho é ver q no site dizem ser ineficiente ainda. Será q escrevem isso para não acabar com a doação de sangue de forma gratuita, ou qs gratuita?

Isso não é uma novidade, isso foi abordado em um congresso de enfermagem. Mas sei lá..... assim como eu já vi artigos afirmando o sucesso do transplante de fezes para autistas e esse procedimento não é divulgado tbm. As vezes acho q há forças maiores, ( dinheiro ) , envolvido.

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 28 Mai 2017 22:48
por mayhra
O CG tem é que alterar o entendimento errado das Escrituras. A Bíblia NUNCA proibiu que se tentasse salvar uma pessoa, uma criança, um bebê, com o uso de transfusão de sangue doado por um doador vivo. Tal gesto de tentar salvar um enfermo ou um acidentado NADA TEM A VER COM O ENSINO CRISTÃO E MESMO COM O ENSINO DO ANTIGO TESTAMENTO. É um erro enorme induzir e coagir pessoas a sacrificarem suas vidas em respeito pela substância do sangue e pais a sacrificarem seus filhos em respeito pela substância do sangue. JESUS iria considerar o sangue do doador mais importante do que a vida de uma criancinha? Claro que não, isso é uma distorção sem tamanho do cristianismo verdadeiro.

Re: Sangue - Uma luz para as testemunhas de jeova

Enviado: 29 Mai 2017 09:13
por TJCalado
Essa novidade esclarecerá ainda mais o verdadeiro motivo de o CG proibir o uso do sangue por parte das TJs. Biblicamente falando, o sangue é sagrado e, ao ser removido da qualquer ser vivo, deve ser derramado em solo. Isso é o que dizia a Lei Mosaica. Mas a Torre de Vigia foi totalmente distorcido. A principal alegação hoje é de que o sangue de um ser vivo não é compatível com outro ser vivo. Tanto é que aceitam frações de sangue removido e não derramado em solo.
O sangue sintético não tem nada a ver com a Lei Mosaica, mesmo com a forçada de barra da Watchtower. Logo, este não deveria ser nem colocado como questão de consciência. Deveria até mesmo ser incentivado, por uma questão de saúde.