Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Bombeiro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Mar 2009 21:20
Localização: Santa Catarina

Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por Bombeiro »

Bom Dia a todos.
Hoje eu estava assistindo um episodio da serie de TV Greys Anatomy, que passou nos EUA 5 feira.
La pelas tantas, aparece um rapaz, que e atropelado e no momento que a medica vai usar o sangue, a residente ve uma especie de plaqueta de identificação, dizendo "Testemunha de Jeová " em Ingles e mais a insiginia de medicina em vermelho....num primeiro momento estranhei pois quem é ou foi TJ aqui no forum sabe do cartão de identificação, mas sera que em outros paises é diferente o meio de Identificação?
Ai a medica diz: Nao podemos transfundir, pois e TJ.
Eu tenho os screens mas nao consigo postar aqui.se alguem quiser me ajudar posso os postar, nao e o filme, mas cenas(se for permitido é obvio)nao quero trazer problemas para ninguem... Pois bem, la pelas tantas a residente vai ao amigo e fala com ele, e o amigo diz: Somos colegas de skate, trabalhamos juntos, etc e ele nunca me falou que era TJ" e nisso saiu do hospital indignado
Ai no fundo mostra a familia toda orando no saguao do hospital.
Ai me lembrou de uma coisa....o jeito que alguns jovens e adultos como eu lidam com essa situação....de nao ser diferente e esquisito perante os outros, de nao correr o risco de ser magoado por amigos que nao sao TJs como aconteceu comigo a umas semanas atras, de ter vergonha de admitir que é TJ....em meu trabalho so os do SR aqui sabem que eu sou mas como eu nao vou a reunião, eles me tratam como desassociado, apenas tem contato comigo profissional e só...mas dai no episodio entrou a questao da familia recusar a transfusão, mas escorregaram na maionese...pois falaram dos milagres da oração.... e o referido jovem tem cabelo bem comprido, o que é estranho, ja que TJ mesmo nao pode ter nada que lembre o mundo....mas emfim foi um episodio bem perturbador pelo menos pra mim....
Pra quem quiser assistir e o episodio 9x13, quem conhece bem como baixar vai achar sem problemas...
Ai la pelas tantas a residente fica indignada que nao pode salvar o mesmo, ela tentou transfundir sangue a força, mas foi impedida por outro médico...
Bem a indignação dela eu senti, eu senti por todos os amigos que tenho que estão fora e que nao aceitam o modo de uma TJ ver as coisas, viver a sua vida, etc...
Eu vi isso acontecer e fiquei muito triste mesmo...
Servir a uma causa é uma honra - Bombeiros Voluntarios de Santa Catarina
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por Hulk »



Está aqui a cena! :D1
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por RayFranz »

Tem um site nos eua que vende produtos e acessórios para tj's

Sao pastas de campo adaptadas, porta livros e tratados e a tal chapinha com correntinha de identificação tj com instruçoes sobre o sangue. Vc pode encontrá-los no Ebay.

Não são produtos oficiais, nem é um canal da torre mas são muito bem aceitos entre os tj's de la e de varios países que compram pela internet
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por DELTA »

Eu duvido que tenha um, apenas um TJ, que em algum momento da vida não teve receio, vergonha ou medo de se identificar como tal.
Essa história de ter orgulho por ser TJ e pertencer a organização verdadeira é muito bonita para sair na Sentinela, na pratica a coisa é bem diferente.
ELLIPSIS

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Aqui estão todos os momentos sobre o assunto oferecidos pelo fórum Português

Forte abraço

Ellipsis
Avatar do usuário
Imaculadu
Forista
Forista
Mensagens: 341
Registrado em: 30 Abr 2012 15:37

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por Imaculadu »

É só eu entrar aqui no Fórum e pronto.... recebo informações que não encontro em lugar nenhum... incrível !!!
Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios
sabe apenas a média.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por Debora »

Pobre rapaz. Só resta desejar que o pior não tenha acontecido.

E a torre continua fazendo suas vítimas :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por Poltergeist »

Numa emergência, duvido que alguém vá se preocupar em olhar a carteira da pessoa antes de fazer de tudo pra lhe salvar a vida.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Michael Myers
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Dez 2011 10:35

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por Michael Myers »

Eu sempre me perguntava quanto iriam tocar no assunto Testemunhas de jeová em Grey... Não sei como no House nunca fomos mencionados diretamente.

Até agora a unica seria ater usado o tema Testemunhas de Jeová era Lie to me em seu episodio piloto.
"As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no Seol do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós." - Dr. Samuel loomis
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Testemunhas de Jeova em Greys Anatomy

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Law and order SVU já tratou de tjs várias vezes. É minha segunda série favorita. Mas não sou um editor de vídeos tão bom assim....


É terrível ver que anos atrás, eu achava que alguém que morresse por essa causa estaria agradando a deus. Tenho vergonha de ter carregado e defendido esta fé. VERGONHA! :evil: :oops:
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes