Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos
País deve anunciar nesta semana um programa para produzir sangue a partir de células-tronco embrionárias, tornando bancos de sangue civis e militares independentes das doações voluntárias
Imagem

Pesquisadores britânicos devem anunciar nesta semana o lançamento de um projeto milionário para desenvolver “sangue sintético” a partir de células-tronco embrionárias que não foram utilizadas em programas de fertilização in vitro. A intenção é conseguir produzir sangue suficiente para abastecer bancos de hospitais civis e militares.

De acordo com reportagem do jornal britânico The Independent, o programa será realizado por meio de uma parceria entre as autoridades de saúde da Inglaterra, do País de Gales e da Escócia, e o Wellcome Trust, o maior centro de pesquisa beneficente do mundo, o que proporcionar ao programa um financiamento muito grande. Os cientistas farão testes com as células embrionárias para saber quais delas têm a capacidade de produzir sangue do tipo O negativo, aquele que pode ser usado em qualquer paciente, mas que está presente em apenas 7% da população.

Um dos lados positivos do projeto é a possibilidade de os bancos de sangue ganharem independência das doações, que variam conforme muitos fatores, e que nem sempre são suficientes, especialmente no meio militar, já que as células podem ser multiplicadas indefinidamente em laboratório. Além disso, há a certeza de que o sangue não estará contaminado com doenças como a hepatite ou com o vírus HIV.

Em contrapartida, o estudo será acompanhado de muita polêmica, motivada por questões morais e religiosas, já que, para produzir o sangue, as células-tronco terão de ser destruídas.

Segundo o Independent, cientistas da Austrália, da França e da Suécia estão realizando pesquisas semelhantes. Nos Estados Unidos, a empresa de biotecnologia Advanced Cell Technology chegou a anunciar a produção de células que produzem glóbulos vermelhos, mas o projeto foi paralisado por falta de financiamento devido ao veto do ex-presidente George W. Bush para pesquisas com células embrionárias. O atual presidente dos EUA, Barack Obama, reverteu essa política, mas ainda não houve progressos anunciados no estudo.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... +ANOS.html
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por André Felix »

Eu não sei qual é a posição do Corpo Governante sobre o uso de um possível "sangue artificial". Alías, não sei nem qual é a posição dele quanto ao uso de células tronco. Alguém poderia me ajudar???
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

*** g02 22/11 pp. 9-10 Viva com sabedoria num mundo complexo ***
Veja, por exemplo, o debate sobre as células-tronco embrionárias humanas. Como vimos, elas são obtidas à custa da vida de um embrião. A respeito do conflito ético que isso gera, Francis Collins, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas do Genoma Humano, dos Estados Unidos, disse: “É um exemplo típico de colisão entre dois princípios muito importantes. Um deles é o da santidade da vida humana e o outro a nossa forte obrigação, como seres humanos, de aliviar o sofrimento e tratar doenças terríveis . . . Muitos acham, penso eu que com boa razão, que esse tipo de pesquisa está tomando liberdades com o conceito da santidade da vida humana, por manipular células derivadas de um embrião humano.”

A Bíblia nos ajuda nessa questão complexa revelando o conceito de Deus sobre uma criança por nascer. No Israel antigo, se uma mulher grávida fosse ferida por outra pessoa e, com isso, a mulher ou a criança por nascer morressem, Deus encarava como assassino a pessoa culpada. Ela teria de pagar “alma por alma”. (Êxodo 21:22, 23) Assim, podemos concluir que, para o Criador, toda vida humana é sagrada, incluindo a do nascituro. De fato, o interesse de Deus por nós começa quando ainda estamos no útero, como revela o salmista: “Teus olhos viram até mesmo meu embrião, e todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro.” — Salmo 139:16.

Apesar dos grandes avanços técnicos conseguidos pelos humanos, a Bíblia nos ajuda a ter uma atitude equilibrada e realista para com os humanos e suas realizações. Ela diz: “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar [ou, salvar] ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.” (Salmo 146:3, 4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Para alguns, essa declaração cheira a pessimismo. Mas é mesmo? Não é apenas uma declaração franca de uma pura realidade? Com certeza, pois nem mesmo o humano mais capaz pode livrar a si mesmo da velhice, da doença e por fim da morte — muito menos aos outros.
mylosca
Forista
Forista
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Dez 2008 09:52

Re: Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por mylosca »

Eupa, ta uma, eles vão usar também assim não desagaradaram a Deus, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por Edmilson »

Se este sangue sintético for conseguido a partir de cels tronco ele será sintético apenas no sentido de ter sido "produzido" em um laboratório, mas serão hemáceas identicas a de qualquer um de nós, e a de qualquer bolsa de sangue; ou seja a pessoa receberá uma transfusão de um concentrado de hemáceas; apenas estas hemáceas não foram retiradas de outra pessoa mas produzidas em um laboratório. Não será um outro composto que terá uma função semelhante ao sangue mas será realmente sangue.

Abs
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por RX »

Seguindo a lógica que a torre já usou antes: se o sangue sintético for usado no lugar do sangue natural, então ele automaticamente exercerá o papel de sangue natural, ou seja, será sangue natural. Dessa forma, e dispostos a obedecer à ordem divina de "abster-se de sangue", eles recusarão o sangue sintético, também.
Avatar do usuário
naamã
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jan 2009 14:13

Re: Reino Unido quer produzir sangue sintético em três anos.

Mensagem não lida por naamã »

O sangue sintético pode ser o pretexto que a torre espera para se livrar da doutrina do sangue, a principal doutrina que fazem as pessoas abominarem a organização.
Só o Futuro Me Pertence
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes