Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por kooboo »

Não citarei nomes, mas a história é verídica e está ocorrendo.

A irmã E. da congregação BC nunca foi daquelas exemplares que são assíduas ao campo e fazem partes constantemente, já o marido virou SM e talvez tenha chegado a ancião. Ela e o marido e filhos são de origem humilde, com pouco estudo secular. Frequentam a congregação BC a quase 30 anos.
Eu não os vejo mais. Apenas recebi a notícia e a estou repassando.

E. está com câncer.
A doença está em estágio avançado e a solução apresentada pela equipe médica é - Operar!
Operar e retirar o tumor (pâncreas ou fígado, não sei ao certo).
A primeira pergunta da família que rapidamente chamou a Colih foi - precisa de sangue?
A explicação da equipe médica é padrão - Se for necessário durante a cirurgia, aplicaremos!

Segundo o que fiquei sabendo, E. balançou com a proposta e ficou na dúvida entre ir e não ir. Mas sabe como é, família machista e mulher não tem lá muito o que opinar. Junta marido, anciãos (cada um mais tonto e ignorante que o outro) e mais a Colih... pronto, ela acabou cedendo e recusou a cirurgia.

O que a cirurgia poderia fazer por E. ? - retirar aquele tumor, permitir que o material retirado fosse examinado em laboratório, acabaria com aquele sofrimento e permitiria que ela tivesse uma qualidade de vida melhor.
O câncer poderia voltar? - Sim, claro! Sempre há essa possibilidade, mas poderia ser tratado com quimioterapia.

Mas agora E. está em casa. Fica deitada. Mal consegue falar. Mal consegue se mover.
Recusaram o que o hospital podia lhe oferecer... e a deixaram ali na cama, em casa, para morrer.
Consegue imaginar a dor e a depressão de uma pessoa deixada para morrer?
Não, não é como deixar uma pessoa sangrando para morrer, numa morte que poderia levar 10 minutos ou duas horas... é deixá-la para morrer mais lentamente ainda, por horas que se misturam com dias, dias que viram semanas, semanas que virarão meses... ela poderá ficar ali, deitada em sua cama por uma eternidade enquanto o câncer lhe corrói e lhe enche de dor.

Você já sentiu seu fígado doer? - tomou um chá de boldo ou um epocler e no outro dia estava zeradinho.
Para E. é diferente. Não há fim. Há aumento de intensidade... até que ela morra.

Enquanto isso, a família convive com o drama.
Tentam lhe dar conforto e até devem falar de um paraíso que a espera após a morte.
Jesus sangrou na cruz (ou estaca, como preferir) por uma noite... E. sangrará por semanas até morrer.

E aí me pergunto - como podem conviver com isso... sendo que a solução está ali?
A fé da família sobrepõe ao desejo dela... ou talvez ela até aceite isso... ou talvez, enquanto o câncer lhe corrói ela deseje a morte.

Criar mártires por estupidez, é isso que a Torre faz.
Provavelmente contarão o caso dela em assembleias e congresso - Olha o exemplo dela!!! Mas será que alguém aguentaria estar ali ao lado vendo-a sofrer e morrer?

E o pior, enquanto tudo isso ocorre, num escritório luxuoso nos EUA, alguém reforça essa regra e sugere que outros deveriam fazer igual ela... e essa mesma pessoa, sabe o quão sem sentido é essa regra.





Me sinto triste por E.
Me sinto triste pela estupidez da família dela.
Me sinto triste por imaginar que um dia, eu diria para E. ter força e suportar, pois o paraíso está próximo para ela.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Muito triste, muito triste, muito triste!!!
Saber que essa pessoa vai virar um falso "testemunho" dessa regra assassina.
Quem entra para esse grupo religioso assina de ante mão seu próprio suicídio.
No final da história e como sempre eles somem levando consigo o pensamento de que cumpriram a vontade de um deus, quando na verdade foram cúmplices de assassinato.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por cotrim01 »

Se o pior ocorrer essa história pode chegar até a mídia. E mesmo com casos como esse ocorrendo pelo mundo a fora ainda aparece cegos e mal informados pra defender as acusações de extremismo.
São casos como esse que me tiram a esperança dessa doutrina cair algum dia. A revolta de alguns seria certa, mesmo que acho que a maioria entenderia como o andar do carro de Jeová :|
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

É tão lamentável. É por coisas como estas que expor a verdade sobre esta famigerada organização é uma questão de amor ao próximo, esse é o meu pensamento. Agradeço à Deus que tive coragem de levar minha relação com a Torre até ao ponto que ela não pôde mais usar minha imagem para se promover. Inverdades, coação e uso de imagem alheia. Isto é a força que sustenta este CÂNCER MALIGNO.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por kooboo »

cotrim01 escreveu:Se o pior ocorrer essa história pode chegar até a mídia. E mesmo com casos como esse ocorrendo pelo mundo a fora ainda aparece cegos e mal informados pra defender as acusações de extremismo.
São casos como esse que me tiram a esperança dessa doutrina cair algum dia. A revolta de alguns seria certa, mesmo que acho que a maioria entenderia como o andar do carro de Jeová :|
Acredito que não chegará à mídia.
Ela está morrendo em casa, não é mais responsabilidade de médicos, juiz ou hospital.

Fica mais uma coisa para considerarmos - Além dos casos conhecidos através da mídia, quantos outros não devem ocorrer, de pessoas como E. que saem dos cuidados do hospital para agonizar em casa?

Essa seita é muito mais podre do que a mídia consegue divulgar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Uma pessoa que poderia fazer um estrago muito grande no império torreano seria o Roberto Cabrini com seu Conexão Repórter. Ele já fez matérias de âmbito religioso. Até imagino ele entrando num salão do reino com um desassociado ou fazendo entrevista com alguma TJ que precisa de cirurgia. Já procurei o e_mail dele para sugerir reportagem mas não consegui. Se alguém fosse próximo à ele seria mais fácil.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Essa regra é "boa" ou bíblica, até não acontecer com alguém de sua família.
Isso me faz lembrar de casos de acidentes que a pessoa fica presa com a perna nas ferragens e o veículo começa a incendiar. Ai no desespero ela implora. "Corta minha perna mas não me deixe aqui para morrer.
- A reação de uma pessoa normal é ir lá e tentar cortar a perna e tentar salvar a vida da vítima.
- Reação de uma TJ é pensar que cortar a perna de alguém é crime, e ainda pode perder sangue e precisar de uma transfusão.
Entendo o dilema dessa família, mas PQP, faz logo essa P* de cirurgia, recebe sangue, acaba com o sofrimento, se recupera, é desassociada, esperar uns anos é se desejar, pode ser readmitida. Pronto.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por feliciapink »

Muito triste e estou com lágrimas. sabem por que? Minha mãe era TJ fanática, e morreu de câncer , mas fez a cirurgia que não adiantou nada, por que o cancro já estava espalhado. mas tivemos o dilema do sangue. Colih que nada resolveu, ( nem após a morte dela deram um telefonema para saber o desfecho), quem resolveu tudo, dinheiro, hospital, fomos nós, familiares, comprar eritropoetina ( na época era ainda bitolada). É um assunto que mexe muito comigo, ainda mais agora que sei toda a verdade sobre a Torre. Hoje tbm não estou em um dia bom, por se aniversário de morte de meu pai. Lendo a história dessa irmã, revivi tudo que passei e me perguntando kd esse deus que se diz tão amoroso, mas que deixa humanos serem enganados e terem suas vidas destruídas por um grupo de homens?!!

:(
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Olá feliciapink.
Sinto muito pelo que aconteceu contigo.
Se pudesse te daria um abraço bem forte...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por feliciapink »

Estrangeiro escreveu:Olá feliciapink.
Sinto muito pelo que aconteceu contigo.
Se pudesse te daria um abraço bem forte...
Muito obrigada Estrangeiro, pelas palavras, já me sinto reconfortada..


:kity5:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes