Fui TJ, tive leucemia e quase morri pela doutrina do sangue

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Fui TJ, tive leucemia e quase morri pela doutrina do sangue

Mensagem não lida por pascoalnaib »

No Blog Ex-Testemunhas de Jeová! Seja um "seguidor" do Blog.
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... -tive.html
"A negativa à transfusão, segundo Lima, teria se dado porque a avó da criança seria Testemunha de Jeová. O representante do grupo cristão no Ceará, Ricardo Kataoka, garantiu que nem a avó nem a mãe do bebê são Testemunhas de Jeová. “Acredito que elas leram a Bíblia e tiraram, elas mesmas, essa conclusão”, afirma. Kataoka informou que, de fato, há a posição de não aceitar o procedimento, mas que existem alternativas, além do que há a defesa de valorização da vida. “Jamais queremos que chegue a um óbito”, explica o representante".
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... cusar.html
Estou aqui para expor minha revolta e indignação pela primeira vez, pois com 15 anos eu tive Leucemia e minha família e eu éramos Testemunhas de Jeová. Quando eu adoeci, meus familiares se responsabilizaram de negar aos médicos transfusões que seriam cruciais para meu tratamento, porém eu me encontrava muito debilitada e não fui questionada momento nenhum sobre minha vontade. Hoje estou aqui para contar essa história por que foi requerida uma ordem judicial para que eu realizasse o tratamento e ESTA SALVOU A MINHA VIDA.
Bom quais os princípios que usaram para me convencer a recusar o sangue por conta própria depois que já havia um ordem judicial obrigando a fazer o tratamento?
Fui visitada minutos antes de começar, por dois representantes Testemunhas de Jeová. Apesar de bem debilitada, fui alertada sobre os perigos de se cometer um pecado de sangue. Afirmaram que eu NÃO herdaria o "reino de deus" e NÃO iria ser ressuscitada no futuro paraíso terrestre, mas se eu recusasse o sangue até a morte, eu morreria vitoriosa e seria ressuscitada para uma vida eterna e perfeita, assim como muitos outros jovens cristão haviam feito. Me instruíram a juntar todas minhas forças e fazer o que estivesse ao meu alcance para não receber o sangue, como sair correndo ou gritar, inclusive foi-me dito que em uma transfusão eu deveria reagir como se estivesse sendo ESTUPRADA.
Bom agora eu me deparo com uma reportagem que conta a história de um um bebê recém-nascido que morreu após a avó recusar que fosse realizada uma transfusão de sangue, visto que sua mãe era menor de idade e não poderia responder pela criança.
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... cusar.html

Infelizmente notícias como está apesar de pouco divulgadas são bem frequentes, mas o que mais me chamou a atenção foi a afirmação do Representante Legal da religião no Ceará. Como podem ler na foto digitalizada da reportagem ele diz que "ELA LEU A BÍBLIA E TIROU SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES E QUE ELES JAMAIS QUEREM QUE CHEGUEM A UM ÓBITO".

Bem, é engraçado como a posição da religião muda quando se vê exposta em jornais como uma falha criminosa. Eles mudam a versão e descaradamente. É fácil tirar o corpo fora quando estão sendo expostos, mas eu estou aqui para afirmar que isso é uma grande mentira. Eles realmente preferem que a pessoa morra a tomar uma transfusão de sangue, por que para eles isso é um pecado mortal. Mesmo não havendo alternativas, eles culpam a pessoa, fazendo uma grande pressão psicológica para que a pessoa pense que perderá o apoio de Deus por fazer um tratamento de saúde.
Essa senhora pode não ter sido batizada e ser teoricamente uma Testemunha de jeová, mas quando uma pessoa começa a receber estudos bíblicos deles, ela é fortemente influenciada pela religião e passa a seguir suas doutrinas. Infelizmente ela acabou causando a morte de seu neto e deve responder por isso. Mas, eu afirmo que sim, foi por influencia da religião. Pois existem muitos casos relatados, mais ainda nas suas próprias publicações A SENTINELA e DESPERTAI! pois, me deram vários no hospital para ler e eu fiquei muito chocada, até mesmo minha mãe recolheu para que eu não lesse mais.
Hoje eu estou bem e apesar de ter que passar por uma situação trágica para ver que religião é apenas costumes impostos por pessoas, fico feliz por me ver livre disso. Eu estou viva, com apoio da minha mãe que nunca me abandonou. Mas muitas pessoas ainda podem passar por isso, inclusive meus parentes que ainda estão nesta religião. Por favor compartilhem e ajudem a abrir os olhos de quem se vê acorrentado a esse tipo de doutrina.
Depoimento de Amanda Vieira no Facebook:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Fui TJ, tive leucemia e quase morri pela doutrina do sangue

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Para mim o cúmulo é a dissimulação do ancião em dizer que a avó tirou as conclusões sobre a questão do sangue sozinha. :iergh7:
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Fui TJ, tive leucemia e quase morri pela doutrina do sangue

Mensagem não lida por Exelsius »

pascoalnaib escreveu:Para mim o cúmulo é a dissimulação do ancião em dizer que a avó tirou as conclusões sobre a questão do sangue sozinha. :iergh7:
Pascoal, o ancião praticou o famoso "essa **** não é minha, essa **** é da organização do aspira".
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes