"Coloquem sangue..." - o ancião disse

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
minoso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2013 10:17

"Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por minoso »

Galera,

por anos tenho estado sob os princípios de Jeová e por anos vejo pessoas sendo julgadas severamente por pisarem fora do caminho imposto por esses mesmos princípios.

Tenho que compartilhar algo com vocês, pois não estou me aguentando em ter sido testemunha disso e não poder gritar para os quatro cantos do mundo.

Uma amiga minha, nascida na verdade e com família integralmente batizada, sofreu uma ocorrência de saúde incomum. O varão (pai) teve algumas complicações de hemoglobina extremamente baixa e diversas outras consequencias sérias em sua saúde por conta disso. Claro que o sangue nunca foi cogitado, o hospital queriam a família queimada e encher o pai dela de sangue novo e fresco.

Nesse meio tempo, conheci um termo que é bem usado pela organização que até então não conhecia. Existem um grupo de TJ chamado "COLHI" que sinceramente não lembro o significado das siglas (e se são silgas...), mas sei que nele há irmãos capacitados pela torre e habilitados para conduzir casos como esse, tomar a frente da situação e interagir entre a família do azarado e o hospital "mundano".

Acontece que o varão ficou nesse hospital por quase 3 meses, esperando a tal hemoglobina subir - não aconteceu. No final, onde já não havia mais onde recorrer e chegou a situação de que ele deveria ser operado e nenhum cirurgião o faria sem sangue, eu e toda a família ouvimos do irmão da COLHI: "Não há mais nada o que possa ser feito... Coloquem sangue senão ele morrerá."

Naquele momento, eu não sabia se administrava o meu conceito de fé, se arrebentava a cara do filho da **** por fazer minha amiga e a família toda dela enfrentar todos esses meses no hospital para dizer isso ou se tacava pedra na janela da TORRE.

Enfim... foi como alguém abrir a tampa do taque espiritual da família (e a minha) e esvaziasse toda a fé e princípios que ali residiam.

Como pode, alguém que supostamente deveria tomar a dianteira, fortalecer as ovelhas enfraquecidas e o caralho a quatro, orientar e recomendar algo desse jeito e com essas palavras?

Seria cômico se não fosse trágico, sinceramente.

Enfim, a família foi desassociada por deixar colocarem sangue (mãe e filha) e o cara que recebeu o sangue foi apenas "disciplinado" com perda de privilégios e coisas do gênero (pois ele não tinha condições de escolher se queria ou não o sangue). Agora eu pergunto: e o irmão da COLHI que fez essa recomendação? Sabe o que aconteceu? Absolutamente nada, ele está lá sentado feliz com a família dele, pronto para sustentar mais um caso e dar soluções patéticas.

Diga-se de passagem, a COLHI não tem estrutura emocional e psicológica ALGUMA para dar o apoio necessário a família que necessitam realmente dele.

Uma lástima...
"Confie e será traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem."- Makoto Shishio
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por TJCalado »

A COLIH (Comissão de Ligação com Hospitais) é um grupo que só existe para dar a falsa sensação de segurança nas TJs enquanto ainda não precisam de transfusão de sangue. É somente para fazer propaganda entre as TJs do "cuidado que a organização tem com os membros". No máximo servem para indexar médicos que aceitam fazer cirurgias sem sangue. Servem também para fazer as TJs acreditarem ingenuamente que não precisam morrer para obedeceram a norma, que o corpo governante interpreta como bíblica, de não aceitar transfusões.
A COLIH não tem nem autoridade jurídica para obrigar um médico a fazer uma cirurgia sem sangue a pedido do paciente! E os membros da COLIH sabem disso. Só se interessam em "casos não complicados". E mesmo nesses casos, empurram com a barriga a situação que tratam até ficar insustentável. Quando a coisa aperta, caem fora e deixam o paciente e seus familiares na mão.
As vezes isso acontece quando não dá mais tempo de resolver a situação nem mesmo com transfusão, somente para os outros TJs dizerem que a pessoa morreu por ter aceitado o sangue.
No caso dos envolvidos no relato nesse tópico, considere como sorte, mesmo tendo sido desassociados. Pelo menos sobreviveu.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Conforme , já postei a alguns dias atrás , as COLIH são formadas por homens amadores .Grandes partes dos anciãos que compõe as comissões são formadas por anciãos que não tem formação escolar completa .Alguns desses homens nem empregos fixos tem .Muitos deles vivem de bicos .Alguns são jardineiros ,pedreiros etc....Não tenho nada contra essas profissões ,mas creio eu que os homens que fazem parte das COLIHS deveriam ter mais intrução secular para lidar com algo muito serio que é a vida das pessoas .Você com certeza não deixaria um jardineiro construir sua casa ,porque ele não é engenheiro .Agora porque deixar um jardineiro decidir o seu direito de viver ou não visto que ele não é médico ou ate mesmo Deus :?: Devemos colocar a nossa recuperação de saúde nas mãos dos médicos é não nas mãos de amadores que compõe a COLIH . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

GALO DOIDO escreveu:Conforme , já postei a alguns dias atrás , as COLIH são formadas por homens amadores .Grandes partes dos anciãos que compõe as comissões são formadas por anciãos que não tem formação escolar completa .Alguns desses homens nem empregos fixos tem .Muitos deles vivem de bicos .Alguns são jardineiros ,pedreiros etc....Não tenho nada contra essas profissões ,mas creio eu que os homens que fazem parte das COLIHS deveriam ter mais intrução secular para lidar com algo muito serio que é a vida das pessoas .Você com certeza não deixaria um jardineiro construir sua casa ,porque ele não é engenheiro .Agora porque deixar um jardineiro decidir o seu direito de viver ou não visto que ele não é médico ou ate mesmo Deus :?: Devemos colocar a nossa recuperação de saúde nas mãos dos médicos é não nas mãos de amadores que compõe a COLIH . :D1
Olha GALO DOIDO. Se as interpretações sobre a questão do sangue fossem comprovadas verdadeiras (como eu até me convenci no que entendíamos antes sobre o "abster de sangue"), então não haveria problema algum em um jardineiro, pedreiro ou "fazedor de bicos" fazer parte da COLIH, assim como o proprio Jesus (filho de carpinteiro), Pedro e João (homens indoutos e comuns) poderiam tambem fazer parte. Entretanto, o que pega, e (me abala, por exemplo) é o novo entendimento envolvendo as frações sanguineas, que põe em xeque todo o ensino.

Para o Minoso
minoso escreveu: ...eu e toda a família ouvimos do irmão da COLHI: "Não há mais nada o que possa ser feito... Coloquem sangue senão ele morrerá."

Uma lástima...
Com o irmão da COLIH não aconteceu nada, mas alguem cogitou em levar o caso dele para outros anciãos (pelo menos)?
Enfim, a família foi desassociada por deixar colocarem sangue (mãe e filha) e o cara que recebeu o sangue foi apenas "disciplinado" com perda de privilégios e coisas do gênero (pois ele não tinha condições de escolher se queria ou não o sangue). Agora eu pergunto: e o irmão da COLHI que fez essa recomendação? Sabe o que aconteceu? Absolutamente nada, ele está lá sentado feliz com a família dele, pronto para sustentar mais um caso e dar soluções patéticas.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

A REDE GLOBO NÃO BOTARIA UM JARDINEIRO NA SUA PRESIDENCIA :?:
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

minoso escreveu:
Enfim, a família foi desassociada por deixar colocarem sangue (mãe e filha) e o cara que recebeu o sangue foi apenas "disciplinado" com perda de privilégios e coisas do gênero (pois ele não tinha condições de escolher se queria ou não o sangue).
Que pecado essas irmãs cometeram???Não foi o ancião da COLIH que autorizou a transfusão de sangue??
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por TJCalado »

Tudo isso só acontece porque a Watchtower não deixa claro para os membros o seguinte fato:

Segundo a interpretação do Corpo Governante, as TJs DEVEM MORRER para não desobedeceram a "ordem bíblica".

Isso não fica mais claro para os TJs como antes. Eles são bombardeados com informações que mascaram essa realidade que só é vivida por alguns nessas situações. Esses poucos não representam uma grande quantidade de TJs e podem ser descartados quando aceitam.
A tal interpretação é somente para manter a exclusividade da organização perante outras religiões, uma vez que de resto é praticamente igual. Se o Corpo Governante estivesse interessado em manter as TJs longe das transfusões de sangue, investiria os milhõe$$$ da organização em hospitais para TJs e em pesquisas para tratamento alternativos [sem sangue]. Utilizaria também o dinheiro investido em faculdades para seus advogados exclusivos, na formação de cirurgiões TJs dispostos a executarem os procedimentos de acordo com as exigências da organização para seus membros.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Pássaro »

Mais um caso da "habilitação" e "capacidade" provida pela seita!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Sfoc verdade escreveu: Se as interpretações sobre a questão do sangue fossem comprovadas verdadeiras (como eu até me convenci no que entendíamos antes sobre o "abster de sangue"), então não haveria problema algum em um jardineiro, pedreiro ou "fazedor de bicos" fazer parte da COLIH, assim como o proprio Jesus (filho de carpinteiro), Pedro e João (homens indoutos e comuns) poderiam tambem fazer parte.
Cara, você se deixaria operar, ou à sua filha ou filho, por um médico que não tivesse formação acadêmica? Eu conheço o tipo de orientação que o pessoal da COLIH recebe, e é absolutamente limitada. Não possui autoridade, mas é tão somente uma tentativa de colocar palavras técnicas na boca de quem absolutamente não compreende o sentido dessas palavras.
É pura incompetência acadêmica... muitas vezes, são somente "manés" posando de terno e gravata diante de médicos, levando uma pastinha com procedimentos que, embora tentem, não compreendem na totalidade.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
minoso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2013 10:17

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por minoso »

São exatamente esses dois pontos que estão comentando - e obrigado por participarem da discussão.

1.) A intenção da COLIH é boa, mas os integrantes que a compõem não tem o mínimo de preparo necessário (psicológico e emocional). Por diversas vezes eu via e ouvia o tal representante da COLIH falar com minha amiga e a família dela como se estivesse falando de 1kg de Picanha, não com um pai de família que tem emoção, sentimentos e psicólogo. Chega a ser hilário de tão repugnante a forma como ele tratava o caso com descaso.

2.) A orientação de um ancião para ferir o princípio do sangue. Isso pra mim é cômico, irracionalmente cômico.

Respondendo a questão do sfocverdade: Sim, minha amiga levará o caso para o SC e, segundo a força de vontade dela, se não erguer poeira o suficiente com o SC, vai bater na porta da TORRE - afinal, na situação atual dela, o que mais ela pode perder?

Tudo muito lastimável. Incrivelmente lastimável.
"Confie e será traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem."- Makoto Shishio
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes