Tratar adultos tejotas como crianças?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por André Felix »

[Jean-Claude Lavoie, 26 Testemunha de Jeová, morreu 27 de Dezembro de 2006 no hospital Saint-François d'Assise Canadá, ele tinha um tumor no intestino e estava com contagem de cel. vermelhas baixa assim como sua imunidade, no entanto recusou a tranfusão sanguinea e globulos brancos, muito debilitado não houve mais o que fazer. Seu irmão Jonathan Lavoie, 32 iniciou uma campanha com inicialmente 5000 assinaturas, para que adultos Testemunhas de Jeová em risco de morte sejam tratados como crianças. É pouco provavel que isto venha a acontecer. http://www.­religionnewsblog.­com/18402 ... itnesses-4


Veja outros casos e informações em:

http://picasaweb.google.com/marcondestr ... 5286337202
Editado pela última vez por André Felix em 06 Nov 2008 09:57, em um total de 1 vez.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por André Felix »

O irmão da vítima "iniciou uma campanha com inicialmente 5000 assinaturas, para que adultos Testemunhas de Jeová em risco de morte sejam tratados como crianças." Ou seja, usando a linguagem jurídica brasileira, que sejam tratados como "incapazes".
O que os foristas acham disso?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por RX »

Tem jeito não. A lei reconhece o direito de o adulto recusar qualquer tipo de tratamento médico, transfusões inclusive. Há excelentes argumentos para quem defende que os médicos apliquem sangue à força, contra a vontade do paciente, mas os argumentos em contrário também são bons. Agora, isso de tratar adultos como incapazes, não pega de jeito nenhum.
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Realmente estranho tratar um adulto como incapaz...acho que não é por aí que vai se conseguir alguma coisa...
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

O grande problema é o total desconhecimento da justiça e dos advogados sobre os bastidores da Torre de Vigia e isso gera uma vantagem, pois ela posa de minoria religiosa e de livre exercício da liberdade religiosa.

Se soubessem o que realmente acontece desde o cartão de sangue a desassociação de quem toma sangue aí iram perceber que seria desrespeito a vida mais intolerância religiosa! :!:
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por André Felix »

Uma pessoa que gasta muito, com total descontrole, pode ser legalmente impedida de gerir as suas finanças. E uma pessoa que coloca em risco a sua própria vida? E se ela faz isso por pressão, com medo de ser punida por uma comunidade religiosa ou por ter a fantasia religiosa de que o seu ato possa significar a suposta punição divina de "perder o direito de vida eterna". Eu sei que as convicções religiosas das pessoas são garantidas por lei mas nos casos em que uma "fantasia" desse tipo coloca em risco a vida, os apelos da pessoa deveriam ser ignorados. Vejam bem, eu sei que os códigos de ética médica que definem os "direitos do paciente" garantem isso, em especial para os adultos, mas eu discordo. Ora, quando uma pessoa com alguma doença degenerativa assina um documento pedindo que desliguem os aparelhos que a mentém viva num estágio avançado da doença tal documento não é respeitado e desligar os aparelhos é considerado eutanásia. O ato de desligar aparelhos é considerado assassinato mas deixar de ministrar um procedimento médico não?
Então, uma testemunha de Jeová que recusa sangue para não ser desassociado ou para não perder a oportunidade de "viver para sempre num paraíso terrestre" pode optar pela morte? As testemunhas de Jeová, quais "relações públicas" defensoras da Torre de Vigia se apressam em dizer "mas não queremos morrer, queremos tratamentos alternativos". Sabemos que em muitos casos não há tratamentos alternativos ou se existem são caros demais para a realidade de uma pessoa comum em qualquer país do mundo, mesmo nos mais ricos. Nesse caso, as testemunhas de Jeová, seguindo o discurso ensaiado imposto pela Torre, partem para o "plano B" de argumentação - "Então morremos como mártires. As pessoas não vão às guerras, morrem, e são tratadas como heróis?" Mas, penso que uma religião não pode ter o mesmo poder que o Estado tem. Ela não pode exigir o sacríficio dos seus membros.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Elias
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Nov 2008 21:40
Localização: Curitiba

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por Elias »

pascoalnaib escreveu:O grande problema é o total desconhecimento da justiça e dos advogados sobre os bastidores da Torre de Vigia e isso gera uma vantagem, pois ela posa de minoria religiosa e de livre exercício da liberdade religiosa.

Se soubessem o que realmente acontece desde o cartão de sangue a desassociação de quem toma sangue aí iram perceber que seria desrespeito a vida mais intolerância religiosa! :!:
É isso mesmo, só não concordo com os advogados pois esses... mas cabe a nós como o exemplo desse fórum divulgar as barbaridades impostas pela Torre, Parabéns a todos nesta luta.
Imagem Mario toma chá de cogumelos.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

É esse jargão covarde Pascol, que impede as autoridades de terem uma noção plena, da verdadeira sujidade dessa seita.
Cid Miranda, fez um glossário, 'traduzindo' ou explicando termos TJoteanos. Um bom começo para o mundo ter noção do que acontece nos pátios da WT. Eu não tenho o link agora, mas com certeza é só entrar no site dele que é, uma das obras-primas desse homem. Cid, eu sou o Celso e, foi vc que me deu as primeiras 'luzes sobre as 'novas velhas luzes' e, por isso hoje eu estou aqui. Obrigado a voce também Cid, te devo muito! :10 Felicidades.
Avatar do usuário
Elias
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Nov 2008 21:40
Localização: Curitiba

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por Elias »

Quando estava em SC na casa dos meus tios tjs eu dava risada quando o ancião ia buscar eles em casa e dava uma bronca feia todas as vezes em que não faziam o estudo da sentinela tá ligado aqueles rabiscos nas páginas, ele me lembrava minha professora do primario quando chamava atenção da criançada.
Imagem Mario toma chá de cogumelos.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Tratar adultos tejotas como crianças?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Eu acho que adultos tjs deveriam ser tratados como crianças, para que suas vidas fossem salvas. Mas como isso é impossível juridicamente, vamos informar às pessoas sobre o perigo de tal seita e assim fazer com que menos pessoas entrem para ela e percam sua liberdade, família, felicidade e até mesmo suas vidas.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes