TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por Mentalista »

Um jovem argentino de 18 anos morreu no Hospital Escola de Posadas. Foi confirmado com o hospital que a família, formada por testemunhas de Jeová, por motivos religiosos, não permitiu uma transfusão de sangue. De acordo com a polícia o menino sofreu uma queda do telhado de sua casa, estando lá para realizar um reparo. Em algum momento, o menino perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura considerável, com azar, sobre um objeto afiado que perfurou sua perna acima do joelho e afetou sua artéria femoral.

Tendo sangramento abundante, o garoto foi levado ao hospital numa espécie de UTI. O diagnóstico foi de "choque hipovolêmico" e os médicos decidiram realizar uma transfusão de sangue, mas receberam a oposição dos pais e outros parentes que alegaram motivos religiosos por serem testemunhas de Jeová. O garoto superou uma intervenção cirúrgica. Mas faltava restituir o sangue já que, segundo o médico, "o corpo tinha perdido cerca de três litros". Mas o processo não pode ser concluído. Quase 12 horas depois do acidente em casa, o menino morreu. "Houve intervenção com todos os recursos disponíveis, mas era essencial a transfusão de sangue", comentou o profissional.

O caso reacendeu a polêmica na mídia local sobre as crenças religiosas, a ciência e os aspectos legais de casos como os do jovem falecido.

Fonte: http://www.losandes.com.ar/article/un-j ... ransfusion
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por Pássaro »

Os dirigentes da seita promovem um conto do vigário mortal!
O barco da torre tá afundando?
angell
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Out 2015 14:39
Localização: Minas Gerais

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por angell »

Isso me causa revolta,será que essa torre não ver maldades que vem fazendo.isso tudo para proteger marca deles, Monstros b
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por TJCalado »

Pássaro escreveu:Os dirigentes da seita promovem um conto do vigário mortal!
E agora é a hora de eles caírem fora, dizendo que a organização não obriga, e que fizeram isso por decisão pessoal.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por DELTA »

TJCalado escreveu:
Pássaro escreveu:Os dirigentes da seita promovem um conto do vigário mortal!
E agora é a hora de eles caírem fora, dizendo que a organização não obriga, e que fizeram isso por decisão pessoal.
Caem fora porque são covardes ! Os mais velhos se lembram de incontáveis livros,brochuras,etc abordando especificamente a questão do sangue, além do tal cartão que elas levam na carteira.
No caso específico do que adianta tratamentos alternativos para a expansão do volume se é uma emergência visto que a pessoa perdeu quase todo seu sangue no acidente ?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por TJCalado »

O que me deixa indignado com a posição da organização em relação ao sangue, não é a proibição em si. O problema é que deixam a entender que a decisão é por uma questão científica, como se fossem mais inteligentes e sensatos do que as outras pessoas. Transformam uma explicação primitiva (não receber sangue por ser sagrado) em uma decisão ultramoderna (porque o sangue transmite doenças e é único para cada indivíduo).
Nunca assumem que não aceitam o sangue por uma questão religiosa. Sempre dizem que é por uma questão de saúde. Apesar de todo o malabarismo interno para explicar a questão sagrada que supostamente envolve o sangue em relação ao sacrifício de Jesus.
Eles não querem parecer fanáticos excêntricos. Temem a opinião pública.
Não têm coragem de dizer abertamente o real motivo de não aceitarem. Covardia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por Debora »

Mais uma família que ficará esperando a fábula da ressurreição. Minha mãe espera a ressurreição do meu irmão já por longos 43 anos. Já a minha cunhada que enviuvou, morreu sem rever o amado.
Ladrões de vidas humanas é o que são estes loucos fundamentalistas desgovernados.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por Mind Games »

Estou pensando agora, eles falam tanto da culpa de sangue se não pregarem as boas novas, mas e quanto a esta culpa de sangue literal ?
Na minha congregação uma pessoa caiu da escada e abriu a cabeça na mesma semana que iriam anunciar sua desassociação, castigo ?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por Benji »

Mind Games escreveu:Estou pensando agora, eles falam tanto da culpa de sangue se não pregarem as boas novas, mas e quanto a esta culpa de sangue literal ?
Na minha congregação uma pessoa caiu da escada e abriu a cabeça na mesma semana que iriam anunciar sua desassociação, castigo ?
conheço um caso parecido de um rapaz que morreu atropelado no dia da reunião que iriam anunciar sua desassociação :?
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Mensagem não lida por Mind Games »

Benji escreveu:
Mind Games escreveu:Estou pensando agora, eles falam tanto da culpa de sangue se não pregarem as boas novas, mas e quanto a esta culpa de sangue literal ?
Na minha congregação uma pessoa caiu da escada e abriu a cabeça na mesma semana que iriam anunciar sua desassociação, castigo ?
conheço um caso parecido de um rapaz que morreu atropelado no dia da reunião que iriam anunciar sua desassociação :?
Como será que fica a consciencia da amorosa fraternidade mundial ? Creio que ainda acham motivos para culpar a vitima
.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 217 visitantes