O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Lendo alguns comentários de um tópico recente que fala sobre a transfusão de sangue, me bateu uma dúvida: Para aqueles que como eu ainda estão na torre pela família, o que aconteceria se caso você sofresse um acidente e precisasse de uma transfusão? Digo, no passado você preencheu o "cartão de sangue" e até mesmo entregou uma cópia aos anciãos. Você também é visto como um TJ "normal", talvez no máximo alguém meio fraco na fé.

Num momento desses você logicamente não quer morrer, e prefere aceitar a transfusão. Mas como? Digamos que vc esteja consciente e capaz de tomar a decisão, como você a tomaria?
As suas opções são:
- Ter a chance de continuar vivo e ser considerado dissociado (como comentou o forista OlhoSingelo em outro tópico) ou saber que PODE morrer por uma causa que você nem acredita mais.

Acredito eu que provavelmente você (me incluo nisso) teria que brigar com a família nesse momento difícil, eaí?

Meu caso: Se estivesse consciente, eu aceitaria a transfusão! Prefiro confiar mais nas palavras de médicos do que numa lei louca criada por uma organização que não quer meu bem.

E você forista ativo na torre, o que faria?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Masquerade »

Eu aceitaria a transfusão com toda a certeza. E se meu marido precisar, autorizo a transfusão também. Inclusive rasguei HOJE meu cartão do sangue, em pedacinhos bem pequenininhos.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Galileu »

Sem duvida nenhuma aceitaria a transfusão
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por olhoSingelo »

A Torre é tão esperta que quando a TJ diz que aceita a transfusão o pessoal da COLIH é instruído a sair de fininho, pra não sobrar para a Torre, e como eu já disse várias vezes, se vc se arrepender dentro de um ano pode voltar pra Torre de novo !!
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Perspicaz »

Se essa vida é tudo que tenho, pra que desperdiçá-la recusando um tratamento médico?
se nem os velhinhos CG recusariam, quanto mais eu. rsrsrsrs, eu quero é viver......................................................................
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Demian »

O tema do sangue é tão absurdo que dá para escolher como derrubá-lo: com argumentação científica, bíblica, ética, filosófica ou por simples bom senso. Para mim, eu resumo meu entendimento por:

"Um símbolo não pode ser maior do que aquilo que ele representa. O sangue, simbolizando a vida, não pode valer mais do que a própria vida."

Sendo um infiltrado, tenho a seguinte atitude: não faço propaganda da minha posição, mas se alguém pede minha opinião, eu não minto. Como o assunto do sangue é meio tabu, evitam falar sobre isso, nunca precisei dar a cara a tapa.

O que fiz foi discretamente jogar fora meu cartão do sangue (que insistem em chamar de "cartão de diretrizes bla bla bla").
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Mocorongo »

Preenchi sim aquele cartão, há mais ou menos 25 anos. E foi a única vez que o fiz. Se tenho comigo a cópia? NÃO! Devo ter picotado no dia seguinte.
Se eu estivesse "entre a vida e a morte", mas consciente, e os médicos dissessem que uma transfusão "poderia" melhorar minha condição, claro que aceitaria. Em nenhum momento pensaria sequer sobre o que o CG acha. Jamais! E se inconsciente eu estivesse, minha esposa e filhos sabem o que penso a respeito. Ou seja, deixariam nas mãos dos médicos. E ninguém da colih seria chamado. Não seriam eles a decidirem sobre a minha vida. Assim também, se por acaso a esposa ou um filho estivesse na mesma posição, eu permitiria a transfusão, se os médicos achassem que seria melhor.
Como já sabem, sou inativo há 24 (?) anos (digamos, infiltrado).
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Eu com certeza aceitaria !!!
O meu cartão do sangue já foi para o lixo faz tempo...

O único dilema que receio enfrentar algum dia seria no caso da minha esposa ....
Ela deseja mesmo ser leal à Watchtower nesse respeito, e me perguntou se eu a apoiaria na questão do sangue, se fosse preciso....
Bem, eu disse que sim, pois esse é o desejo dela...

Espero que nunca seja necessário, pois eu teria que cumprir com minha palavra... mesmo a contragosto....
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Com certeza aceitaria a transfusão! Já joguei fora meu cartão do sangue.
Não sou igual personagem de Video Game que vem com um monte de vidas. :lol: O que eu faria é simplesmente falar com a equipe médica em particular e solicitar o sangue discretamente. Pediria ao médico que me levasse para um local reservado no hospital (sem acesso as visitas) e ali receberia a transfusão!
Tem que parar desta mania de contar para os outros tudo o que se decide fazer com a nossa vida. Tem decisões e coisas que fazemos que são particulares e devem continuar assim!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: O dilema da transfusão para os "aprisionados/infiltrados"

Mensagem não lida por olhoSingelo »

NEO MATRIX escreveu:Com certeza aceitaria a transfusão! Já joguei fora meu cartão do sangue.
Não sou igual personagem de Video Game que vem com um monte de vidas. :lol: O que eu faria é simplesmente falar com a equipe médica em particular e solicitar o sangue discretamente. Pediria ao médico que me levasse para um local reservado no hospital (sem acesso as visitas) e ali receberia a transfusão!
Tem que parar desta mania de contar para os outros tudo o que se decide fazer com a nossa vida. Tem decisões e coisas que fazemos que são particulares e devem continuar assim!

d:4 d:4
O CG leva a vida dele lá nos EUA e as TJS não sabem nem o nome deles, será se eles fariam alguma coisa que
fosse pedido por alguma TJ? Ainda mais se envolvese a vida de um deles? Eu acho que ririam na cara da TJ.
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes