Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

*** lv cap. 7 pp. 77-78 Você valoriza a vida assim como Deus? ***

O USO DO SANGUE NA MEDICINA
10 As Testemunhas de Jeová entendem que ‘abster-se de sangue’ significa não aceitar transfusões de sangue e não doar ou armazenar seu próprio sangue para ser usado em transfusões. Por respeito à lei de Deus, também não aceitam os quatro componentes primários do sangue: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma.


*** w88 15/4 p. 19 par. 18 Confie em Jeová ***

E visto que não aceitam transfusões de sangue, não contraem assim as doenças mortíferas transmitidas pelo sangue, inclusive a hepatite, que só nos Estados Unidos mata ou causa danos permanentes a dez mil receptores de sangue por ano.

*** hb Alternativas de qualidade para a transfusão ***

[Nota(s) de rodapé]
As Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue total, de hemácias, de leucócitos, de plaquetas ou de plasma sanguíneo. Quanto a frações menores, tais como de imunoglobulinas, veja A Sentinela de 1.° junho de 1990, páginas 30-1.

*** km 3/07 p. 3 Como encaro as frações de sangue e os procedimentos médicos que envolvem o uso de meu próprio sangue? ***

Como encaro as frações de sangue e os procedimentos médicos que envolvem o uso de meu próprio sangue?
A Bíblia ordena aos cristãos que se “abstenham do . . . sangue”. (Atos 15:20) Por isso, as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue total ou de seus quatro componentes primários — a saber, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma. Elas também não doam sangue nem o armazenam para seu próprio uso numa possível transfusão. — Lev. 17:13, 14; Atos 15:28, 29.

*** w04 15/6 pp. 23-24 par. 16 Aceite a orientação do Deus vivente ***

As Testemunhas de Jeová, conforme mencionado nos parágrafos 11 e 12, não aceitam transfusões de sangue total, nem dos seus quatro componentes primários — plasma, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Que dizer das pequenas frações tiradas de um componente primário, tais como soros que contêm anticorpos para combater uma doença ou neutralizar o veneno de cobra? (Veja a página 30, parágrafo 4.) Alguns chegaram à conclusão de que essas pequenas frações, na realidade, não são mais sangue e por isso não estão incluídas na ordem de ‘abster-se de sangue’. (Atos 15:29; 21:25; página 31, parágrafo 1) Cabe a eles a responsabilidade pela decisão. No caso de outros, sua consciência os leva a rejeitar tudo o que é obtido do sangue (animal ou humano), mesmo uma pequena fração de apenas um componente primário. Há ainda os que talvez aceitem injeções de proteína de plasma para combater uma doença ou o veneno duma cobra, mas talvez rejeitem outras pequenas frações. Além disso, alguns produtos derivados de um dos quatro componentes primários podem desempenhar uma função tão similar à do componente primário e ter a mesma capacidade de sustentar a vida, que a maioria dos cristãos os consideraria objetáveis.

*** w90 1/6 p. 30 Perguntas dos Leitores ***

Nos tempos bíblicos, o homem não tinha desenvolvido tais técnicas para a utilização desses componentes. Deus simplesmente ordenou: ‘Abstende-vos de sangue.’ (Atos 15:28, 29) Mas por que deveria alguém pensar que faz diferença se o sangue é total ou separado nesses componentes? Embora alguns homens bebessem sangue, os cristãos se negavam a fazê-lo, mesmo que isso significasse a morte. Acha que eles reagiriam de maneira diferente se alguém coletasse sangue, deixasse-o separar-se e daí lhes oferecesse só o plasma ou apenas a parte coagulada, talvez num chouriço? De modo algum! Portanto, as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue total nem de seus componentes primários (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas ou plasma) usados para o mesmo propósito.

*** w90 15/8 p. 29 Lembra-se? ***

□ É correto que um cristão aceite uma injeção de frações do sangue, tais como imunoglobulinas ou albuminas?
Em atenção à lei de Deus, os cristãos não aceitam transfusões dos componentes primários do sangue — plasma, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos ou plaquetas. Algumas Testemunhas de Jeová, contudo, acham que podem, em boa consciência, aceitar uma injeção de uma das pequenas frações protéicas do plasma. Curiosamente, algumas dessas proteínas transferem-se de modo natural da corrente sanguínea da gestante para o sistema sanguíneo independente do feto. — 1/6, páginas 30, 31.

*** w89 1/3 p. 30 Perguntas dos leitores ***

Isso claramente torna proibido certo uso comum de sangue autólogo — a coleta pré-operatória, o armazenamento e posterior infusão do sangue do próprio paciente. Neste procedimento faz-se o seguinte: Antes da cirurgia eletiva umas unidades do sangue completo da pessoa são armazenadas ou então os glóbulos vermelhos são separados, congelados e estocados. Daí, se parecer que o paciente necessita de sangue durante ou depois da cirurgia, o seu próprio sangue estocado pode ser-lhe devolvido. Preocupações atuais a respeito de doenças transmissíveis pelo sangue tornaram comum esse uso de sangue autólogo. As Testemunhas de Jeová, porém, NÃO aceitam esse procedimento. Há muito entendemos que tal sangue estocado certamente não mais é parte da pessoa. Foi totalmente removido dela, assim, esse sangue deve ser descartado em harmonia com a Lei de Deus: “Deves derramá-lo na terra como água.” — Deuteronômio 12:24.


Imagem

Tradução do texto na foto:

"Testemunhas de Jeová, vocês sabiam que:

uma única gota de leite materno contém mais de 1.000.000 (um milhão) de células brancas do sangue (leucócitos, etc)?"

As Testemunhas de Jeová montaram um esquema atrapalhado e confuso sobre evitar transfusões de sangue. Elas aceitam partes do sangue em transfusões mas rejeitam transfusão total do sangue ou de seus componentes primários, entre eles, as células de defesa do corpo, conhecidas como células brancas.

Como se vê na foto, o leite materno contém milhões destas células. As TJs podem hoje fazer transplantes de órgãos. Um único órgão também contém milhões dessas células.

As TJs recusam transfusões de células brancas, o que já resultou na morte de inúmeras TJs vítimas de leucemia. No entanto, as mesmas TJs, num ato de incoerência colossal, aceitam transplantes de órgãos e dão leite materno aos seus filhos, ambos contendo milhões das 'proibidas' células brancas.

Na tentativa de oferecem crenças e costumes diferentes das religiões concorrentes, as TJs acabaram criando regrinhas que MATAM PESSOAS por razões FANTASIOSAS.

Mostre este texto a uma TJ, você pode salvar a vida dela.
Editado pela última vez por Eber Oliveira em 15 Out 2013 11:31, em um total de 9 vezes.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por Jamir »

Faz lembrar os fariseus, que pegavam em principios simples e transformavam-nos em regras, regras, regras, regras...

Vejam bem o monstro regrista que um simples mandamento ("Não comer sangue") se transformou...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por distraido »

Leite de vaca tem meio milhão de glóbulos brancos por cm³.
Imagem
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por SilvaRV »

Imagem
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por Jamir »

Ah... só mais uma coisa:
Desassociem minha mãe! Eu era bebé não tinha como me defender!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por kooboo »

Jamir escreveu:Ah... só mais uma coisa:
Desassociem minha mãe! Eu era bebé não tinha como me defender!

Imagem

Como sinto falta de um botão de "Curtir" aqui no Fórum. :1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por SilvaRV »

kooboo escreveu:
Jamir escreveu:Ah... só mais uma coisa:
Desassociem minha mãe! Eu era bebé não tinha como me defender!

Imagem

Como sinto falta de um botão de "Curtir" aqui no Fórum. :1
Nossa, eu tbm!!! ô moderação, vamos ver se é possível ow!!!! :lol:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por Leila »

Jamir escreveu:Faz lembrar os fariseus, que pegavam em principios simples e transformavam-nos em regras, regras, regras, regras...

Vejam bem o monstro regrista que um simples mandamento ("Não comer sangue") se transformou...
Né?
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por Filosofo »

O bebê recebe todos os nutrientes do sangue da mãe através do cordão umbilical mas o sangue da mãe não entra em contato com o sangue do bebê e vive-versa, Se mãe tiver sangramentos na gravidez o sangue do bebê poderá entrar em contato com o da mãe, por isso é possível mães aidéticas terem filhos sem aids tomando o cuidado na hora do parto.
Ou seja, está proibido nascer. Nascer já é um grande risco de morrer no Armadedom. TJs, não tenham filhos. Se não for pelos nutrientes do cordão, pode ter risco de contato de sangue, e se o bebê nascer ele certamente irá pro Armagedom pelo leite materno.

Resumindo:
Ter filhos = Armagedom.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Leite materno contém células brancas - TJs devem evitar?

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Jamir escreveu:Ah... só mais uma coisa:
Desassociem minha mãe! Eu era bebé não tinha como me defender!

:1 :1 :1


Ei, deve ser por isso que Jeová não gosta de criancinhas e manda decepar elas tudo lá no velho testamento!!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes