Pequenas frações

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:
TJCalado escreveu:Minha família vive preocupada porque eu me manifestei veementemente dizendo que não aceito nenhuma fração de sangue, em hipótese alguma, em caso de emergência. Tentam a todo custo me convencer de que as frações estão liberadas, mas eu digo que minha consciência não permite por achar incoerente. Sou tratado como desobediente nesse caso.
Óbvio que falo isso apenas para irritar o pessoal aqui... :mrgreen: :mrgreen:
Sabe, esta abordagem sua é muito inteligente ! Pois para ser coerente com este dogma absurdo a única posição aceitável seria realmente não aceitar nada de sangue.

Quem sabe pode ajudar a reativar os neurônios veja esta situação:

Minha sogra, já idosa e com muitos anos nesta "Empresa", mostrou-se coerente com este absurdo dogmático e disse a minha esposa que não aceitava nada, pois tinha aprendido que é errado receber sangue.

Minha esposa me contou isso e ai não perdi a chance, disse: Ela esta sendo coerente, pois quem não doa sangue a ninguém ,não pode aceitar nem sequer frações !

Minha esposa se calou e fez que não entendeu as implicações de se aceitar frações , ou realmente ainda não entendeu a incoerência !
Já tive muitas discussões em família sobre esse assunto. É uma situação ótima para discutir o assunto e ainda tirar onda de "mais teocrático e leal" do que eles. Ainda questiono: "vocês não acreditam na ressurreição?" Eles não podem dizer nada! Incrivelmente sou tratado como fanático... :? :?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por indicetj.com »

Provavelmente o Escravo já tem programada oara próxima revisão da Tradução do Novo Mundo:

ATOS 15:28, 29
".+ 28 Pois pareceu bem ao espírito santo e a nós não impor a vocês nenhum fardo além destas coisas necessárias: 29 que persistam em se abster de coisas sacrificadas a ídolos, de [grande frações de] sangue, do que foi estrangulado* e de imoralidade sexual.*
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por kooboo »

Frações --

frações de idolatria pode - Comprar um CD o Prince ou ir num show do George Benson. Torcer pela Selena Willians no tenis também pode.

frações de sangue - basta seguir o manual das publicações.

frações de fornicação - sexo com camisinha pode. Afinal, o que estará em contato é só latex e o risco de gravidez e consequentemente de filhos ilegítimos ou fora do casamento, não existe.

Ok, liberemos as frações...

Ah, comer bolo pode, só não pode é cantar os parabéns.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Cod23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Jul 2016 16:12

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por Cod23 »

Infelizmente acho que não vão voltar atras deste ensino, se fizerem isso todos os "mártires" que não aceitaram sangue durante esses anos terão morrido em vão.
Não faço nada que não preciso fazer. E o que eu preciso fazer, faço rapidamente.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por tjawake »

Cod23 escreveu:Infelizmente acho que não vão voltar atras deste ensino, se fizerem isso todos os "mártires" que não aceitaram sangue durante esses anos terão morrido em vão.
Mas não precisa voltar atrás neste momento Cod23, nisso eles (CG) são experts. Eles dizem que frações de sangue pode e isso fica cada vez mais compatível com o avanço da medicina nos tratamentos com frações e assim aos poucos (daqui 20 ou 30 anos) ninguém mais se lembrará da proibição total do sangue muito menos de quantos morreram por causa disso.
Pense: Quem dentre as que se tornaram testemunhas de Jeová nos últimos 15 anos sabe ou cobra coisas como:
1) geração de 1914 que não passaria?
2) fim do sistema no século 20?
3) rei do norte e rei do sul?
4) destruição dos pés da estátua?
5) toque das trombetas?
E assim por diante.....
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Cod23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Jul 2016 16:12

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por Cod23 »

tjawake escreveu:
Cod23 escreveu:Infelizmente acho que não vão voltar atras deste ensino, se fizerem isso todos os "mártires" que não aceitaram sangue durante esses anos terão morrido em vão.
Mas não precisa voltar atrás neste momento Cod23, nisso eles (CG) são experts. Eles dizem que frações de sangue pode e isso fica cada vez mais compatível com o avanço da medicina nos tratamentos com frações e assim aos poucos (daqui 20 ou 30 anos) ninguém mais se lembrará da proibição total do sangue muito menos de quantos morreram por causa disso.
Pense: Quem dentre as que se tornaram testemunhas de Jeová nos últimos 15 anos sabe ou cobra coisas como:
1) geração de 1914 que não passaria?
2) fim do sistema no século 20?
3) rei do norte e rei do sul?
4) destruição dos pés da estátua?
5) toque das trombetas?
E assim por diante.....
Tem razão eu mesmo só me lembro dos itens 1 e 4 e as profecias fajutas não são nem citadas e só conhece quem desobedece a ordem de não pesquisar sites apostatas.
Não faço nada que não preciso fazer. E o que eu preciso fazer, faço rapidamente.
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por Atatürk »

Frações disso, frações daquilo... Se eu soubesse desde sempre que as de sangue eram permitidas em tal nível, teria feito uso das minhas "frações de fornicação" e namorado umas bonitinhas do Salão do Reino a que ia. :lol:
Et in pulverem reverteris.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por indicetj.com »

Atatürk escreveu:Frações disso, frações daquilo... Se eu soubesse desde sempre que as de sangue eram permitidas em tal nível, teria feito uso das minhas "frações de fornicação" e namorado umas bonitinhas do Salão do Reino a que ia. :lol:
Frações disso, frações daquilo... Kkkk
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por indicetj.com »

Atatürk escreveu:Frações disso, frações daquilo... Se eu soubesse desde sempre que as de sangue eram permitidas em tal nível, teria feito uso das minhas "frações de fornicação" e namorado umas bonitinhas do Salão do Reino a que ia. :lol:
Frações disso, frações daquilo... Kkkk
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Pequenas frações

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Pessoal, só um adendo:
Embora não tenham a mínima BASE BÍBLICA PARA ISSO, a Opção das "Frações" não foi colocada pelo CG como uma forma de "Preocupação" com os irmãos, ao contrário, mais uma vez a questão é "Financeira" e de "auto defesa", sim, pois com esta "Opção", NINGUÉM, ESPECIALMENTE PARENTES NÃO TJs, poderia pleitear na justiça alguma indenização, como já ocorreu inúmeras vezes ou de dizerem que o CG é culpado pela morte de tais.
É mais ou menos a já citada política McDonalds a qual depois de inúmeros processos decidiu criar o "Prato saudável de salada". Não porquê se preocupam com a saúde dos clientes, antes, é uma saída estratégica e legal onde literalmente eles dizem: a pessoa se alimentou só de FAST FOOD porquê ela quis, poderia ter comido salada. O mesmo se dá hoje com as TJ: se morrer por falta de sangue o advogado do CG dirá: morreu porquê quis. Porquê não aceitou a fração??

Detalhe: lembro pessoalmente de ter feito na reunião de serviço estas partes sobre as frações. Era algo tão confuso que no final da reunião aqueles irmãos mais idosos ou com pouca cultura vinham me perguntar o que deveriam escolher, ou seja, pela própria falta de COMPREENSÃO do Assunto tenho certeza que muitos chegaram a conclusão que seria melhor "morrer para ressuscitar no Paraíso do que escolher algo do qual eles mesmos não compreendiam."

Abraços!!!...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes