Mais uma vítima por falta de transfusão

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Mais uma vez ocorre uma daquelas atrocidades praticadas pela Torre.
Não dá nem pra se imaginar um bebezinho morrendo por causa de "regrinhas" criadas por homens apenas para controlarem seus semelhantes.
Foi para se evitar estas atrocidades que o Governo da Bulgária proibiu a obra naquele País e a Torre, na ânsia de angariar mais otários discípulos, cedeu e lá a tal "regrinha" do sangue foi retirada de seus livros, mas como aqui no Brasil, a ultima coisa que nossos governantes querem é pensar na população, religiões iguais a essas se beneficiam de nosso regime benévolo para perpetuar essas atrocidades e tudo isso em nome de Deus e da Religião.
Muito nojo disso tudo! :iergh7:


No caso em concreto, entendo que a criança não tem culpa, a bem da verdade foi uma vítima. A avó, ao que tudo indica, também foi uma vitima desse ensino deturpado e mal interpretado a respeito do sangue, ou seja, mais uma “zumbi” dessa seita. Os médicos deviam estar sobrecarregados com a falta de condições de trabalho ou trabalhando desmotivados para não terem tido a atitude de tentar salvar a criança injetando sangue na mesma, mesmo sem o consentimento da avó ou, talvez, ficaram com medo de sofrerem alguma sanção administrativa e se ferrarem , pois sabem que, em regra, os administradores públicos, iriam querer fazer uma politica populista, e na ânsia de agradar o povo, iriam ficar felizes em dar uma punição aos médicos por não terem respeitado o desejo da família.

Eu coloco isso tudo na conta dessa seita, especialmente na conta daqueles que tomam a dianteira dessa organização criminosa que mata pessoas ao redor do mundo, divide famílias e causa diversos traumas nas pessoas, e o pior de tudo, alegam que estão fazendo isso em nome de Deus!!!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

HGEXTJ escreveu:
Ancião Brasileiro escreveu:No artigo o qual está sendo comentada a postagem fiquei constrangido com a declaração do senhor Ricardo Kataoka. Uma covardia, concordo com você eduardo Tj.
A conclusão e interpretação do assunto não é individual. É um consenso coletivo. Se fosse algo individual seria um assunto de consciência e apenas uma recomendação. A abstenção do sangue para uma testemunha de jeová é um mandamento. Não existe duas opiniões sobre esse assunto. Se você deseja ser testemunha de jeová tem que aceitar essa interpretação bíblica. Caso seja uma testemunha de Jeová e reconsidere o assunto você é descontinuado da religião.
Em situações como essa de grande comoção é aconselhado não dizer nada. Sem dúvida não há nada a declarar na morte de um bebe que não teve o direito de escolha. Cada testemunha de Jeová precisa ser forte o suficiente e aceitar essa doutrina que em alguns aspectos é chocante. A sociedade tem todo o direito de se manifestar assim como temos o direito de nossa escolha.
Caro Ancião Brasileiro:

Você é um legítimo representante da religião T.J. mesmo. Cuidado com o que diz. De fato toda T.J. é coagida em muitos assuntos e esse é o mais difícil de lidar. Como você reconhece, "Se você deseja ser testemunha de jeová tem que aceitar essa interpretação bíblica." Ou aceita ou é considerado um opositor à Deus. È muito fácil tirarmos nossas conclusões e as impormos às pessoas. E é tão chantagem essa interpretação que mesmo em momentos tão delicados como esses e a pessoa tomar uma decisão inteligente, que é preservar a vida, se estivesse no local, como ótimo ancião que deve ser, certamente daria as costas para essa família, se reuniria no mesmo dia com os demais anciãos qualificados pela Torre de Vigia e se preocupariam agora exclusivamente a dar logo um anúncio de dissociação, afinal vocês precisam manter a congregação limpa! Não o conheço, mas 99% dos anciãos são formados por homens que mal sabem interpretar um texto, então fica fácil coagir a esses. E a falta de respeito que demonstrou agora deixa isso claro. Você já leu a passagem de Atos 15 com mais cuidado? Provavelmente não. As T.J. infelizmente são pessoas que são controladas mentalmente por líderes humanos sádicos e com extrema arrogância espiritual, donos da verdade, preconceituosos com as demais religiões.

Não trate a vida de um bebê como uma interpretação Bíblica. Se Deus nos projetou com tanta delicadeza e harmonia, certamente tem vergonha de pessoas como você e sua religião hipócrita! Essa religião/seita pagará caro pelo que estão fazendo às pessoas, privando-as da liberdade de pensamento, de terem sua própria relação com Deus, das mentiras, das coações, das chantagens, pelas famílias separadas, pelo sectarismo, pela exploração de mão de obra gratuita, pela segregação.

E não há consenso coletivo como afirmou. Há sim medo coletivo. Um medo que ameaça, trava, atrasa as pessoas. O medo é um excelente meio de controle e seus líderes sabem disso. Por favor, não os venha defender aqui! São pessoas más, disfarçadas em belos ternos, mas com mentalidade tacanha, bitolada e mesquinha. Uma religião/seita que promove a morte, a discriminação, o ódio às demais religiões. Afinal, segundo as 'interpretações bíblicas' Torreanas nos dizem que Deus é um fracassado, afinal, enviou seu filho como resgate, no entanto, mais de 7.000.000.000, ou 8, 9 serão mortos no Armagedom. Vocês amam lidar com o tema morte, pois é isso que pregam, sim, são mensageiros da morte! Para a mente distorcida de seus líderes e infelizmente talvez a sua, é isso que todos merecem, pois não se enquadram em seus padrões de pensamento!

Se você tem um mínimo de dignidade, um pouco de razoabilidade e realmente se acha um homem espiritual se retrataria pelo que disse!
Prezado forista,

Estou tentando entender aonde foi que faltei com respeito em minha postagem. Estava concordando com o forista EduardoTJ sobre a declaração do senhor Ricardo Kataoka. Mas uma vez afirmo que a questão de transfusões sanguíneas é uma INTERPRETAÇÃO COLETIVA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Talvez o termo não seja esse e por essa afirmação eu vou me retratar. A doutrina do sangue é uma interpretação vinda do corpo governante. Mas passa a ser uma exigência como uma clausula em contrato aos que pertencem e batizam-se na congregação.

Sou pai e acredito que o senhor também. O sacrifício maior já foi dado por jesus cristo (João 3:16). Nem a vida de nossos filhos pertencem a nós pais. Por isso na questão do sangue quando escolhemos por eles nossos filhos tomamos um direito que apenas pertence ao Pai Jeová e nisso sofro um conflito interno mesmo que as justiça de direito der tutelidade, determinismo com o copo dos filho aos pais sabemos que cada ser vivo precisa ter seu livre arbitrio e seu direito a vida respeitado.
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por le »

O representante do grupo cristão no Ceará, Ricardo Kataoka, garantiu que nem a avó nem a mãe do bebê são Testemunhas de Jeová. “Acredito que elas leram a Bíblia e tiraram, elas mesmas, essa conclusão”, afirma..... :sa8: :sa8:
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por le »

Eduardo.TJ escreveu:Os representantes das Testemunhas de Jeová são profissionais em respostas evasivas. São escorregadios, genéricos, típico de gente safada que tá devendo até o orifício traseiro e por isso usam de falácias pré-formatadas.

Esse senhor Ricardo falou igualzinho o tal superintendente que disse que o atirador de Realengo no Rio de Janeiro não era TJ.
Rapidinho ele disse que a dona não é TJ e que a conclusão sobre não doar sangue foi tirada por ela e não pelo grupo.

É como quem já dissesse "Nós não somos culpados".
E a senhora que tanto estudou e aprendeu sobre o amor de Jeová e da congregação, agora vai se arrebentar SOZINHA na justiça, porque não terá o mínimo apoio da Torre de Vigia, que vai se fazer de desentendida.

Outra coisa que é uma sacanagem é esse senhor aí falar pra imprensa que não desejam que chegue ao óbito. A fala até é essa, mas quem, como TJ nunca ouviu se dizer sobre este assunto que "Se tiver de morrer por Jeová...". Bando de loucos...
Infelizmente é assim que funciona no mundinho do paraiso espiritual perfeito das TJ....sinto cada dia mais uma grande aversão a tudo isso..
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
X-Ray
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Dez 2013 22:37

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por X-Ray »

cristian144 escreveu:
Tem mais detalhes do pronunciamento de Ricardo Kataoka em http://diariodonordeste.globo.com/mater ... go=1352131
A negativa à transfusão, segundo Lima, teria se dado porque a avó da criança seria Testemunha de Jeová. O representante do grupo cristão no Ceará, Ricardo Kataoka, garantiu que nem a avó nem a mãe do bebê são Testemunhas de Jeová. "Acredito que elas leram a Bíblia e tiraram, elas mesmas, essa conclusão", afirma. Kataoka informou que, de fato, há a posição de não aceitar o procedimento, mas que existem alternativas, além do que há a defesa de valorização da vida. "Jamais queremos que chegue a um óbito", explica o representante.
As declarações desse senhor são tão sinuosamente estudadas para dizer tudo sem esclarecer muita coisa que só pode ser arte de relações públicas ou algum manual com respostas prontas igualmente preparadas por especialistas em lidar com o nossa imprensa politicamente correta e com costume de mostrar "o outro lado", temendo desagradar minorias organizadas. Ele não nega que uma Testemunha de Jeová de fato poderia tomar a mesma decisão e quando cinicamente menciona "que existem alternativas" despista o fato de que não existem alternativas para a maioria dos casos e que os médicos, sobretudo os que atuavam diretamente no caso, são os profissionais preparados para indicar terapias, mesmo as alternativas.

Dizer que eles 'jamais querem que se chegue a um óbito' ou que defendem a "defesa da valorização da vida" é o trecho mais escandalosamente mentiroso para quem conhece essas mentes falaciosas. Se as alternativas são bastante limitadas (e certamente eles sabem disso mas tentam amenizar os perigos para os próprios seguidores) eles não dão a mínima para a "valorização da vida". De resto não querer um óbito é o que se espera de qualquer ser humano. Nem os mártires cristãos da antiga Roma que morreram atirados aos leões queriam óbitos. Para aqueles homens e mulheres devotos e fiéis a fé, que era uma força maior, era o que os motivava a não transigirem. As Testemunhas de Jeová se acham mártires nesses caso e esse cidadão, Kataoka, sabe disso.
Bem típico dos líderes TJs. Fazem o circo pegar fogo com suas interpretações e na hora do "vamu vê" tiram o seu da reta, dizendo que foi culpa dos fiéis. Ainda que a senhora não seja mesmo TJ batizada, ela agiu exatamente como uma. Por que ele não elogiou sua interpretaçáo da Bíblia e sua atitude "corajosa" em agir de acordo com o que aprendeu? Tsc tsc tsc...
É o que nós pensamos que já conhecemos o que nos impede frequentemente de aprender.
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por Osbourne »

le escreveu:O representante do grupo cristão no Ceará, Ricardo Kataoka, garantiu que nem a avó nem a mãe do bebê são Testemunhas de Jeová. “Acredito que elas leram a Bíblia e tiraram, elas mesmas, essa conclusão”, afirma..... :sa8: :sa8:
Li o artigo na integra, No minimo elas eram estudantes, e mesmo como estudantes a força da manipulação da torre foi forte o bastante para mesmo não sendo tjs a avó tomar essa decisão, Interessante foi Sr. Ricardo (que deve ser um ancião) tirar o deles da reta alegando que elas não eram tjotas. :iergh7:
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por kooboo »

Osbourne escreveu:
le escreveu:O representante do grupo cristão no Ceará, Ricardo Kataoka, garantiu que nem a avó nem a mãe do bebê são Testemunhas de Jeová. “Acredito que elas leram a Bíblia e tiraram, elas mesmas, essa conclusão”, afirma..... :sa8: :sa8:
Li o artigo na integra, No minimo elas eram estudantes, e mesmo como estudantes a força da manipulação da torre foi forte o bastante para mesmo não sendo tjs a avó tomar essa decisão, Interessante foi Sr. Ricardo (que deve ser um ancião) tirar o deles da reta alegando que elas não eram tjotas. :iergh7:
Imagina o sentimento de abandono sentido por esta avó, faz um sacrifício em nome do que aprendeu de uma TJ, se identifica como tal e depois fica desamparada pela Colih e organização.
Deve estar num remorso... mas num remorso sem fim.
Sentimento de quem foi lograda.
COITADA! bancou a idiota e pagou com a vida do neto. Isso acabou com a estrutura familiar por décadas.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Mais uma vítima por falta de transfusão

Mensagem não lida por kooboo »

Um Up aqui, vale ler sobre esse caso no blog do Paulo Lopes -
http://www.paulopes.com.br/2013/12/bebe ... sdO7_RDuSo

Ler e comentar em cima do comentário de um tj que tá lá tentando explicar o inexplicável.

Outro ponto legal, o nosso velho amigo Seba apareceu em grande estilo na reportagem. :D1
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes