Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
myguel.pt
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016 06:21
Localização: Portugal
Contato:

Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por myguel.pt »

Sim, parece uma contradição, porque as Testemunhas de Jeová não aceitam sangue.

É verdade que as testemunhas não aceitam sangue. Contudo há algo que elas deveriam sentir-se coagidas a agradecer:

Se eu citar as Perguntas dos Leitores da Sentinela 15 de Junho de 2004, diz assim:
w04 15/6 p. 29 escreveu: A resposta básica é que as Testemunhas de Jeová não aceitam sangue. Acreditamos firmemente que a lei de Deus sobre o sangue não pode ser alterada para adaptar-se a conceitos que sempre mudam. Contudo, o fato de o sangue atualmente poder ser processado em quatro componentes primários e em frações desses componentes tem gerado novas questões. Ao decidir se deve ou não aceitar a tais, o cristão não deve pensar apenas nos possíveis benefícios e riscos médicos. Ele deve estar preocupado com o que a Bíblia diz e com o efeito de sua decisão sobre sua relação com o Deus Todo-Poderoso.
Ou seja, apesar das Testemunhas de Jeová não aceitarem transfusões totais, elas aceitam parciais de frações que não vão contra a consciência delas.
Logo, as Testemunhas de Jeová, não devem encarar os doadores de sangue como pecadores, pois se não houvesse doadores, eles não tinham essas tão preciosas frações e acabariam por morrer.

Quando uma Testemunha disser algo como o que foi dito por uma TJ que conhecia que trabalhava num laboratório de sangue antes de ser TJ: "Trabalhar naquele laboratório era uma podridão" já sabem como responder!

Para além de falta de amor, as Testemunhas revelam falta de gratidão pelos que lutam e tentam adaptar-se para os agradar e fazer as vontades das suas crenças. (Falo dos cientistas e equipas médicas)
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Recentemente fui contatado por um amigo médico que trabalha nos EUA, (amigo de adolescência) que me questionou pq as T.J. aceitavam transplantes de órgãos mas não aceitavam o sangue. Ele raciocinou que o órgão fica mergulhado no sangue , e que os medicamentos (mesmo as frações) são doadas por alguém. Ele simplesmente não conseguia entender como as T.J. não doam sangue, condenam os que doam, mas aceitam este precioso sangue na forma de frações e remédios.
Ele como profissional ficou perplexo. Eu disse:
"Se vc como profissional não entende, o que disser das pessoas comuns? Simplesmente um ensino fora dos padrões da compreensão. "

Uma lei humana desamorosa que não passa de fanatismo religioso infundado.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Essa é apenas mais uma das maluquices dessa seita que antes conseguíamos enxergar e hoje nos queima a vista.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por TJCalado »

Recentemente tive uma pequena discussão com um TJ aqui da congregação a respeito desse assunto. Ele me calou quando disse que "mundano ta aí pra isso mesmo".
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

TJCalado escreveu:Recentemente tive uma pequena discussão com um TJ aqui da congregação a respeito desse assunto. Ele me calou quando disse que "mundano ta aí pra isso mesmo".
Caramba!!!! É terrível ter de ouvir coisas como essas.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Urim&Tumim escreveu:
TJCalado escreveu:Recentemente tive uma pequena discussão com um TJ aqui da congregação a respeito desse assunto. Ele me calou quando disse que "mundano ta aí pra isso mesmo".
Caramba!!!! É terrível ter de ouvir coisas como essas.
kkkk como tem TJ tonto meu Deus!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por cotrim01 »

RafaelCioran escreveu:
Urim&Tumim escreveu:
TJCalado escreveu:Recentemente tive uma pequena discussão com um TJ aqui da congregação a respeito desse assunto. Ele me calou quando disse que "mundano ta aí pra isso mesmo".
Caramba!!!! É terrível ter de ouvir coisas como essas.
kkkk como tem TJ tonto meu Deus!!!
que absurdo... e depois sai pregando pros mundanos afirmando que os amam
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por Ermioni »

cotrim01 escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Urim&Tumim escreveu:
TJCalado escreveu:Recentemente tive uma pequena discussão com um TJ aqui da congregação a respeito desse assunto. Ele me calou quando disse que "mundano ta aí pra isso mesmo".
Caramba!!!! É terrível ter de ouvir coisas como essas.
kkkk como tem TJ tonto meu Deus!!!
que absurdo... e depois sai pregando pros mundanos afirmando que os amam

Fiquei perplexa....
E os comentários dos amigos amigos tbm passaram pela minha mente.
Caramba, que absurdo, como falando uma coisa dessas? Como alegam pregação por amor?

Mas uma coisa queria q os ex anciãos me informassem, ou os anciãos daqui do fórum, se por acaso eu doar, há possibilidade de desassociação? Há revistas ou informações mais recentes q proíbe doação? Qual a alegação para isso?
Há como raciocinar com eles que as coisas mudaram após a aceitação das frações?
Obrigada.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por TJCalado »

cotrim01 escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Urim&Tumim escreveu:
TJCalado escreveu:Recentemente tive uma pequena discussão com um TJ aqui da congregação a respeito desse assunto. Ele me calou quando disse que "mundano ta aí pra isso mesmo".
Caramba!!!! É terrível ter de ouvir coisas como essas.
kkkk como tem TJ tonto meu Deus!!!
que absurdo... e depois sai pregando pros mundanos afirmando que os amam
As Tjs têm um conceito peculiar de amor. Começa, e vou dizer porque cito isso, por dizer que Deus criou o ser humano por amor. Assim, estabelecem uma coisa estranha a respeito: amar o que ainda não existe. Depois aplicam esse amor em sentido retroativo: Deus nos amou desde quando ainda não existíamos, para justificar o "fato" de um ser totalmente absoluto, que não precisa da companhia de ninguém, ter criado outros seres. Mas se analisado de forma racional, fica fácil perceber que isso só parece fazer sentido atualmente.
:?
Da mesma forma, o amor atual dos TJs pelo mundano só existirá quando este mundano se tornar TJ. Mas terá existido desde quando este ainda não era, somente para justificar o fato de um TJ, que já está no conforto do seu "paraíso espiritual", ir na casa dele convidá-lo para fazer parte da organização por amor, e não simplesmente para cumprir um requisito de horas.

Nos dois casos, tudo se transforma. Tanto quando as criaturas não fazem a vontade de Deus e merecem a destruição esterna, quanto quando um TJ deixa a organização e é desassociado. O amor pelo que ainda não existia, e deveria ter sido mantido assim, torna-se ódio pelo que já existiu.

Tanto Jeová quanto suas testemunhas, não amam ninguém. Apenas justificam o fato de tentarem forçar, obrigar, impor alguém a ser aliado deles.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Falta de gratidão das TJ para com os doadores de sangue

Mensagem não lida por Galileu »

Pessoal lendo vossos comentários, me veio o seguinte pensamento:

Que ensino horroroso ! É de uma demência absurda .

Certa vez um medico me questionou se eu aceitaria um transplante de figado, eu respondi que sim, dai ele falou : " o figado esta carregado de sangue, como é que você diz que não aceita transfusões de sangue, mas aceita transplante de figado?"

O que um pouco de raciocínio,não contaminado com o "opio" da religião, pode fazer para um ser humano recobrar a lucidez !

Amigos agradeço muito a vocês, por estarem aqui participando e ajudando a muitos com o que escrevem aqui
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes