Frações de Sangue e de Fornicação

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por kooboo »

A bíblia diz -
29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes.
Atos 15:29
E sobre o sangue a torre diz -
w04 15/6 p. 29 escreveu:
A resposta básica é que as Testemunhas de Jeová não aceitam sangue. Acreditamos firmemente que a lei de Deus sobre o sangue não pode ser alterada para adaptar-se a conceitos que sempre mudam. Contudo, o fato de o sangue atualmente poder ser processado em quatro componentes primários e em frações desses componentes tem gerado novas questões. Ao decidir se deve ou não aceitar a tais, o cristão não deve pensar apenas nos possíveis benefícios e riscos médicos. Ele deve estar preocupado com o que a Bíblia diz e com o efeito de sua decisão sobre sua relação com o Deus Todo-Poderoso

E o que poderíamos dizer sobre a fornicação?

Podemos dividir a relação sexual em fases, como 1) estímulos sensoriais - visão, olfato e tato 2) preliminares - beijos e carícias 3) penetração e 4) Orgasmo.
Sendo que a penetração poderia ser evitada, e o sexo resumir a uma masturbação mútua ou sexo oral.
Vamos supor, que ao proibir a fornicação, Paulo estivesse falando do ato de gozar dentro, afinal, Onã foi condenado por Deus por gozar fora. Portanto, o proibido seria essa fase.

Sendo assim, se o casal resolvesse fazer carícias mútuas, sexo oral ou até mesmo o sexo com preservativo, não estaria ocorrendo a parte 'pecaminosa' (?) que seria a penetração/ejaculação interna.

Se podemos dividir o sangue, que seria indivisível nos dias de Paulo, por que não deveríamos dividir também o ato sexual em fases e dizer qual podemos e qual não podemos?

Uma coisa não abriria precedentes para outra?
Basta lembrar do caso de Onã - o erro dele não foi deixar de transar ou gozar, mas gozar fora.
Portanto, um verdadeiro cristão poderia entender que as palavras de Paulo sobre fornicação se referiam "gozar dentro".


IMPORTANTE - aviso aos navegadores - o objetivo deste tópico é mostrar o quão ridículo é o argumento de fracionar o sangue.
Só isso!
Que fique claro que é muito fácil manipular a bíblia para defender qualquer teoria, e é isso que as TJ's fazem. O exemplo absurdo acima segue a mesma lógica delas. Um texto e um relato para apoiar outro, uma ideia absurda no meio e uma teoria formada.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Frações de Sexo e de Fornicação

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Mesmo antes despertar da Matrix, eu pensava sobre isso e achava que a interpretação da Bíblia pode ser muito abrangente e especulativa.
Impor a outros o interpretação de um conselho humano (corpo governante) é a versão mais moderna do farisaísmo dos dias de Jesus.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Frações de Sexo e de Fornicação

Mensagem não lida por sscoss »

Uma vez no campo uma mulher perguntou para o meu colega: Vocês já mudaram e estão permitindo o uso do sangue? E ai ele mostrou na bíblia e disse que não podia o uso do sangue e fomos embora.

Eu pensei comigo que mulher boba a bíblia não muda então nunca vão permitir o uso do sangue. Tempos depois sou apresentado as frações de sangue... e ai eu vi que o bobo era eu.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Frações de Sexo e de Fornicação

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

sscoss escreveu:Uma vez no campo uma mulher perguntou para o meu colega: Vocês já mudaram e estão permitindo o uso do sangue? E ai ele mostrou na bíblia e disse que não podia o uso do sangue e fomos embora.

Eu pensei comigo que mulher boba a bíblia não muda então nunca vão permitir o uso do sangue. Tempos depois sou apresentado as frações de sangue... e ai eu vi que o bobo era eu.
:lol: :lol:
Agora pode!
agora não pode!
agora é questão de conciência!
Flertar nunca pode,
mas vestir uma roupa cara pra dedel nos congressos, sensualizando e mostrandos as curvas pode, só não flertar... mas casar somente no Senhor... a não ser que o namorado ou namorada prometa que vai estudar e se tornar uma ou um de nós.. Bom se for bem financeiramente ou famoso nós até fazemos uma festinha particular! pode ficar como simpatizante mesmo! bem de vida! :11 :w3lcome:

O CG ensina a não se envolver na política, não comemorar aniversário, não jurar a bandeira, não aceitar tranfusão de sangue em fim ... só para ser á religião, destacada unica, mas se fizermos um apanhado geral como ja estamos cansados de ver por aqui , descobrimos que ele mesmo o CG, esteve envolvido com todas estas práticas que a Bíblia condena, e a do sangue chega a ser absurda porque conhecemos bem que o CG distorce de uma maneira inacretitável sobre o que as escrituras reza sobre o sangue!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por Pássaro »

A seita tj fraciona o ridiculo o tempo inteiro!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por kooboo »

Neo disse:
Mesmo antes despertar da Matrix, eu pensava sobre isso e achava que a interpretação da Bíblia pode ser muito abrangente e especulativa.
Impor a outros o interpretação de um conselho humano (corpo governante) é a versão mais moderna do farisaísmo dos dias de Jesus.
E eu me pergunto - Qual o objetivo de manter esse ponto doutrinário sem pé e nem cabeça?
Ser diferente dos outros? Mostrar que aplicam um texto da bíblia que ninguém se importa?
Coisa de fariseu mesmo...
E Pássaro mandou super bem ao dizer:
A seita tj fraciona o ridiculo o tempo inteiro!
Ri muito, achei legal e discordo
Fraciona nada, dão doses cavalares de "ridículo" para os fiéis duas vezes por semana :lol:
E sscoss meditou profundamente -
Eu pensei comigo que mulher boba a bíblia não muda então nunca vão permitir o uso do sangue. Tempos depois sou apresentado as frações de sangue... e ai eu vi que o bobo era eu.
Olha pro lado que tem uma camera!!!! Pegadinha do malandro ráaaaaaaa!!!
E Verdade Verdadeira ponderou -
O CG ensina a não se envolver na política, não comemorar aniversário, não jurar a bandeira, não aceitar tranfusão de sangue em fim ... só para ser á religião, destacada unica, mas se fizermos um apanhado geral como ja estamos cansados de ver por aqui , descobrimos que ele mesmo o CG, esteve envolvido com todas estas práticas que a Bíblia condena, e a do sangue chega a ser absurda porque conhecemos bem que o CG distorce de uma maneira inacretitável sobre o que as escrituras reza sobre o sangue!
Poderiam distorcer logo a fornicação e deixar o povo liberar geral... :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por Little Rooster »

Caramba, kooboo... essa linha de pensamento é ouro ouro.
Nunca tinha pensado nisso.

É pecado ser viado. OK! Blz! Concordo.

mas frações bixísticas.... como... sabe, né?! aquele dia em boiçucanga, despedida de solteiro do irmao Joao, todo mundo bebeu muito e foi dormir na mesma cama, etc.... PODE!

espiritismo é errado, satanás etc.... mas aquela fraçaozinha capetística... uma jogadinha de búzios no Pelourinho, pra ver se é bom ou nao eu ir pregar no Amazonas... TAMBÉM PODE.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por pensadotj »

Mas é dividido sim. Por ex: uma coisa é pegar nos órgão genital por cima da roupa outra é pegar por baixo. Isso é bem evidente nas diretrizes sobre comissão judicativa.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por mayhra »

pensadotj escreveu:Mas é dividido sim. Por ex: uma coisa é pegar nos órgão genital por cima da roupa outra é pegar por baixo. Isso é bem evidente nas diretrizes sobre comissão judicativa.
Já estou até com pena de você Pensadotj, se liberte dessa terra da fantasia. Só faltava essa, a Torre criar subcategorias de pecado. Sai dessa meu, vc é inteligente demais pra isso!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Frações de Sangue e de Fornicação

Mensagem não lida por kooboo »

mayhra escreveu:
pensadotj escreveu:Mas é dividido sim. Por ex: uma coisa é pegar nos órgão genital por cima da roupa outra é pegar por baixo. Isso é bem evidente nas diretrizes sobre comissão judicativa.
Já estou até com pena de você Pensadotj, se liberte dessa terra da fantasia. Só faltava essa, a Torre criar subcategorias de pecado. Sai dessa meu, vc é inteligente demais pra isso!
Subcategorias de pecados e subcategorias de punições -
Mão por cima da roupa - perde alguns privilégios
Mão por baixo - repreensão publica
aquilo naquilo - desassociação.

Porém, a quantidade de lágrimas derramadas é contada como atenuante.

Sinto cheiro de farisaísmo nisso tudo...
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes