Juiz Autorizou uso de sangue ao menino queimado

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Juiz Autorizou uso de sangue ao menino queimado

Mensagem não lida por Soares »

Juiz decide, menino Testemunha de Jeová pode receber transfusão de sangue (Inglês)
Postado em 09/12/2014.

Alta decisão judicial diz que a decisão foi tomada no melhor interesse do jovem, apesar das objeções religiosas dos pais


Imagem
O juiz disse que esperava que os pais do menino fossem entender por que ele havia decidido que a transfusão de sangue poderia ir em frente.
Fotografia: Andrew Brookes / Corbis


Um juiz da Alta Corte decidiu que o filho de duas Testemunhas de Jeová devotas poderia receber uma transfusão de sangue, apesar de objeções religiosas de seus pais.
Sr. Moylan, Juiz, foi informado pelos médicos que o menino “muito jovem” sofrera queimaduras graves em um acidente e poderia precisar de uma transfusão de sangue.
O juiz concluiu que uma transfusão de sangue seria no melhor interesse do jovem, apesar dos “pontos de vista profundamente arraigadas” de sua mãe e seu pai.
Os detalhes da decisão surgiram em uma decisão por escrito pelo juiz após uma audiência na divisão familiar da Alta Corte de Londres.
O juiz disse que a confiança e cuidados pela saúde com responsabilidade, se fazia necessário para tratar do menino, e urgia uma decisão. Ele não citou qualquer pessoa envolvida e não deu a idade da criança.
Moylan disse que esperava que os pais do menino entendeseem.
“Estou extremamente grato ao pai [do menino] por forma tão clara e calma, me explicando a posição ocupada por ele e mãe [do menino]”, disse o juiz.
“Eu não tenho nenhuma dúvida de que eles amam seu prezado filho . Eu também não tenho nenhuma dúvida de que se opõem ao recebimento de uma transfusão de sangue para o menino, por causa de suas crenças. Eu espero que eles entendam porque eu cheguei a decisão que cheguei de fato, regido pelo princípio do bem-estar [do filho]. ”


http://www.theguardian.com/world/2014/d ... ransfusion
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 218 visitantes