(Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

(Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Coerção ou escolha pessoal? A realidade das Testemunhas de Jeová ante as transfusões de sangue
As recentes mortes trágicas de duas Testemunhas de Jeová no Canadá, Eloise Dupuis e Mirlande Cadet (fotos abaixo), concentraram os meios de comunicação e a atenção política na questão da coerção ao recusar o tratamento médico. Especificamente, a questão colocada pelos meios de comunicação e pelo governo e investigada pelo médico legista é: estas mulheres fizeram a sua escolha de recusar uma transfusão de sangue por sua própria vontade ou houve um elemento de coerção por parte dos líderes da comunidade religiosa?

Por exemplo, a própria presença do Comitê de Ligação com Hospital, das Testemunhas de Jeová, gera uma atmosfera coercitiva para uma Testemunha em tal situação? As Testemunhas assinam pessoalmente a Diretiva Médica Avançada, produzida pela Torre de Vigia, que se lhes exigem que levem consigo todo o tempo, afirmando que desejam recusar sangue? Elas estão livres de coerção quando assinam esse documento?
Continua em Pontos de Fé.
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lanamaria
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Out 2016 00:07

Re: (Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por Lanamaria »

Como tj ainda ativa, recebi meu cartão do sangue mas nunca fui autenticar,está até assinado e tudo mas eu pensei e vi q aquilo não fazia sentido, morrer em prol da Torre.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: (Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lanamaria escreveu:Como tj ainda ativa, recebi meu cartão do sangue mas nunca fui autenticar,está até assinado e tudo mas eu pensei e vi q aquilo não fazia sentido, morrer em prol da Torre.
E eu que não tenho esse cartão....
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: (Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por Lipe »

O livro dos anciãos é bem específico quando diz que a pessoa que aceita transfusões de sangue é espiritualmente fraca e que se a pessoa a fizer sem arrependimento, deve ser Desassociada. (Parte 9:3 do Ks - Capítulo sobre Dissociação)

Então a pessoa se vê na seguinte situação: "Se aceitar uma transfusão, em um momento crítico de saúde, pode Não ser ressuscitado(a) e se aceitar e sobreviver, vai ter morte social na Desassociação. Terá de passar por uma comissão judicativa. (O ks recomenda que pode ser feito um anúncio dizendo que os anciãos estão cuidando desse assunto com a pessoa que aceitou a transfusão) - Ou seja usam como bode expiatório para colocar temor na congregação.

A pessoa é pressionada sim, a própria Colih fica em cima para Não permitir as Transfusões..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: (Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lipe escreveu:O livro dos anciãos é bem específico quando diz que a pessoa que aceita transfusões de sangue é espiritualmente fraca e que se a pessoa a fizer sem arrependimento, deve ser Desassociada. (Parte 9:3 do Ks - Capítulo sobre Dissociação)

Então a pessoa se vê na seguinte situação: "Se aceitar uma transfusão, em um momento crítico de saúde, pode Não ser ressuscitado(a) e se aceitar e sobreviver, vai ter morte social na Desassociação. Terá de passar por uma comissão judicativa. (O ks recomenda que pode ser feito um anúncio dizendo que os anciãos estão cuidando desse assunto com a pessoa que aceitou a transfusão) - Ou seja usam como bode expiatório para colocar temor na congregação.

A pessoa é pressionada sim, a própria Colih fica em cima para Não permitir as Transfusões..
Se morrer o "bicho" não te ressuscita...se sobreviver o "bicho" te desassocia...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: (Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por Lipe »

T.I.T.J escreveu: Se morrer o "bicho" não te ressuscita...se sobreviver o "bicho" te desassocia...
É desse jeito mesmo.. :lol:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: (Transfusão de sangue) As TJs estão sob pressão p/ rejeitar?

Mensagem não lida por Galileu »

Eles gostam de mártires em seu roll de membros.

Morrer de maneira fútil,apoiando " dogmas humanos e ensinos de demônios," é para alguns desta seita " A Gloria"

É pura coerção !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes