Mais uma vítima por falta de transfusão

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por kooboo »

http://diariodonordeste.globo.com/notic ... igo=372711

Um bebê recém-nascido morreu no setor de Neonatal do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) após a avó recusar que fosse realizada uma transfusão de sangue que poderia salvar a criança. Segundo Antônia Lima, promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE), a avó da criança, que é Testemunha de Jeová, não autorizou a transfusão porque o procedimento médico vai de encontro à sua religião.

Assistentes sociais do HGF entraram em contato com o MPE pedindo intervenção no caso, entretanto, não houve tempo hábil para autorizar a transfusão de sangue.

A mãe, por ser uma adolescente de 15 anos, não poderia responder pela criança e tentava desde sexta-feira (20) convencer a avó a necessidade da transfusão de sangue, segundo informou a promotora Antônia Lima. Ainda de acordo com o MPE, a informação do óbito foi repassada à promotora às 11h desta segunda-feira (23). As causas que levaram o bebê ao HGF e data de entrada no hospítal ainda não foram divulgadas.

Nenhuma informação sobre o caso foi dada à Redação Web do Diário do Nordeste pelo HGF. Segundo o hospital, "devido a delicadeza do caso, qualquer informação sobre o estado de saúde dos pacientes, atendidos no HGF, apenas só podem ser repassadas com autorização prévia da família", ressaltando que "neste caso, especificamente, os parentes não autorizaram qualquer divulgação".

A promotora afirma que vai recomendar à Justiça que a avó da criança responda criminalmente pelo caso. "Nós entendemos que a avó, ao não permitir que a criança tomasse sangue assumiu o risco pela morte da criança, então já é um [homicídio] doloso", argumenta Antônia Lima.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por kooboo »

Baita sacanagem.
A Mãe por ser adolescente de 15 não pode responder...
A garota pode ser mãe e não pôde decidir pelo tratamento do filho... isso é que é incoerência. Aí chegam os bitolados dos avós e decidem como dois bons cidadãos medievais, e os médicos tem que acatar.
Que M...a de sistema é esse?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Yeats »

Acho justo a forma como a avó será tratada pela justiça. Penso que se a mais tempo a justiça desse atenção que esses casos merecem as decisões dos TJ possivelmente fossem mais criteriosas independentemente das orientações que recebem... não sei.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Anderson »

kooboo escreveu:Baita sacanagem.
A Mãe por ser adolescente de 15 não pode responder...
A garota pode ser mãe e não pôde decidir pelo tratamento do filho... isso é que é incoerência. Aí chegam os bitolados dos avós e decidem como dois bons cidadãos medievais, e os médicos tem que acatar.
Que M...a de sistema é esse?
É muito difícil acreditar que em pleno século 21 ainda existem pessoas dispostas a sacrificar a vida dos seus semelhantes por acreditar em doutrinas de homens! Fico imaginando até quando a justiça brasileira ainda irá tolerar esse tipo de atitude...
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Poltergeist »

Ao meu ver os médicos estavam mal preparados. Até onde sei eles podem agir sem consultar ninguém em casos onde menores correm risco de morte.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
X-Ray
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Dez 2013 22:37

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por X-Ray »

Trágico, muito trágico. Me dá arrepio só de pensar que eu já defendi esse tipo de coisa. Como o ser humano é tão facilmente manipulado!
É o que nós pensamos que já conhecemos o que nos impede frequentemente de aprender.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por sidhiresus »

Lugar de assassino é na cadeia, querendo ou não foi o que essa mulher se tornou.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Jerry »

Só não podemos esquecer que a avó da criança não cometeu o crime sozinha. Ela foi coagida por uma organização religiosa, que lhe atemorizaria em caso de desobediência. A Torre é tão criminosa - ou mais - que a avó da criança. Não pensemos que foi fácil para esta senhora tomar tal decisão. Não estou a isentá-la de culpa, mas a dividir as responsabilidades.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por indicetj.com »

RE-VOL-TAN-TE! :iergh7:
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por sidhiresus »

Me pergunto, se a criança tivesse tomado sangue e sobrevivido, quem Jeová iria punir segundo a concepção TJ?
A criança que não sabe discernir o certo do errado ou a tj que autorizou a transfusão?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes