Existe punição para uma TJ que aceita transfusão de sangue ?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Existe punição para uma TJ que aceita transfusão de sangue ?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Como muito bem comentado por vocês, essa organização vem agindo de má fé com as suas fiéis ovelhas (aqueles que acreditam DE FATO que tudo aquilo é verdadeiro).

O único texto da Bíblia sobre o qual tentam apoiar a sua doutrina de recusa de transfusões de sangue é Atos 15:29.
Eles entendem que a fornicação e as transfusões de sangue estão no mesmo patamar de gravidade.
Porém, existe uma abundância de artigos nas revistas e livros da Torre de Vigia que tratam da fornicação, e eles deixam muito claro qual a posição da liderança sobre o assunto. Detalham muito as questões punitivas caso alguém pratique fornicação. Existem também muitos vídeos sobre o assunto - inclusive aquele vídeo horroroso onde uma moça foi desassociada e expulsa de casa por causa de fornicação.

Mas, e sobre receber transfusões de sangue ????? Não estaria esse "pecado grave" relacionado no mesmo texto ???? Não seria isso tão grave como praticar fornicação ????
Por que as literaturas da Torre de Vigia omitem as punições caso alguma TJ aceite transfusão de sangue ????

Foi exatamente essa experimentação que fiz com o ancião da COLIH.
Eu não quis me expor (tanto que fui respeitoso e me comportei como alguém que queria mesmo saber sobre o assunto).
O que eu quis comprovar é justamente a FALTA DE CARÁTER que as pessoas da liderança têm.

A referência ao KS, citada pelo colega Tjawake está em um capítulo do livro que trata de COMISSÕES JUDICATIVAS.
Ou seja, quando perguntei ao nobre ancião da COLIH se, caso uma TJ aceite transfusão de sangue, seria formada uma comissão judicativa, e ele me respondeu com todas as letras que NÃO, ele MENTIU DESCARADAMENTE !!!

Sobre aquela parte, na reunião do meio da semana, onde foram dadas orientações sobre como se preparar para evitar transfusões de sangue, quando eu perguntei a ele se a Torre de Vigia orienta os anciãos a investigar se os fiéis obedecem, ou não, aos legalismos impostos, ele me disse que NÃO.
Tratamos desse assunto aqui no nosso fórum, no tópico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=21641

Nesse tópico ficou evidente a indignação de diversos colegas foristas (principalmente aqueles que ainda são anciãos), com a carta anexa que veio com o esboço, mas direcionada APENAS aos anciãos:
S:HI 2 de abril de 2017

A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
Ref.: Documentos e formulários de hospitais

Prezados irmãos:

Poucas situações na vida são tão estressantes como passar por um grave problema de saúde. Para piorar, às vezes a administração dos hospitais só aceita atender o paciente se ele preencher alguns formulários que autorizam os médicos a realizarem qualquer procedimento que acharem necessário. Isso inclui transfusões de sangue.

Infelizmente, tem sido cada vez mais comum os hospitais se negarem a atender os irmãos que riscam ou alteram os documentos hospitalares para que esses documentos expressem seu desejo de não receber transfusão de sangue. Por isso, alguns publicadores têm resolvido assinar esses documentos sem fazer alterações. Talvez façam isso porque (1) já entraram em acordo com a equipe médica sobre o assunto; (2) anexaram uma cópia do documento Diretivas Antecipadas ao prontuário; (3) fizeram observações numa folha à parte do documento do hospital; ou (4) por desconhecimento.

Cada cristão deve decidir se irá assinar o documento do hospital sem riscar nenhuma parte ou acrescentar alguma observação sobre transfusão de sangue. Mas ele vai ter que lidar com as consequências que essa decisão pode trazer. (Gál. 6:5) Por exemplo, quando alguém não altera a parte de um documento hospitalar que autoriza transfusão de sangue, o trabalho da Colih e dos anciãos fica limitado. Isso porque o hospital e a equipe médica terão em mãos um documento assinado pelo próprio paciente dizendo que ele aceita “qualquer tratamento”.

Pode ser que os anciãos fiquem sabendo, por meio da Colih ou de outras pessoas, que um publicador assinou o documento do hospital sem fazer nenhuma alteração. Se isso acontecer, depois que a pessoa sair do hospital, os anciãos devem avaliar todos os detalhes do caso para decidir o que fazer. — Gál. 6:1.

Se uma pessoa tiver o atendimento negado, ela deve fazer o que for possível para que o hospital forneça por escrito os motivos de ter cancelado a cirurgia ou recusado atendimento. Além disso, ela pode anotar o nome completo e a função de quem recusou o atendimento, fazer gravações em áudio ou vídeo e tirar cópias ou fotos de qualquer documento que comprove a recusa de atendimento. A pessoa deve informar isso aos anciãos sem demora.

Eles vão entrar em contato com a Colih, caso ainda não tenham feito.

Para ajudar os publicadores a manter uma boa consciência, foi postado no jw.org um esboço que deverá ser usado na parte de necessidades locais programada para a semana de 1.° de maio de 2017. Um ancião com boa arte de ensino deve ser designado para fazer o discurso “Prepare-se bem para se proteger contra transfusões de sangue”.

Todos os anciãos devem ler com atenção o esboço para ajudar os publicadores que tiverem dúvidas.

Aceitem nosso amor cristão.
Seus irmãos,

c: Superintendentes de circuito
Colihs

Nota para ossuperintendentes de circuito:
Em sua próxima visita, verifique se essa matéria foi apresentada para a congregação e se os publicadores estão seguindo as orientações.

Nota para os membros da Colih:
Sempre que houver um caso em que acharem que os anciãos precisam ser informados, queiram fazer isso
Informações como essa NÃO SÃO DIVULGADAS às TJs comuns !!!!

Isso mostra a total falta de caráter demonstrada pela liderança TJ (os Sete Anões do CG), e pelos seus capatazes anciãos !!!!

Surge a questão:
Será que a Torre de Vigia tem medo de que, se divulgar amplamente a sua posição sobre transfusões de sangue, seria taxada de seita extremista ????
Lembrem-se da Rússia......
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes