Mais uma vítima da recusa do sangue

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Antes de ontem publiquei no facebook uma pequena nota de um jornal francês sobre a morte de ELOISE DUPUIS,
Esta jovem mulher, aos 27 anos, Testemunha de Jeová, decidiu ter seu primeiro filho em uma maternidade. Porém teve complicações e foi levada às pressas para um hospital, onde os médicos fizeram uma cesariana de emergência. A criança nasceu e passa bem, mas a mãe teve hemorragia e foi preciso fazer uma histerectomia. Por ter recusado uma transfusão de sangue, a jovem mãe faleceu alguns dias depois. Legalmente, ela tinha o direito de recusar transfusão, por isso, segundo a fonte, se a equipe médica fizesse uma transfusão forçada, poderia responder legalmente.
Agora pela manhã o site JWSurvey publicou um artigo com apurações mais detalhadas sobre a fatalidade. Segundo o site, Eloíse, apesar de ter quase toda a família TJ, não se permitiu seguir à risca os ditames da religião e manteve amizade estreita com familiares e algumas poucas pessoas consideradas "mundanas"; além disso, o site apurou que foram anciãos e familiares que cercaram a equipe médica para garantir que ninguém aplicassem sangue em Eloíse, mesmo ela estando a beira da morte.

Imagem

Veja abaixo a matéria do JWSurvey, conforme traduzida pelo Google Tradutor
Spoiler!
É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Éloïse Dupuis, testemunha de um 27-year-old de Jeová de Quebec, Ontário Canadá. Éloïse morreu na quarta-feira 12 de outubro de 2016, apenas uma semana após dar à luz seu primeiro filho, Liam.

Levantamento JW obteve informações de fontes próximas à família que confirmam os rumores de que sua morte foi o resultado de sua recusa em aceitar uma transfusão de sangue para salvar vidas, o que levou a complicações intensificadas após seu parto.

A tragédia começou com o nascimento precária de seu filho, e não no hospital, mas em casa - com a ajuda de uma parteira. Infelizmente, o nascimento não ocorreu conforme o planejado, e Eloise foi levado às pressas para o hospital, onde uma cesariana de emergência foi realizada, seguida por hemorragia descontrolada ea posterior remoção do útero.

Embora a prática de usar uma parteira não é de forma exclusiva para as Testemunhas de Jeová, o risco de morte para a mãe e filho é proporcionalmente mais elevados para as Testemunhas devido à sua recusa em aceitar sangue. Jogando a precaução para o vento, alguns membros agravar o risco de morte por dar à luz fora da rede de segurança de um hospital, onde os tratamentos alternativas sem sangue muitas vezes estão disponíveis. A prática de home-parto para as Testemunhas de Jeová equivale a saltar de um avião enquanto se recusam um pára-quedas backup.
Pela aparência exterior, Éloïse era um membro fiel de sua religião, uma mulher que amava a vida, amava o marido, e amava as crianças. Ela era uma babá com um desejo permanente de construir uma família com o marido, Paul-André Roy. Mesmo depois de a notícia foi quebrado para ela no hospital que ela perderia seu útero, em seu estado entubados ela escreveu um bilhete para o marido em um pedaço de papel: "É OK - vamos adotar". Éloïse Dupuis não queria morrer.

A morte de Éloïse, enquanto devastadora e trágica, vem como parte do pacote de risco das Testemunhas de Jeová, com a organização das Testemunhas intensificando recentemente a sua demanda de lealdade entre os membros, preparando-os mentalmente para morte em caso eles precisam de sangue.

Hhhh

Behind the Scenes - The Inside Story



A história de Éloïse é um conto de conflitos e lealdades divididas. Por um lado, ela era um dedicado e batizado Testemunha de Jeová com a família imediata profundamente enraizada na religião. Seu pai, Alain Dupuis, é um ancião de destaque no Quebec, e é reconhecido pelas autoridades canadenses como um dos poucos anciãos das Testemunhas em Quebec permitido para entregar votos de casamento. Na verdade, ele presidiu a primeira casamento do Éloïse, em seguida, seu segundo casamento com o atual marido Paul-André. Como seus pais e sogros são todos membros da religião Testemunha, seu círculo íntimo imediato parece ser um sólido, malha fechada. No entanto, houve um lado alternativo para Eloise o que sugere que ela desejava amigos e familiares fora da comunidade insular das Testemunhas de Jeová, onde a associação com os amigos e parentes não-JW é altamente desaconselhado.

eloise-Dupuis-com-cassandra
Amigo próximo Cassandra (à esquerda) com Éloïse (à direita)
Mas de alguma forma, Éloïse foi capaz de manter um vínculo estreito com a tia dedicada, Manon Boyer, que não é uma testemunha. Ela falou com sua tia quase todos os dias, até a noite antes Éloïse entrou em trabalho. Ela também foi muito estreita com três irmãs não-TJ, que estavam na trigêmeos fatos. Estas quatro mulheres eram totalmente devastada ao descobrir que a gravidez de Éloïse resultou em sua internação, e seus apelos aos membros da família JW ficou sem resposta por seis dias, a partir Éloïse estava morrendo no hospital. telefonemas frenéticos para os pais de Eloise eram sem resposta, apesar do fato de que seus pais sabiam o quão perto a sua filha era a estas mulheres. Como última medida desesperada, eles contactado tia Manon e coletivamente localizado Éloïse e telefonou para o hospital. Eles foram capazes de chegar a uma enfermeira, que os informou da gravidade da situação, e imediatamente levou três horas e meia para o Hôtel-Dieu de Lévis Hospital perto de Quebec City. No momento em que eles chegaram, Éloïse estava perto da morte, com o coração batendo, mas complicações tão grave que sua morte era iminente. Eles queriam ver o seu querido amigo uma última vez. Isto provou ser um desafio. Não só foi Éloïse rodeado por seu marido e os pais, mas havia três homens pairando nas proximidades, que negavam o acesso a Éloïse. Estes foram os anciãos das Testemunhas de Jeová; um dos deles tem sido referido como "Le Grand Manitou" - ". big shot" uma expressão francesa que significa "o grande chefe" ou (É extremamente comum para os anciãos das Testemunhas de destaque de Jeová para intervir nos assuntos médicos de Testemunhas hospitalizados, para garantir que os tratamentos única testemunha-autorizados são administrados).

Na sequência de uma disputa acirrada, as irmãs foram capazes de dizer o seu adeus final com Eloise, em meio aos protestos dos três "sábios" - os figurões ou executores da doutrina das Testemunhas de Jeová.

Hhhh

Médicos, enfermeiros e Representantes dos Doentes profundamente perturbado

confidencialidade do paciente é um aspecto bem protegida de cuidados médicos século 21, mas há um limite para o que uma pessoa pode ter, especialmente quando os médicos são empossados para administrar cuidados de salva-vidas para os seres humanos cujo desejo é sobreviver e se recuperar de doença. Testemunhas de Jeová frequentemente testar os limites do da medicina, ao anunciar que eles desejam o mais alto padrão de cuidados médicos, mas quando a vida está na linha, rejeitará a um tratamento que vai salvar sua vida -a transfusão de sangue.

Não há dúvida de que os profissionais médicos que cuidam de Éloïse nunca vai esquecer a mulher que perdeu a vida por aderir a doutrina das Testemunhas de Jeová. Levantamento JW foi capaz de obter detalhes exclusivos de um dos profissionais que tratam Eloise, que deve permanecer anônimo por razões óbvias. A razão para obter essa informação, além do desejo de entender exatamente por que Éloïse morreu, é refutar as falsas alegações de defensores das Testemunhas de Jeová que estão tentando descaracterizar a natureza de sua morte, mudando a causa da falta de terapia de transfusão necessária ao infecção resultante que terminou sua vida.

Especificamente, aqui é o que aconteceu: Éloïse chegou ao hospital na sequência de um parto parteira falhou, e os médicos imediatamente entregue seu bebê Liam pela C-seção. Houve uma perda significativa de sangue durante este procedimento, ainda mais complicada por uma ruptura uterina, que esgota o sangue dela ainda mais. A histerectomia foi então realizada, mas a perda de sangue necessária transfusão - mas a família das Testemunhas de Jeová, juntamente com "The Grand Manitou" veementemente recusou este tratamento, e Eloise começou a escorregar para fora da consciência, sua contagem de hemoglobina cair tão baixo que sua vida era rapidamente se esvaindo. Em uma tentativa de infundir tanto oxigênio quanto possível em seu corpo, Éloïse foi intubado. Infelizmente, níveis perigosamente baixos de hemoglobina expõe o corpo a extrema risco de infecção, e Eloise foi vítima da bactéria Streptococcus. Sem as células brancas do sangue para combater esta invasão, Éloïse estava indefeso. Seus órgãos vitais falhou, o corpo dela falhou, e ela morreu.

De acordo com um profissional médico envolvido diretamente sob seus cuidados ", tudo isso teria sido evitado" com uma infusão inicial de 2-3 litros de sangue. Esta tragédia era evitável, mas os direitos médicos de um paciente adulto rodeado por pessoal forças de pressão hospitalares Testemunhas de Jeová intensa para administrar o tratamento que desafia aceite prática médica, e muitas vezes deixa enfermeiras e médicos em lágrimas. Os homens e mulheres cujo único foco na vida é salvar vidas são algemado pela insanidade de líderes religiosos sem instrução que desenvolveram uma política que terminou desnecessariamente as vidas de dezenas de milhares de testemunhas.

Embora neste caso não é único, ele incitou a fúria de ambas as equipes médicas e os amigos e membros da família não Testemunha que iniciaram um apelo a administração do hospital para investigar este caso. Como resultado, um inquérito foi iniciado pelo legista do Quebec, que irá analisar os detalhes deste caso, em uma tentativa de determinar se Éloïse agiu puramente em sua própria vontade, ou foi fortemente influenciada pela doutrina e aplicadores da Testemunha de Jeová.

vampiro
vídeo Testemunhas de Jeová exige evitar a "Vampiro" filmes temáticos
Uma nota interessante desta história é o fato de que Éloïse era conhecido por ter um grande carinho pela trilogia do filme Crepúsculo, mesmo usando uma pulseira de Crepúsculo. Enquanto isto pode parecer completamente normal para um não-Testemunha, entre a maioria das Testemunhas de Jeová devotas, a série de filmes Crepúsculo é absolutamente tabu; o assunto de vampiros e sangue são intensamente ofensivo para a teologia das Testemunhas de Jeová. Na verdade, a série de convenções 2016 JW (descrito abaixo) apresentou uma referência quase direta a esta trilogia do filme, produzindo seu próprio filme, que demonstrou as armadilhas espirituais de assistir tal entretenimento "mundana". O fato de que Éloïse não fez segredo de sua admiração por esses filmes levanta uma questão potencial sobre sua devoção à doutrina das Testemunhas de Jeová. Outras investigações podem revelar que Éloïse não poderia ter tido a mesma dedicação à sua estrutura de crença como se poderia ser levado a acreditar.

Hhhhhh

Por quê isso aconteceu?



Testemunhas de Jeová recebem geralmente a mais recente doutrina do seu web site, jw.org, bem como assembleias regionais e locais realizadas ao longo do ano. Durante a recente 2016 "permanecem leais a Jeová" assembleias regionais realizadas em todo o mundo, uma abundância de referências foram feitas ligando lealdade a Deus com a recusa em aceitar uma transfusão de sangue. Éloïse teria sido presente para receber essas instruções não-negociáveis da sede Witness.
Particularmente para os jovens membros, impressionáveis de fé das Testemunhas de Jeová, o comando para "abster-se" de sangue, sob qualquer forma, incluindo a transfusão, é um comando tão poderoso que simplesmente não há alternativa a não ser obedecer. Como apontado mais tarde no programa Assembleia Regional de 2016, qualquer desobediência relacionados com a directiva sangue significaria morte certa para a pessoa quebrar a lei de Deus. Essencialmente, a sobrevivência agora significa morte eterna no futuro, com selo mortal de Deus de aprovação.

Teve Éloïse voluntariamente aceita uma transfusão de sangue para salvar sua vida e cumprir o seu papel como uma mãe para o jovem Liam, suas ações seriam imediatamente visto como seu "dissociação" da organização das Testemunhas de Jeová. Este estigma não é apenas um rótulo, é uma marca de deslealdade que resulta em ostracismo completa por todos os amigos Testemunhas e familiares de Jeová. Ela iria cuidar de seu bebê em isolamento virtual, tendo sido cortado de sua rede de apoio.

Mais tarde, no programa de montagem, um outro discurso equiparado lealdade a Deus com a adesão ao aplicativo moderna Torre de Vigia de proibição do Antigo Testamento sobre a ingestão de sangue:

Como se instrução verbal direta das palestras JW não fosse suficiente, a recente 2016 Assembly revelou um longa-metragem feito para a Testemunhas filme (The Drama Job) que abre com uma cena assustadora onde a mulher Testemunha de Jeová está sendo levado para o hospital na sequência de um acidente violento. A mulher morre, mas não antes de o conteúdo de sua bolsa foram esvaziados, revelando o cartão familiar "NO SANGUE" - um documento tradicionalmente realizado pelas Testemunhas em todos os momentos que aconselham o pessoal médico que sob nenhuma circunstância eles vão aceitar uma transfusão. As Testemunhas de Jeová têm utilizado imagens visuais em seus livros, revistas e folhetos para sugerir e influenciar o comportamento. A adição de vídeo de alta definição acrescenta uma arma eficaz para o seu arsenal.

Em outra série de vídeos produzidos nesta última convenção, as Testemunhas de Jeová foram apresentados ao personagem fictício chamado Sergei - um jovem que se afastou de uma promissora carreira na música de aderir à doutrina da Torre de Vigia. Watchtower não perca a chance de reforçar que é mandato anti-sangue mais uma vez quando o Sergei uma vez jovem era agora um homem velho, hospitalizado, e de frente para seu último desafio - a recusa de uma transfusão de sangue que provavelmente acabar com sua vida.

A história de Sergei é ficção. A história de Éloïse é real.

Éloïse era uma vida real pessoa genuína, calorosa criado como Testemunha de Jeová, Fiel até o fim. Sua vida foi interrompida aos 27 anos de idade, o resultado da aposta mais séria de sua vida. Ela jogou os dados, decidindo que a promessa de ressurreição e vida eterna no futuro era muito real; mas salvar sua vida com alguns litros de sangue agora iria encerrar sua relação com Deus, custou-lhe todos os seus amigos Testemunhas e familiares, e arruinar sua vida agora e para sempre.

Isso é uma tremenda carga de suportar, especialmente para uma jovem grávida que de repente é empurrado para uma decisão de vida ou morte. Éloïse era um adulto, com o direito de tomar uma decisão informada sobre ela cuidados médicos. No entanto as suas decisões não foram baseadas em pesquisas em profundidade ou uma recente despertar religioso - eles estavam firmemente fundada sobre a doutrina das Testemunhas de Jeová perfurado em sua desde a infância.

Qualquer pessoa que tenha sido criado dentro de um culto e mais tarde escapou irá dizer-lhe que a sua decisão de se tornar um cartão de transporte de sangue membro batizado da religião Testemunhas de Jeová tinha mais a ver com a influência e pressão do que qualquer outro fator. Quando você está batido, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com a noção de que o mundo é controlado por Satanás, que as Testemunhas única de Jeová ter descoberto a "verdade", e que Deus exige completa lealdade aos mandatos de seus dirigentes nomeados em Nova York, o resultado líquido é que você acredita no que está sendo dito.

E, afinal, por que não você? Quando seus pais te ensinar essas coisas - você confia neles. Quando seus amigos no Salão do Reino acreditar - você também. Quando os anciãos da congregação exortá-lo a acreditar - você tem fé nestes homens. Seu mundo inteiro consiste em reuniões várias vezes por semana no Salão do Reino. Você lê revistas e livros TJ, assistir a vídeos testemunha, fazer apresentações e depoimentos em reuniões, em seguida, colocar tudo isso em ação no sábado e domingo quando você bater nas portas, ou a roda de um carrinho de livro-laden para baixo para o ponto de ônibus local, de forma activa reforçando a sua própria estrutura de crenças, identificando-se publicamente como uma Testemunha fiel.

O resultado líquido é que você está profundamente investido no sistema de crença, um você não tem permissão para questioná-la. Se fizer isso, você está inicialmente marcado como uma pessoa espiritualmente fraca, um estigma muito desagradável. Se você persistir em suas perguntas ou dúvidas, você se torna um candidato imediato para a apostasia, que é o pior crime possível para uma Testemunha de Jeová. Não há como voltar de apostasia. Um segundo próximo é aceitar uma transfusão de sangue - um ato de deslealdade tão grave, que, mesmo se você tivesse que pedir desculpas e "arrepender-se" por aceitar sangue, você está sempre rotulado como uma pessoa desleal, que cedeu quando a vida estava na linha. Esta falha leva com você para o resto de sua vida, independentemente de se você está reintegrado à congregação ou não.

No final, Éloïse era uma pessoa querida, esposa, filho, e agora uma mãe. Infelizmente, seu filho vai crescer sem a mãe dela, o resultado cruel de uma crença tão bizarro, que todos os dedos apontam para Deus como o autor desta política. Mas este não é o Deus adorado pelos cristãos, ou por muçulmanos, ou pelos judeus. Este Deus particular, Jeová, supostamente identificadas Joseph Rutherford e da Watchtower Bible and Tract Society como seu porta-voz, e ele inspirou a ensinar que as transfusões são contra a lei. Enquanto isso, o Seu derramamento prolífico de animal e sangue humano no Antigo e no Novo Testamento é lendária, e em conflito completo com a crença de que a vida é sagrada.

Quando eu tinha 20 anos, eu enfrentei a minha primeira operação sob as mãos hábeis de três oncologistas e um anestesista. Eu apresentei o meu cartão "sem sangue", juntamente com uma explicação de por que eu não iria aceitar uma transfusão de sangue em nenhuma circunstância. Eu estava preparado para morrer. Cerca de 15 anos mais tarde, eu enfrentei o mesmo teste, e apresentou o meu cartão atualizado e assinado para os cirurgiões, mais uma vez com os meus pais e companheiros de testemunhas ao meu lado, assegurando-me que eu estava tomando a decisão certa. Na época, era a minha única decisão. A alternativa era impensável. Se eu tinha concordado com uma eventual transfusão, eu teria sido expulso por minha religião, abandonado pelos meus amigos, e saiu com a culpa intensa que só pode ser compreendido por alguém cuja vida inteira foi controlado pela doutrina implantada em minha mente desde a infância . Aos 46 anos de idade, eu finalmente me libertei, mas levou mais de um ano para remover o meu documento "sem sangue" da minha carteira. Este foi um ato de finalidade que me libertou do cativeiro a essa crença bizarra e convincente - que Deus não me aceitaria se eu aceitasse sangue.

Para a família de Éloïse eu digo que eu lamento profundamente a sua perda, mas devo confessar que estou irritado, perturbado e horrorizado que você e anciãos das Testemunhas de Jeová permitiu que essa vida vibrante a morrer, sem lhe dar uma chance de lutar para viver. Você encheu com a doutrina que não é nem bíblica ou lógica, apesar de todos os argumentos contidos neste manual das Testemunhas de Jeová de conduta. Você roubou o pessoal médico a chance de salvar uma vida, e estes excelentes homens e mulheres nunca vai esquecer Éloïse, ou a tragédia desnecessária que terminou sua vida.

O clamor de sua tia, seus amigos mais próximos, a administração do hospital, os defensores dos pacientes, eo governo do grande estado de Ontário não vai descansar até que a história de Éloïse atinge todos os cantos do nosso mundo, e a tragédia da influência religiosa indevida será foram legalmente eliminado de uma vez por todos os tempos.

Desde o coração quente do Inquérito JW e toda a comunidade de indivíduos interessados, nós honramos a memória de Éloïse Dupuis.

Uma fonte de dentro da organização Watchtower vazou todo o esboço de discursos para esta série recente assembléia, que inclui numerosas lembretes para as Testemunhas de Jeová que eles devem não apenas se recusam sangue, mas deve proativamente fazer planos para a sua recusa de tratamento, caso de uma transfusão de sangue total tornam-se necessárias
.


http://jwsurvey.org/news/news-bulletin- ... motherless
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por Dunha »

Tem um grupo-memorial no FB pra ela, mas é fechado.

https://www.facebook.com/groups/340458432956655/
Avatar do usuário
divergente
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Dez 2015 12:48

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por divergente »

Igreja Católica matou centenas de milhares: Cruzadas, Inquisição e etc.

Testemunhas de Jeová matou milhares: Recusa de Sangue, tempos atrás Transplantes de Orgãos e Vacinas. (Outros não morreram, mas psicologicamente estão mortos.)

Isso é só um exemplo, existe ouras religiões que fazem o mesmo ou até pior.

Ai eu pergunto: Religião é Benéfico???
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Cartoon em memória de Elosíse. O autor não é TJ.

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por Ermioni »

Nossa, eu acabei de pensar um seguinte fato.
Imagina se alguma Tj tivesse passado por tudo isso, achando que vai agradar bem a Deus, e que vai ganhar a vida eterna como recompensa, e tals. Daí, paah...... descobre a vdd sobre a vdd????
Imagina que situação horrível?

Quantos pais, mães, filhos, filhas, maridos, e esposas, e etc não deixam de colocar sangue para cumprir com sua lealdade, e acabam perdendo quem ama?

P esses acho q seria melhor nem descobrir a vdd hein. Pois se sentiriam assassinos de seus amados.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por baiano »

Não se permitiu seguir à risca os ditames da religião e manteve amizade estreita com familiares e algumas poucas pessoas consideradas "mundanas", mas assinou um documento com testemunhas dizendo que não aceita sangue. Estando ela desacordada, certamente o documento fala mais alto do que amigos e familiares.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ah, isso é verdade, baiano!

A TJ assina esse documento porque acredita que está na verdade, mas a vida é vazia dentro do círculo religiosa. Isso cansa e a pessoa, por vezes, procura respirar um pouco, procura amizades, ver uns filmes, vai ao shopping... qualquer coisa que possa dar u pouco de prazer à vida.

Ermione, acho muito difícil acreditar que a sua tese já não seja realidade para dezenas ou cetenas de tjs pelo mundo inteiro. Deve ser uma dor bem horrível.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Morte na maternidade (Eluise Dupuis)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mais uma TJ morre após complicações em trabalho de parto.

Mirlande Cadet, 46 anos, do Canadá, faleceu em 2 de outubro, quando teve hemorragia pós-parto.

As circunstâncias da morte ainda não são claras, não se sabe se ela recusou sangue, ou se aceitou e quando aceitou.

Há uma investigação em curso para apurar os fatos.


Imagem


http://www.cbc.ca/news/canada/montreal/ ... -1.3822768
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Mais uma vítima da recusa do sangue

Mensagem não lida por expat »

Zapeando na internet vi mais este caso bem recente no Canadá de uma TJ que recusou a transfusão de sangue e faleceu, deixando um filho recém nascido. Em outros sites, sobre este mesmo caso, diz que os anciãos ficaram o tempo todo no hospital e não deixavam que a paciente ficasse sozinha. O que segundo a família (os não TJ) pode ter influenciado a moça a não aceitar sangue por medo da presença dos anciãos. Triste....pois é uma criança que não poderá conhecer a mãe.

http://www.cbc.ca/news/canada/montreal/ ... -1.3868610
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Mais uma vítima da recusa do sangue

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Tópicos unificados.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes