O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Eu tô dentro, com certeza. Primeira coisa que fiz quando saí da torre foi doar sangue, e pretendo repetir a dose essa semana.
Agora... temos que por os pés no chão. Como fazer com que a coisa tenha impacto dentro dos salões? Como levar à grande mídia, com tamanha descentralização da apostasia? Como convencer pessoas que frequentam o fórum mas ainda estão lá dentro?
Isso tudo agente tem que ver. Mas em todo caso, tô dentro.
Imagem
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Como eu sugeri, podemos marcar uma data ( quem sabe próximo á comemoração / Memorial?). Alertar a mpidia, em todas as suas vertentes, como o dia do sangue. Um slogan, uma logo, seria de ajuda. Eu topo.
Podemos começar, trabalhando com metas.
Mesmo aqueles que não podem doar sangue poderiam, se quiserem, ser de ajuda divulgando.
Até onde sei, por lei, homossexuais não podem doar ,( lei estúpida, penso eu), mas estou muito empolgado com isso. Sinto falta de lutar por algo desde que saí da torre.

Mais uma vez, digo, estou dentro.


:D1 :11
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

LEAthermoUTh escreveu: Até onde sei, por lei, homossexuais não podem doar ,( lei estúpida, penso eu)
Quem mais doa sô eu. :8
Imagem
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Encontrei este blog casualmente na net, esta sugestão já havia sido proposta em 2009.

Imagem
http://meucaminhodeabia.blogspot.com.br ... unhas.html
Avatar do usuário
Clark
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Fev 2013 17:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por Clark »

indicetj.com escreveu:

Se eu tive$$e condições, divulgaria outdors com fotos de pessoas acidentadas, necessitadas, e com alguns trechos de publicações das TJs onde elas declaram que "os CRISTÃOS não doam sangue". Km 3/07 p.4.


*** km 3/07 p. 3
A Bíblia ordena aos cristãos que se “abstenham do . . . sangue”. (Atos 15:20) Por isso, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ não aceitam transfusões de sangue total ou de seus quatro componentes primários — a saber, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma. Elas também NÃO DOAM SANGUE nem o armazenam para seu próprio uso numa possível transfusão. — Lev. 17:13, 14; Atos 15:28, 29.

Imagine o reboliço provocado por dizeres assim em plena campanha oficial de doação de sangue!

Ah... ao mesmo tempo informaria que as TJs ACEITAM "pequenas frações" que os OUTROS doam...



*** w92 1/8 p. 25
Um organizador estudantil também participou das palestras com o jovem que é Testemunha. Era fumante inveterado e beberrão. Em certa ocasião, ele quis surrar dois outros estudantes que haviam aprendido a verdade daquela Testemunha. Por eles terem aceitado a verdade, negaram-se a participar numa greve na faculdade e também RECUSARAM DOAR SANGUE NUMA CAMPANHA DE COLETA encabeçada por este organizador estudantil. Este jovem sente-se agora feliz de ser Testemunha de Jeová, PORTADOR DA LUZ.
Interrssante. Portador da luz, na última frase. Se eu não me engano o significado de Lúcifer é "portador da luz". Um das alcunhas no mundo cristão para se referir a Satanás.
O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas.

Martin Luther King
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Alguém disposto a fazer algo?
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
nanyrocha64
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 09 Fev 2012 15:27

Re: O que aconteceria: Se todos nós doássemos SANGUE?

Mensagem não lida por nanyrocha64 »

Desde 2010 eu comecei a doar sangue, mas do ano passado pra cá não sei o que acontece, quando chego no Banco de Sangue e medem minha pressão está sempre alta demais para doar, isso aconteceu umas 3 vezes já, por isso desisti da doação, mas se estivesse em condições doaria com maior prazer...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes