"Coloquem sangue..." - o ancião disse

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Mexplica, o teu caso não é único. Aqui em Portugal, minha mãe teve que passar por uma operação ao coração e quem foi o médico que a ia operar? Um médico que é usado como exemplo na comunidade TJ como sendo colaborador da CLH em operações sem sangue. Visto que minha mãe ia ser operada por ele direto, nem foi preciso contactar a CLH.

Mas sabes o que ele disse à minha mãe logo na primeira consulta que tiveram para discutir a operação? Disse-lhe que ia fazer de tudo para respeitar a sua posição sobre o sangue MAS CASO ELA PRECISASSE DE SANGUE E NÃO HOUVESSE ALTERNATIVA ELE IRIA USAR SANGUE SIM! Não iria deixar que ela perdesse sua vida com falta de sangue!

Estamos a falar de um médico que até apareceu nos jornais junto de um médico de Betel, onde era tratado do assunto das operações sem sangue!

Quando contei isso a um membro da CLH meu conhecido, ele desconversou e não deu saída.

A conclusão que tirei foi que estes médicos estão dispostos a fazer operações sem sangue ENQUANTO não surgir a necessidade de transfusão, enquanto que a maioria decide logo que só operam com sangue. É claro que para a Organização eles são apresentados como sendo médicos que operam sem sangue não dizendo que estes acabam por transfundir o paciente, quantas vezes sem ele saber, caso ele precise.

Mas acho que é melhor assim pois quantas vidas não têm sido salvas deste modo.
Avatar do usuário
minoso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2013 10:17

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por minoso »

Exatamente isso! É revoltante.

Quanto a ter provas, sim, temos. Porque o irmão da COLIH disse isso para a família em frente a um ancião da congregação dela - que também ficou pasmo, mas por vir da COLIH ele aceitou a lei do silêncio e da passividade... assim se deu, AMÉM. Tem como ferrar esse "irmão" da COLIH sim, ela só está esperando a poeira baixar com o pai dela e tudo mais.

Com relação a COLIH, não acredito que eles tenham cacife para fazer cirurgias não, pelo o que eu entendi eles simplesmente interagem entre a família e o corpo médico para não deixar que eles quebrem os princípios que, no final, como vimos, eles mesmo quebrarão.

Um post acima comentou sobre um tio que é da COLIH e que ele se aprofunda e blá blá blá. Cara, isso é inquestionável, os caras da COLIH te passam uma segurança falsa de início, mostrando um portfólio e palavras técnicas/médicas que te surpreendem, você pensa "Caramba! Agora vai! Obrigado Jeová!" e conforme o tempo passa, você vê que só usar conhecimento e palavras técnicas não te confortam mais, pois você passa a notar que eles não possuem sentimento naquilo que fazem, muito menos preparo psicológico para lidar com a família que está passando por tudo isso.

Engraçado que o ancião que participou da DISSOCIAÇÃO do pai da minha amiga, que estavam em 4 anciões, era o que estava com o irmão da COLIH e ouviu "Coloquem sangue ou ele morrerá!"

Seria engraçado se não fosse tão trágico galera, sinceramente... Como o amigo ali em cima citou e bem se expressou "É de cair o [PALAVRAO] da calça"

:iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Confie e será traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem."- Makoto Shishio
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Mexplica »

TJ Curioso escreveu:Mexplica, o teu caso não é único. Aqui em Portugal, minha mãe teve que passar por uma operação ao coração e quem foi o médico que a ia operar? Um médico que é usado como exemplo na comunidade TJ como sendo colaborador da CLH em operações sem sangue. Visto que minha mãe ia ser operada por ele direto, nem foi preciso contactar a CLH.

Mas sabes o que ele disse à minha mãe logo na primeira consulta que tiveram para discutir a operação? Disse-lhe que ia fazer de tudo para respeitar a sua posição sobre o sangue MAS CASO ELA PRECISASSE DE SANGUE E NÃO HOUVESSE ALTERNATIVA ELE IRIA USAR SANGUE SIM! Não iria deixar que ela perdesse sua vida com falta de sangue!

Estamos a falar de um médico que até apareceu nos jornais junto de um médico de Betel, onde era tratado do assunto das operações sem sangue!

Quando contei isso a um membro da CLH meu conhecido, ele desconversou e não deu saída.

A conclusão que tirei foi que estes médicos estão dispostos a fazer operações sem sangue ENQUANTO não surgir a necessidade de transfusão, enquanto que a maioria decide logo que só operam com sangue. É claro que para a Organização eles são apresentados como sendo médicos que operam sem sangue não dizendo que estes acabam por transfundir o paciente, quantas vezes sem ele saber, caso ele precise.


Mas acho que é melhor assim pois quantas vidas não têm sido salvas deste modo.

Sim, hoje tenho uma outra visão a respeito de transfusões mas o que não dá pra engolir é a corrupção e hipocrisia dessas pessoas membros dessas associações que estão lá mais pra ostentar uma posição, do que cumprir o papel a ela designado. Alguns nem dão conta disso, não sei porque assumem esse cargo. Aliás, alguns são psicopatas, (amor cristão, WHAT?) sei lá...já vi um ancião cirurgião dentista membro da colih, cobrar o preço normal, exorbitante para tratar o dente de uma pioneira especial que estava com dor. A coitada passou aperto pra depositar o dinheiro na conta dele e ele ainda acusou ela de não ter pago pra ele. Fez um escarcel, fofoca na região, disse que ia ligar pra betel, pois onde já se viu pioneira caloteira, etc. Ainda bem que ela tinha os comprovantes de depósito na conta dele...o cara devia ter tanto dinheiro que nem percebeu o depósito de 400,00 que ela fez na época....em 1998 isso valia muito, era mais que o salário mensal do pioneiro especial. Mas sabe o que aconteceu com ele por isso? Nadica.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Os membros da CLH apenas sabem a informação médica provida pela Organização, nada mais. Caso você estude um pouco a questão do sangue (como eu fiz) e os questione (como eu fiz), verá que eles sabem muito pouco, nem mesmo sabendo responder a questões simples. O papel deles é única e exclusivamente ajudar as TJ que não desejam levar sangue a terem êxito nessa recusa e controlar aquelas que porventura venham a aceitar uma transfusão de alguma fracção proibida pela religião. São apenas e tão só pombos-correio ao entregar material impresso que a Organização envia, de modo a informar os médicos de procedimentos cirúrgicos que podem ser efetuados sem o uso do sangue total ou das fracções proibidas.

Eles inclusivamente chegam ao ponto de incentivar TJ a aceitarem fracções de sangue que nas suas consciências jamais aceitariam, mas tentam persuadi-las dizendo que a Organização permite tais fracções (como se fosse o próprio Deus a dar o aval).
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por TJCalado »

TJ Curioso escreveu:Os membros da CLH apenas sabem a informação médica provida pela Organização, nada mais. Caso você estude um pouco a questão do sangue (como eu fiz) e os questione (como eu fiz), verá que eles sabem muito pouco, nem mesmo sabendo responder a questões simples. O papel deles é única e exclusivamente ajudar as TJ que não desejam levar sangue a terem êxito nessa recusa e controlar aquelas que porventura venham a aceitar uma transfusão de alguma fracção proibida pela religião. São apenas e tão só pombos-correio ao entregar material impresso que a Organização envia, de modo a informar os médicos de procedimentos cirúrgicos que podem ser efetuados sem o uso do sangue total ou das fracções proibidas.

Eles inclusivamente chegam ao ponto de incentivar TJ a aceitarem fracções de sangue que nas suas consciências jamais aceitariam, mas tentam persuadi-las dizendo que a Organização permite tais fracções (como se fosse o próprio Deus a dar o aval).
A sua última frase, TJ Curioso, mostra mais uma função dos membros da COLIH: Tentar reduzir ao mínimo o número de TJs que morrem por causa das regras do sangue promovidas pela organização. Penso que não seja para benefício dos TJs em si. Mas para manter a Torre de Vigia fora do foco da mídia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Mente Independente »

TJ Curioso escreveu:Os membros da CLH apenas sabem a informação médica provida pela Organização, nada mais. Caso você estude um pouco a questão do sangue (como eu fiz) e os questione (como eu fiz), verá que eles sabem muito pouco, nem mesmo sabendo responder a questões simples. O papel deles é única e exclusivamente ajudar as TJ que não desejam levar sangue a terem êxito nessa recusa e controlar aquelas que porventura venham a aceitar uma transfusão de alguma fracção proibida pela religião. São apenas e tão só pombos-correio ao entregar material impresso que a Organização envia, de modo a informar os médicos de procedimentos cirúrgicos que podem ser efetuados sem o uso do sangue total ou das fracções proibidas.

Eles inclusivamente chegam ao ponto de incentivar TJ a aceitarem fracções de sangue que nas suas consciências jamais aceitariam, mas tentam persuadi-las dizendo que a Organização permite tais fracções (como se fosse o próprio Deus a dar o aval).
TJ Curioso, me desculpe o trocadilho mas quem ficou curioso agora fui eu! rsrsrs Em Portugal se chama a Comissão de Ligação com Hospitais de CLH, e não de COLIH? Ou é só uma abreviação sua?
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Aqui usa-se o termo Comissão de Ligação Hospitalar.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Sfoc verdade escreveu: POIS É amigo Alexei, é claro que voce não entendeu que eu defendo que um membro da COLIH, (ou alguem sem preparo) faça uma cirurgia, até porque não foi explicado a nós pela torre de vigia que esse seria o papel da COLIH.
Então, não entendi isso, não. A questão é que eles, em boa parte, não estão bem preparados para lidar com as situações reais dos pacientes. Por vezes, eles próprios se veem em apuros... Na hora de pagar a conta da medicação, por exemplo, todo mundo olha para eles, e a Torre fica de fora.

A coisa toda foi bem descrita assim:
TJ Curioso escreveu:
Os membros da CLH apenas sabem a informação médica provida pela Organização, nada mais. Caso você estude um pouco a questão do sangue (como eu fiz) e os questione (como eu fiz), verá que eles sabem muito pouco, nem mesmo sabendo responder a questões simples. O papel deles é única e exclusivamente ajudar as TJ que não desejam levar sangue a terem êxito nessa recusa e controlar aquelas que porventura venham a aceitar uma transfusão de alguma fracção proibida pela religião. São apenas e tão só pombos-correio ao entregar material impresso que a Organização envia, de modo a informar os médicos de procedimentos cirúrgicos que podem ser efetuados sem o uso do sangue total ou das fracções proibidas.
Eles inclusivamente chegam ao ponto de incentivar TJ a aceitarem fracções de sangue que nas suas consciências jamais aceitariam, mas tentam persuadi-las dizendo que a Organização permite tais fracções (como se fosse o próprio Deus a dar o aval).
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por gerom »

Mexplica escreveu:
TJCalado escreveu:A COLIH (Comissão de Ligação com Hospitais) é um grupo que só existe para dar a falsa sensação de segurança nas TJs enquanto ainda não precisam de transfusão de sangue. É somente para fazer propaganda entre as TJs do "cuidado que a organização tem com os membros". No máximo servem para indexar médicos que aceitam fazer cirurgias sem sangue. Servem também para fazer as TJs acreditarem ingenuamente que não precisam morrer para obedeceram a norma, que o corpo governante interpreta como bíblica, de não aceitar transfusões.
A COLIH não tem nem autoridade jurídica para obrigar um médico a fazer uma cirurgia sem sangue a pedido do paciente! E os membros da COLIH sabem disso. Só se interessam em "casos não complicados". E mesmo nesses casos, empurram com a barriga a situação que tratam até ficar insustentável. Quando a coisa aperta, caem fora e deixam o paciente e seus familiares na mão.
As vezes isso acontece quando não dá mais tempo de resolver a situação nem mesmo com transfusão, somente para os outros TJs dizerem que a pessoa morreu por ter aceitado o sangue.
No caso dos envolvidos no relato nesse tópico, considere como sorte, mesmo tendo sido desassociados. Pelo menos sobreviveu.
Quando minha mãe então com câncer precisava de uma cirurgia o mais rápido possível, eu acionei tal COLIH, passei por poucas e boas nas mãos de anciãos que estavam mais preocupados com o relatório que tinham de mandar pra betel acerca do caso da minha mãe do que preocupados com a saúde dela. Amorosos? Uma figa, Deus me perdoe, não gosto nem de lembrar.
O mais engraçado é que eu conversei com um médico da PUCC Campinas que me disse que jamais operaria minha mãe sem sangue e discutiu comigo sendo extremamente grosseiro enquanto eu argumentava com ele antes de acionar a COLIH. Quando acionei a COLIH, sabe qual foi a minha surpresa? Me indicaram o mesmo médico como colaborador das TJs. Eu fiquei passada quando lá na PUCC esse médico se aproximou da gente e o ancião da COLIH me apresentou ele. Eu exclamei: mas como assim, não foi o senhor Dr. mesmo que outro dia disse que colocava sangue nas TJs escondido se tivesse um caso assim, foi o senhor que mês passado disse que jamais operaria minha mãe sem sangue, como assim agora vem me dizendo que é colaborador? Mudou de idéia rápido? Tanto o ancião como o tal médico que é professor na PUCC ficaram desconcertados e o ancião ficou bravo comigo, insinuou que eu estraguei uma proposta que eles tinham me arrumado de um médico colaborador e bla blá blá...enfim eu passei por poucas e boas no tempo em que cuidava da minha mãe e hoje vejo claramente a hipocrisia nesses casos. Eu fico sem entender tanta falta de amor em nome de uma fé.
Isso porque eu só parafraseei minha experiência, por eu ser mulher eu fui vítima do machismo tejotano porque no fim das contas quem encontrou um médico colaborador usando o Orkut fui eu. Eles não aceitavam o fato de uma mulher ter usado a "satânica" internet pra conseguir cumprir "uma lei de Deus" no caso de sua mãe. Não, eu deveria ter usado a COLIH...eu deveria continuar esperando sentada por semanas a boa vontade deles enquanto minha mãe definhava esperando pela cirurgia do tumor enorme dela. Fiz o que tinha de ser feito e ainda notifiquei eles. O ancião da COLIH ainda me ligou dias depois de uma forma muito mal educada, sendo grosso porque eu não tinha ligado pra ele pra falar o que tinha acontecido em detalhes com minha mãe. Ele disse que ele tinha de fazer um relatório do caso da minha mãe pra betel e que eu tinha de contar o que tinha acontecido pra ele por nesse relatório. Eu perguntei pra ele se eu tinha de ter adivinhado que ele tinha de fazer relatórios burocráticos sobre a saúde da minha mãe. Disse na cara dura pra ele que nunca imaginei que um ancião da COLIH poderia ser tão desamoroso e displicente (pra não dizer incompetente) diante de uma família que enfrentava o drama do câncer e que estava fazendo tudo ao alcance pra se manter dentro das normas de Jeová. Ele ficou sem graça, eu passei as informações que ele queria e nunca mais o vi. Graças a Deus. Povo tosco. E é claro, fiquei mal vista na congregação como mal exemplo de pessoa rebelde.
O resultado do que destaquei em letras grandes? Fácil!

O médico se diz cooperador na frente da COLIH. O médico na sala de operação acaba por aplicar o sangue se for necessário e pronto, ninguém ficará sabendo se ele souber fazer bem a coisa. O médico antes da operação, na frente da CoLIH diz uma coisa, e depois nas costas da COLIH dá gostosas risadas. E após a operação diz para o pessoal: "foi tudo bom, foi tudo tranquilo." Mas, não diz que aplicou sangue. Vai embora e dá gostosas gargalhas com outros médicos amigos contando a história.

E as COLIH correndo atrás de médicos que não veem razão no que eles dizem, mas se prontificam a ajudar, mas na hora do "vamos ver" fazem o que acham que devem fazer e pronto. No final mesmo, não precisam dar satisfação pra nenhuma COLIH sobre seu trabalho, portanto, se aproveitam dos estúpidos e idiotas dos anciãos para realizar mais um trabalho remunerado.

A Torre, o C.G., as COLIHs, e esses anciãos são boçais!

E tem mais. Sim, tem mais sim.

Essa negócio de COLIH é somente para vigiar os irmãos, e aplicar penas quando necessário. apenas isso. Pois caso contrário, e eu me internar, sem avisar ninguém, operar-me de uma enfermidade, tomar sangue, ninguém ficará sabendo. Outro caso, um casal com filho pequeno. Descobre que o filho precisa fazer uma operação urgente. Há necessidade de sangue. O casal autoriza. Depois, contam para os demais parentes e irmãos que o filho foi operado, mas que está tudo bem. Mas, e o sangue? Claro, não falam nada pra ninguém. E a vida segue. Se procurarmos a COLIH arrumamos apenas alguém para vigiarmos.

O problema da COLIH é TAMBÉM inibir notícias na mídia para não estragar o nome da TORE DE VIGIA e sua marca registrada: testemunhasdejeová. Por isso, praticamente não vemos mais notícias sobre casos de transfusão de sangue em TJs.

Portanto, essa COLIH, e seus precisos relatórios para a TORRE, são apenas um grupo de exceção para vigiar o que a Torre de Vigia não consegue vigiar!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
minoso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2013 10:17

Re: "Coloquem sangue..." - o ancião disse

Mensagem não lida por minoso »

"Os membros da CLH apenas sabem a informação médica provida pela Organização, nada mais."

"...essa COLIH, e seus precisos relatórios para a TORRE, são apenas um grupo de exceção para vigiar o que a Torre de Vigia não consegue vigiar!"

"Eles inclusivamente chegam ao ponto de incentivar TJ a aceitarem fracções de sangue que nas suas consciências jamais aceitariam, mas tentam persuadi-las dizendo que a Organização permite tais fracções (como se fosse o próprio Deus a dar o aval)."

Boas definições em poucas palavras :)
"Confie e será traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem."- Makoto Shishio
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes