A Torre "ocultando frações"?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por Abenildo »

Estava eu bisbilhotando o "território inimigo" e achei um tanto confusa, no mínimo, uma colocação feita aos tratamentos que os "cristãos" evitam.
6. É errado aceitar uma transfusão de sangue? Lembre-se de que Jeová requer que nos abstenhamos de sangue. Isto significa que de forma alguma devemos receber em nosso corpo o sangue de outras pessoas ou mesmo nosso próprio sangue armazenado. (Atos 21:25) Portanto, os verdadeiros cristãos não aceitam transfusões de sangue. Aceitam outros tipos de tratamentos médicos, tais como transfusões de produtos não derivados de sangue. Querem viver, mas não tentarão salvar a vida por violar as leis de Deus. — Mateus 16:25.
Uai, mas não liberaram as frações?
Garotinhos espertos!!!! Tentam esconder, na cara dura, umas das maiores contradições e uma das mais denunciadas pela apostasia!

Se não tirarem logo do ar, aí está o link...

http://www.watchtower.org/t/rq/article_12.htm
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por André Felix »

Eu acho que sendo o texto que você menciona extraido de uma publicação para estudantes iniciantes, que é a brochura "O que Deus Requer de Nós", como acontece em outros assuntos, eles não se aprofundam muito. No mesmo site existem outros textos que tratam do assunto mais profundamente, nestes artigos eles mencionam as frações. Acho que eles seguem uma sequencia didática - partindo do básico a doutrinação vai avançando para maires detalhes.


Para algum leitor do fórum que não conhece essa história de componentes primários e frações ....

- O sangue tem quatro componentes primpários - glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma. A transufão de sangue total, esses quato componentes e os produtos deles derivados não são aceitos. Mas esses componentes podem ser fracionados. O plasma contem água, proteínas e outras substâncias que não são considerados "sangue". Os quatro componentes primários são considerados ainda "sangue".

Nosso Ministério do Reino, de março de 2007, página 3:

As frações sanguíneas são elementos extraídos do sangue por meio de um processo chamado fracionamento. Por exemplo, o plasma, um dos quatro componentes primários do sangue, pode ser dividido nas seguintes substâncias: aproximadamente 91% de água; 7% de proteínas, tais como albuminas, globulinas e fibrinogênio, e 1,5% de outras substâncias como nutrientes, hormônios, gases, vitaminas, produtos residuais e eletrólitos.

A ordem bíblica de se abster de sangue também inclui suas frações? Não podemos afirmar isso. A Bíblia não fornece orientações específicas sobre frações. É claro que muitas frações são derivadas de sangue doado para objetivos médicos. Cada cristão deve decidir de forma consciente se aceitará ou não o uso médico dessas substâncias.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por Jaime Santana »

A grande questão que se coloca é :

Quem irá doar o sangue de onde virão essas frações de que o paciente Testemunha precisa ?

Será um mundano ?

Ou um outro TJ ?

Se é um mundano, então existe uma grande incoerência aí. O mundano será assassinado no Har-Magedon por diversas coisas entre as quais ter doado sangue.

Ora, a Testemunha que aceitou fração do sangue doado por esse mesmo mundano será considerada limpa e merecedora de sobreviver a essa Grande Destruição ?

Se o doador não pode ser uma Testemunha, como fica a regra do carpinteiro :

"Fazeis aos homens tudo aquilo que quereis que eles também vos façam" ?

É muito engraçado afirmar que quem doa sangue está condenado à destruição e depois através de um argumento pseudo-científico aceitar fração do sangue desse mesmo condenado.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
teis
Forista
Forista
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Dez 2008 11:03

Re: A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por teis »

Abenildo escreveu:Estava eu bisbilhotando o "território inimigo" e achei um tanto confusa, no mínimo, uma colocação feita aos tratamentos que os "cristãos" evitam.
6. É errado aceitar uma transfusão de sangue? Lembre-se de que Jeová requer que nos abstenhamos de sangue. Isto significa que de forma alguma devemos receber em nosso corpo o sangue de outras pessoas ou mesmo nosso próprio sangue armazenado. (Atos 21:25) Portanto, os verdadeiros cristãos não aceitam transfusões de sangue. Aceitam outros tipos de tratamentos médicos, tais como transfusões de produtos não derivados de sangue. Querem viver, mas não tentarão salvar a vida por violar as leis de Deus. — Mateus 16:25.
Uai, mas não liberaram as frações?
Garotinhos espertos!!!! Tentam esconder, na cara dura, umas das maiores contradições e uma das mais denunciadas pela apostasia!

Se não tirarem logo do ar, aí está o link...

http://www.watchtower.org/t/rq/article_12.htm

Dê tudo que eu lí sobre o sangue o que mais insulta a minha inteligÊncia é ouvir que as testemulas não podem nem utilizar o seu próprio sangue em um tratamento cirúrgico.
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por maxtj »

eu acho que eles sabem que o raciocinio por traz das transfusões estão errados, mas já foram tão longe e com o sofrimento de tantas pessoas que eles não conseguiriam abandonar esse ensido de uma vez, porque senão eles iriam perder todo o crédito de serem o que são, "o único canal".
primeiro permitiram as frações, daqui a algum tempo irão permitir os "componentes primários", e depois uma "nova luz" irá aparecer e permitir a transfusão total e ainda por cima ficarão com todos os créditos por isso. :iergh7: :iergh7: :iergh7:

pelo menos é isso que eu penso que irá acontecer.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Meus caros, desde há vários anos para cá que as transfusões de sangue dadas habitualmente se compõem de apenas glóbulos vermelhos!

Ou seja, proibem-se as transfusões de sangue, fazendo crer que estas são de sangue total (na realidade apenas glóbulos vermelhos na maioria dos casos) e depois libera-se a hemoglobina que 97% do glóbulo vermelho.

Ou seja, podes comer a UVA, mas sem a pele, que é o que representa os outros 3% do glóbulo vermelho.

Isto significa que milhares de pessoas morreram e morrem, porque apenas 3% do glóbulo vermelho não é permitido, mas a hemoglobina o é.
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: A Torre "ocultando frações"?

Mensagem não lida por Helena »

Bah, a gente tinha que fazer uma campanha de esclarecimento sobre isso, isso da tranfusão normal ser apenas fração do sangue.

Jaime, muito bom o teu argumento.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes