Argumentos irrelevantes

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por orion »

TJ Curioso escreveu:Sobre o assunto do sangue convido a lerem este artigo:

Transfusões de Sangue – Porque as Testemunhas de Jeová estão erradas em rejeitá-las
http://desperta.weebly.com/reflexotilde ... ejeita-las
Achei bem interessante,ficou bem claro a diferença de comer e fazer transfuzão .Fica bem claro que aquela comparação esdruxula do biblia ensina comparado fazer transfuzão de sangue com injetar/tomar alcool é uma groselha, uma falsa dicotomia bizarra.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Dunha »

Eles não eliminam a proibição do sangue, como já fizeram com os transplantes, porque já foram longe demais e teriam de admitir o erro dogmático.

Assim, assumindo culpa de sangue pelos que já morreram,um farisaísmo letal.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Essa "nova luz" sobre liberar as transfusões de sangue JAMAIS vai ser "revelada" por deus...
Imaginem a quantidade de processos judiciais que surgiriam de famílias que tiveram entes queridos mortos ou com sequelas por falta de um tratamento médico adequado (com o uso de transfusão).
Isso sem falar em ter que revogar várias dissociações impostas àqueles que foram "infiéis" e aceitaram uma transfusão.
Seria um tremendo baque para a Watchtower.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Galileu »

Adriano Wake Up escreveu:Essa "nova luz" sobre liberar as transfusões de sangue JAMAIS vai ser "revelada" por deus...
Imaginem a quantidade de processos judiciais que surgiriam de famílias que tiveram entes queridos mortos ou com sequelas por falta de um tratamento médico adequado (com o uso de transfusão).
Isso sem falar em ter que revogar várias dissociações impostas àqueles que foram "infiéis" e aceitaram uma transfusão.
Seria um tremendo baque para a Watchtower.
Adriano você esta certo quando fala sobre a enxurrada de processos que surgirão , mas continuar como esta só aumenta o problema, pois há uma incoerência absurda em se proibir transfusões e permitir frações, permitir frações e não permitir plasma,eles de todo jeito estão é enrolados na própria rede que teceram.

Mas acho que seria mais honroso para quem se diz imperfeito e que humildemente assume os erros que cometem este C.G atual criasse coragem e fizessem o que sabem que deve fazer,...se retratar e revogar isso de vez ! É como disse um dia um dos seus lideres, (Rutherford) em um discurso muito famoso que mais dia menos dia o C.G vai ter : "ENCARAR OS FATOS".

É a "Organização" presidida por estes 7 homens e seus cúmplices nas filiais que fornece o tal "CARTÃO DO SANGUE" sendo este prova documental que tal instrução parte deles e que eles não deixam espaço para uma decisão de cada um sobre o assunto como espertamente argumentam. São co-autores e participes da morte desnecessária de muitos! E isso também dá processo!

Um abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Galileu »

Galileu escreveu:A coisa ficou com um grau de insanidade maior quando liberaram as frações!

Veja só, não posso doar sangue, mas posso me beneficiar de doações de terceiros por usar frações do sangue!

Não vou doar, mas vou me beneficiar das doações ? Isso me parece egoísmo ! Amo meu semelhante tanto que sou capaz de me beneficiar de um gesto de amor de sua parte, mas não sou capaz de lhe retribuir esse gesto fazendo o mesmo ! Isso é seguir o exemplo de Cristo?

Se o plasma é composto de 94% de agua (uma Despertai de 1994 que falava sobre o comercio de sangue trouxe isso) e o restante são frações de outras substancias, porque não posso receber o plasma diretamente.

Contraditório, e o pior é que querem dar um ar de conhecedores de questões cientificas relevante sobre transfusões!

Uma transfusão é tão arriscada quanto qualquer transplante de qualquer órgão e nem por isso se deixam de fazer transplantes! No entanto aceitam transplantes.

Mas na realidade o sangue é um órgão e o que se faz numa transfusão na verdade é um transplante!

Esses caras estão é muitos soberbos de acharem que sabem mais que os médicos e até mais do que Deus indo além do significado real da proibição bíblica de "COMER" sangue !

Inventaram até a frase "sustentar a vida pelo uso do sangue" para justificar ir "além das coisas escritas "
Prezados amigos quero aqui corrigir uma informação.

Citei a Despertai de 94 que fala sobre esta questão, na verdade é a DESPERTAI DE 22 DE OUTUBRO DE 1990, e seu tema é : VENDER SANGUE É UM GRANDE NEGÓCIO

Na pagina de numero 4 paragrafo e se diz no final do paragrafo falando de modo critico: "Em todo mundo,o plasma é a base de uma indústria que movimenta U$2.000.000.000 por ano"

Olha a incoerência e a hipocrisia, você condena uma pratica médica, critica o lucro advindo dessa pratica, mas libera o uso de frações de sangue que foram doados gratuitamente por pessoas de boa vontade , mas você mesmo não faz doação ?????

Esta seita é louca !!!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Galileu escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Essa "nova luz" sobre liberar as transfusões de sangue JAMAIS vai ser "revelada" por deus...
Imaginem a quantidade de processos judiciais que surgiriam de famílias que tiveram entes queridos mortos ou com sequelas por falta de um tratamento médico adequado (com o uso de transfusão).
Isso sem falar em ter que revogar várias dissociações impostas àqueles que foram "infiéis" e aceitaram uma transfusão.
Seria um tremendo baque para a Watchtower.
Adriano você esta certo quando fala sobre a enxurrada de processos que surgirão , mas continuar como esta só aumenta o problema, pois há uma incoerência absurda em se proibir transfusões e permitir frações, permitir frações e não permitir plasma,eles de todo jeito estão é enrolados na própria rede que teceram.

Mas acho que seria mais honroso para quem se diz imperfeito e que humildemente assume os erros que cometem este C.G atual criasse coragem e fizessem o que sabem que deve fazer,...se retratar e revogar isso de vez ! É como disse um dia um dos seus lideres, (Rutherford) em um discurso muito famoso que mais dia menos dia o C.G vai ter : "ENCARAR OS FATOS".

É a "Organização" presidida por estes 7 homens e seus cúmplices nas filiais que fornece o tal "CARTÃO DO SANGUE" sendo este prova documental que tal instrução parte deles e que eles não deixam espaço para uma decisão de cada um sobre o assunto como espertamente argumentam. São co-autores e participes da morte desnecessária de muitos! E isso também dá processo!

Um abraço
É meu amigo Galileu, eu também gostaria muito que os Srs do CG voltassem atrás com os dogmas absurdos que essa organização criou...
Se eles, pelo menos, eliminassem a punição do ostracismo familiar para os casos dos que "desobedecem"aos seus dogmas, já estaria de bom tamanho, pois essa questão de aceitar ou não transfusão de sangue seria exclusiva da consciência do cristão.

Mas, não vejo nenhuma luz no final do túnel, pois, por exemplo, nesse congresso, temos o vídeo do Sergei encarando a morte por conta de transfusão de sangue, e no estudo da Senta Nela desta semana, vemos uma nota breve sobre a questão do sangue, no artigo sobre tomar decisões.......
A única luz no final do túnel que vejo nesse respeito seria o trem vindo..........

Abraços !!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por mayhra »

O dogma do sangue traz muita culpa de sangue sobre a Torre.

— Quantos já pagaram com a própria vida por causa desse entendimento espúrio das Escrituras?

Eles perverteram completamente o que a Bíblia diz. A Bíblia somente mandou que se derramasse o sangue ANIMAL no solo em respeito pela vida tirada do animal. A Torre através de seu CG manda sacrificar a vida de pessoas a fim de que o sangue seja respeitado.

— O que é realmente importante: A VIDA ou o símbolo da vida?
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Michelly »

Adriano Wake Up escreveu:Essa "nova luz" sobre liberar as transfusões de sangue JAMAIS vai ser "revelada" por deus...
Imaginem a quantidade de processos judiciais que surgiriam de famílias que tiveram entes queridos mortos ou com sequelas por falta de um tratamento médico adequado (com o uso de transfusão).
Isso sem falar em ter que revogar várias dissociações impostas àqueles que foram "infiéis" e aceitaram uma transfusão.
Seria um tremendo baque para a Watchtower.
Será mesmo Adriano? Similar ao que houve em relação ao transplante de órgão e a vacinação, anteriormente proibidos, e posteriormente "liberados", tenho dúvidas. No caso das vacinas e transplantes, foi muito fácil "dizer o oposto do que se disse antes". A torre é realmente um metamorfose ambulante.

Acho que vale a pena dar uma olhada nesses dois sites:

http://www.cacp.org.br/mudancas-que-per ... -de-jeova/
https://sites.google.com/site/tjdefendi ... os/vacinas
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Michelly escreveu:Será mesmo Adriano? Similar ao que houve em relação ao transplante de órgão e a vacinação, anteriormente proibidos, e posteriormente "liberados", tenho dúvidas. No caso das vacinas e transplantes, foi muito fácil "dizer o oposto do que se disse antes". A torre é realmente um metamorfose ambulante.
Eu já pensei justamente isso, se já mudou uma vez o que impediria de mudar de novo. Mas hoje acho que a internet deixou tudo mais difícil, a informação corre rápido demais, assim que baterem o martelo "agora é permitido sangue", a notícia vai sair de controle, vão aparecer vários relatos sobre pessoas que morreram, vídeos no youtube, páginas de facebook.
Em casa mesmo quando falei da proibição de vacina e transplantes nem sabiam disso, quando falei de quando começou a proibição do sangue nem sabiam que ano foi. Antes uma notícia dessa devia causar burburinho durante uns dias, ficavam de olho pra não deixar sair do controle dando puxão de orelha nos que estavam perguntando demais e assim o assunto morria. Talvez a permissão de frações tenha sido um teste pra ver a repercussão, se passasse batido depois liberava tudo, se assunto persistisse era melhor pisar no freio para não cair a máscara.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Michelly »

M.Gandhi escreveu:
Michelly escreveu:Será mesmo Adriano? Similar ao que houve em relação ao transplante de órgão e a vacinação, anteriormente proibidos, e posteriormente "liberados", tenho dúvidas. No caso das vacinas e transplantes, foi muito fácil "dizer o oposto do que se disse antes". A torre é realmente um metamorfose ambulante.
Eu já pensei justamente isso, se já mudou uma vez o que impediria de mudar de novo. Mas hoje acho que a internet deixou tudo mais difícil, a informação corre rápido demais, assim que baterem o martelo "agora é permitido sangue", a notícia vai sair de controle, vão aparecer vários relatos sobre pessoas que morreram, vídeos no youtube, páginas de facebook.
Em casa mesmo quando falei da proibição de vacina e transplantes nem sabiam disso, quando falei de quando começou a proibição do sangue nem sabiam que ano foi. Antes uma notícia dessa devia causar burburinho durante uns dias, ficavam de olho pra não deixar sair do controle dando puxão de orelha nos que estavam perguntando demais e assim o assunto morria. Talvez a permissão de frações tenha sido um teste pra ver a repercussão, se passasse batido depois liberava tudo, se assunto persistisse era melhor pisar no freio para não cair a máscara.
Entendo seu ponto de vista, mas não acho que isso abalaria os cegos, digo fiéis, que seguem a seita. Não há limites para a manipulação da torre, são sórdidos e não assumem as merdas que fizeram e fazem a té hj.
Claro que geraria comoção, mas creio que seria bem mais entre os não seguidores. E acredito que eles usariam isso em favorecimento, dizendo que as TJs estariam sendo perseguidas e que este é um sinal que o fim está próximo, blá, blá, blá.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes