De novo: Justiça manda hospital fazer transfusão em paciente

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

De novo: Justiça manda hospital fazer transfusão em paciente

Mensagem não lida por André Felix »

Fonte: http://www.conjur.com.br/2009-mai-27/ju ... unha-jeova
(Há espaço para comentários dos leitores)

Justiça manda hospital fazer transfusão em paciente

A autorização do paciente ou de seu responsável para uma transfusão de sangue é desnecessária em caso de risco iminente de morte comprovado por laudo médico. A decisão é da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Goiás, que entendeu que um menor deveria receber transfusão por estar em estado grave de saúde, embora seus pais não aprovassem a medida. Eles são adeptos da religão Testemunhas de Jeová e alegaram que a transfusão não é permitida por sua crença.

Ao autorizar a transfusão, o juiz da vara, João Corrêa de Azevedo Neto, atendeu a um pedido do Ministério Público. Ele considerou que a terapia deveria ser aplicada com a máxima urgência, independente da vontade do paciente. A autorização judicial foi dada na última sexta-feira (22/5) ao Hospital Materno Infantil. A criança apresenta quadro anêmico e pneumônico.

O juiz baseou-se no artigo 5º da Constituição Federal que, apesar de assegurar o direito à liberdade de crença, prevê o direito à vida, que, segundo o magistrado, antecede o de liberdade religiosa. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-GO.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: De novo: Justiça manda hospital fazer transfusão em paciente

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Vida longa a esse juiz!!! :10
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: De novo: Justiça manda hospital fazer transfusão em paciente

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Cada vez mais casos que usam da sensatez! Espero que um dia façam um amplo debate sobre a bioética para podermos nos aprofundar em vários pontos escondidos pela Torre de Vigia!
Rosazul
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Dez 2008 14:55

Re: De novo: Justiça manda hospital fazer transfusão em paciente

Mensagem não lida por Rosazul »

Oi, amigos!


Estou trabalhando muito longe, motivo que cansada de tanto dirigir nao tenho tempo para entrar na net. Nao vi que o topico tinha sido inserido, perdao...
Eh aquela correria contra a crise aqui no Japao.
Pretendo criar raizes aqui...aprecio estar aqui, no Br ja sofri muito por causa da Torre.
Mas, penso sim mesmo que remoto, retornar ao meu pais.
Me perdoem, pois este pc nao possui acentos, so caracteres chineses e japoneses...


Na verdade amigos, ha anos enviei um alerta ao MP. O Odair Ramos Santos em casa sozinho, me maltratou... Qdo perguntei o que eu poderia fazer para caso precisasse defender a lei da santidade do sangue para evitar uma transfusao de sangue, sabe o que ele me respondeu?

- E apostata tem que viver? Tem que m o r r e r !!!!!

Gente eu estava sendo expulsa injustamente, qdo ele saiu me desmanchei em choro!!!

Mas, aprendi uma coisa: Jeova sabe defender e proteger quem Ele ama!!!

Por isso, ergui a cabeca depois de anos de puro sofrimento e qdo soube que a STV desavergonhadamente utilizaria as reunioes para ensinarem os pais jogarem a responsabilidade da questao do sangue nos ombros dos seus filhos e tirando o fardo dos anciaos e sociedade, nao resisti e comuniquei a Promotoria de Justica.
Mencionei ate as datas e locais proximos de cada promotoria de Justica...
Pelo visto, foi enviado investigador para averiguar a autenticidade dos fatos!!!

Agora tenho mais do que certeza, que estao na rede da promotoria em todo territorio nacional todos os documentos e dossie virtualmente, on line, para consulta de cada magistrado!!!

Antes os togados tinham outro conceito ( pela resposta que tive de uma promotora de justica) e os cristaos ( anciaos) escarneciam alegando, afirmando que os togados sao leigos e incompetentes para decidirem ou opinarem algo a respeito de crenca ou religiao!!!
Outros promotores decidiram pelo contrario.
Bom, sei que eh bem inseguro e incauto da minha parte relatar isto aqui publicamente.

Mas conhecendo a organizacao, estes irmaos que estao sendo testados, provados como diz a propria STV, seriam estes os mesmos em nao pouparem esforcos para me maltratarem, me xingarem, me ofenderem sem algum escrupulo so pelo fato de eu ser uma desassociada!!! Vcs mesmos sao provas vivas de como sao maltratados os expulsos!!! Doi demasiadamente qdo ha o virus da STV em nossas cabecas e principalmente qdo somos inocentes das acusacoes, das falsas acusacoes que fomos vitimas desta infame organizacao!!!

Bom, amigos, esta tudo documentado. Os Exmios Srs Promotores de Justica acolhem as minhas informacoes e denuncias.

Para falar a verdade, esperei suficientemente uma meia irma de um anciao( Claudemir) crescer, que eh tambem irma de uma testemunha falsa( Laudemir) contra a minha pessoa para o anciao Getulio Lemos e em favor do Sergio Grimes. Ela de menor, batizada foi usada inescrupulosamente por meio dos anciaos para que fabricasse provas falsas contra a minha imaculada conduta crista!!! Aguardem que ainda inserirei na internet.
Porem preciso investigar algumas coisas antes de mandar a gravacao para o tenente-coronel do Batalhao de Policia, pois ela mencionou um policial que estaria trabalhando debaixo da CLT que eh proibido para os servidores da SSP.
Engracado que estes tjotinhas nao se apercebem das leis na ansia de fabricarem falsas provas e falsos testemunhos contra seus proprios irmaos. L a m e n t a v e l !!!

Bom, estamos ai na luta!!! Preciso trabalhar bastante para ter recursos suficientemente para usar os recursos tecnologicos em prol da nossa luta bem como enviar tudo, o material original para as autoridades.

Uma boa semana para todos!!!

Com carinho,

Rosa.
Deut l9:16- 21- E se ficar provado que a testemunha mentiu e deu falso testemunho contra o seu próximo, dêem-lhe a punição que ele planejava para o seu irmão. Eliminem o mal do meio de vocês.21- Não tenham piedade.(Onde esta a aplicacao deste texto?!?)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes