"Coloquem sangue..." - o ancião disse

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Mente Independente »

TJ Curioso escreveu:Aqui usa-se o termo Comissão de Ligação Hospitalar.
É... acho q o "alimento espiritual" não chegou igualzinho em Portugal... :mrgreen:
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Soares »

TJCalado escreveu:A COLIH (Comissão de Ligação com Hospitais) é um grupo que só existe para dar a falsa sensação de segurança nas TJs enquanto ainda não precisam de transfusão de sangue. É somente para fazer propaganda entre as TJs do "cuidado que a organização tem com os membros". No máximo servem para indexar médicos que aceitam fazer cirurgias sem sangue. Servem também para fazer as TJs acreditarem ingenuamente que não precisam morrer para obedeceram a norma, que o corpo governante interpreta como bíblica, de não aceitar transfusões.
A COLIH não tem nem autoridade jurídica para obrigar um médico a fazer uma cirurgia sem sangue a pedido do paciente! E os membros da COLIH sabem disso. Só se interessam em "casos não complicados". E mesmo nesses casos, empurram com a barriga a situação que tratam até ficar insustentável. Quando a coisa aperta, caem fora e deixam o paciente e seus familiares na mão.
As vezes isso acontece quando não dá mais tempo de resolver a situação nem mesmo com transfusão, somente para os outros TJs dizerem que a pessoa morreu por ter aceitado o sangue.
No caso dos envolvidos no relato nesse tópico, considere como sorte, mesmo tendo sido desassociados. Pelo menos sobreviveu.

Minoso, senti perfeitamente a indignação que vc sentiu.Um abraço.

Essa citação DO tjCALADO, contém umA DAS MELHORES DESCRIÇÕES DA COLIH QUE EU JÁ LI, NO SENTIDO critico-construtivo. Mas eles não servem para nada, exceto propaganda.

Abçs

aBÇS
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes