Comer sangue é o mesmo que injetar?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por *LOL* »

Segue abaixo parte de uma pesquisa que fiz(ainda é o começo mas achei interessante e resolvi postar)

Comer sangue é o mesmo que injetar(transfusão)?

A resposta a essa pergunta de modo claro é NAO! Mas como cheguei a essa conclusão?

Pesquisas que fiz serão consideradas abaixo:

Porque então Jeová um Deus tão amoroso nos deu essa lei de não comer sangue? É simples, o sangue tem grande quantidade de ferro e o corpo humano tem dificuldades em elimina-lo do organismo. Grandes quantidades dessa substancia quando entra em nosso organismo pode causar uma overdose.
Substancias nutricionais são processadas pelo corpo, o sangue por outro lado quando entra nas veias ele não muda a composição, ele mantem sua composição original a medida que se mistura com o resto do sangue do corpo. Veja Handbook of Infusion Therapy (Manual da Terapia de Transfusão), (Springhouse, PA: Springhouse Corporation 1999), pág. 206, (Edição em inglês) mais sobre esse assunto no site: 4jeovah.org.

Diálogo que li e achei bem interessante sobre esse ponto:
"Médico: Meu caro, você não está a pensar com clareza. O que acontece quando o álcool chega ao estômago? É digerido ou não?
TJ: Não, não é digerido. É absorvido diretamente através do estômago e das paredes dos intestinos para a corrente sangüínea. Depois o fígado gradualmente digere-o, decompondo-o em ácidos gordos e água.
Médico: Está correto. Agora, o que acontece quando o sangue chega ao estômago?
TJ: Bem, é digerido tal como qualquer outra comida. Depois os componentes são absorvidos para a corrente sangüínea.
Médico: Excelente! Agora, o que acontece quando o álcool e o sangue doado são colocados diretamente na corrente sangüínea por via intravenosa?
TJ: Bem, o álcool é decomposto pelo fígado e o sangue cumpre simplesmente a sua função normal.
Médico: Então o sangue é digerido ou não?
TJ: Não...
Médico: Correto. Então uma transfusão não pode ser uma forma de comer, pois o sangue nem sequer é digerido, certo?
TJ: Certo."
Fonte: corior.blogspot.com
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por Mentalista »

Katniss.

Eu ainda acho que comer sangue é o mesmo que injetar, no sentido da suposta santidade do sangue.

Se Deus não quer que o sangue seja comido, é porque ele o considera santo. Por isso, ele também não quer que seja injetado. Não se trata das consequências na saúde, mas da santidade.

De novo, digo que não sou contra a transfusão de sangue. Mas ainda acho que, se uma pessoa acha que não deve comer sangue por questões religiosas, então também não deveria injetá-lo.

Então, estou defendendo a proibição da transfusão? De forma alguma. Eu apenas acho que o Deus bíblico não quer, mas não acho que ele exista, então pouco importa. Essas doutrinas da Torre são bizarras, mas devem ter apoio bíblico.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por erip »

Mentalista escreveu:Katniss.

Eu ainda acho que comer sangue é o mesmo que injetar, no sentido da suposta santidade do sangue.

Se Deus não quer que o sangue seja comido, é porque ele o considera santo. Por isso, ele também não quer que seja injetado. Não se trata das consequências na saúde, mas da santidade.

De novo, digo que não sou contra a transfusão de sangue. Mas ainda acho que, se uma pessoa acha que não deve comer sangue por questões religiosas, então também não deveria injetá-lo.

Então, estou defendendo a proibição da transfusão? De forma alguma. Eu apenas acho que o Deus bíblico não quer, mas não acho que ele exista, então pouco importa. Essas doutrinas da Torre são bizarras, mas devem ter apoio bíblico.


Eu também achava isso até ler um artigo onde falava do caso da gravidez de Gêmeos idênticos onde existe uma transferência de sangue arterial de bebê para bebê, ou seja uma transfusão de sangue feita naturalmente e providenciada por Jeová rsrs,

Nesse caso fica a pergunta , como pode ser proibido se ele mesmo providenciou em um caso especial de uma gravidez de Gêmeos idênticos ??


Outro ponto interessante é que a na carne que comemos fica uma boa parcela de sangue , Então quando se trata de comer sangue acho que os únicos que não o fazem são os vegetarianos mesmo
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por *LOL* »

erip escreveu:
Mentalista escreveu:Katniss.

Eu ainda acho que comer sangue é o mesmo que injetar, no sentido da suposta santidade do sangue.

Se Deus não quer que o sangue seja comido, é porque ele o considera santo. Por isso, ele também não quer que seja injetado. Não se trata das consequências na saúde, mas da santidade.

De novo, digo que não sou contra a transfusão de sangue. Mas ainda acho que, se uma pessoa acha que não deve comer sangue por questões religiosas, então também não deveria injetá-lo.

Então, estou defendendo a proibição da transfusão? De forma alguma. Eu apenas acho que o Deus bíblico não quer, mas não acho que ele exista, então pouco importa. Essas doutrinas da Torre são bizarras, mas devem ter apoio bíblico.


Eu também achava isso até ler um artigo onde falava do caso da gravidez de Gêmeos idênticos onde existe uma transferência de sangue arterial de bebê para bebê, ou seja uma transfusão de sangue feita naturalmente e providenciada por Jeová rsrs,

Nesse caso fica a pergunta , como pode ser proibido se ele mesmo providenciou em um caso especial de uma gravidez de Gêmeos idênticos ??


Outro ponto interessante é que a na carne que comemos fica uma boa parcela de sangue , Então quando se trata de comer sangue acho que os únicos que não o fazem são os vegetarianos mesmo
Muito bom esse ponto não sabia :D1

E mentalista respeito sua posição sobre isso :D1
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Sobre a questão do sangue, convido todos a lerem alguns dos textos do meu blogue que abordam essa importante questão:

http://questaodosangue.blogspot.pt/2006 ... -blog.html
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por Épiro »

*LOL* escreveu:Segue abaixo parte de uma pesquisa que fiz(ainda é o começo mas achei interessante e resolvi postar)

Comer sangue é o mesmo que injetar(transfusão)?

A resposta a essa pergunta de modo claro é NAO! Mas como cheguei a essa conclusão?

Pesquisas que fiz serão consideradas abaixo:

Porque então Jeová um Deus tão amoroso nos deu essa lei de não comer sangue? É simples, o sangue tem grande quantidade de ferro e o corpo humano tem dificuldades em elimina-lo do organismo. Grandes quantidades dessa substancia quando entra em nosso organismo pode causar uma overdose.
Substancias nutricionais são processadas pelo corpo, o sangue por outro lado quando entra nas veias ele não muda a composição, ele mantem sua composição original a medida que se mistura com o resto do sangue do corpo. Veja Handbook of Infusion Therapy (Manual da Terapia de Transfusão), (Springhouse, PA: Springhouse Corporation 1999), pág. 206, (Edição em inglês) mais sobre esse assunto no site: 4jeovah.org.

Diálogo que li e achei bem interessante sobre esse ponto:
"Médico: Meu caro, você não está a pensar com clareza. O que acontece quando o álcool chega ao estômago? É digerido ou não?
TJ: Não, não é digerido. É absorvido diretamente através do estômago e das paredes dos intestinos para a corrente sangüínea. Depois o fígado gradualmente digere-o, decompondo-o em ácidos gordos e água.
Médico: Está correto. Agora, o que acontece quando o sangue chega ao estômago?
TJ: Bem, é digerido tal como qualquer outra comida. Depois os componentes são absorvidos para a corrente sangüínea.
Médico: Excelente! Agora, o que acontece quando o álcool e o sangue doado são colocados diretamente na corrente sangüínea por via intravenosa?
TJ: Bem, o álcool é decomposto pelo fígado e o sangue cumpre simplesmente a sua função normal.
Médico: Então o sangue é digerido ou não?
TJ: Não...
Médico: Correto. Então uma transfusão não pode ser uma forma de comer, pois o sangue nem sequer é digerido, certo?
TJ: Certo."
Fonte: corior.blogspot.com
Essa doutrina que iguala transfusão sanguínea a "comer sangue" é ridícula.

Tá na cara que a lei em se "abster de sangue e coisas estranguladas" e de "não comer sangue" é um tabu alimentar.
Tantas sociedades têm tabu alimentar, não se pode comer certos tipos de animais, plantas, etc.. O judeus tinham este em relação a comer carne com sangue. Naquela época não havia transfusão, é um erro anacrônico falar que não se pode transfundir sangue por causa de uma lei alimentar. Nem mesmo hoje em dia os judeus tem objeção em fazer transfusões.

Para àqueles que defendem que é bíblico não transfundir, como pode um Deus de Amor achar melhor uma pessoa morrer por não receber sangue (pois a alma está no sangue..) do que aceitar um ato de solidariedade de outra pessoa, que não irá morrer ao doar sangue e ainda salvar uma vida?

Então uma alma tem que morrer para preservar a santidade da vida? :tapado8:
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

As TJ dão mais valor ao símbolo da vida (sangue) do que àquilo que ele representa (vida em si mesma). É como dizer que a minha aliança de casamento tem mais valor do que o casamento em si mesmo.

:tapado8: :tapado8: :tapado8:
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por *LOL* »

TJ Curioso escreveu:As TJ dão mais valor ao símbolo da vida (sangue) do que àquilo que ele representa (vida em si mesma). É como dizer que a minha aliança de casamento tem mais valor do que o casamento em si mesmo.

:tapado8: :tapado8: :tapado8:
boa ilistração #fato
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por Mentalista »

Desculpe, LOL. Não consegui editar o post para editar o nick ("Katniss"). Peço aos moderadores que editem por mim, por favor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Comer sangue é o mesmo que injetar?

Mensagem não lida por TJCalado »

TJ Curioso escreveu:As TJ dão mais valor ao símbolo da vida (sangue) do que àquilo que ele representa (vida em si mesma). É como dizer que a minha aliança de casamento tem mais valor do que o casamento em si mesmo.
É como deixar a família com fome por não poder vender a aliança, em caso de necessidade financeira.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes