Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por hibridizado »

Sfoc verdade escreveu:
agape escreveu:Gerom e amigos foristas.. só um pouquinho de raciocinio seria suficiente pra entender o malabarismo que foi feito e que esse posicionamento sobre frações é sem pé nem cabeça..
O gerom citou conjuntos, mas vamos uma matemática simples e usar o conceito de frações mesmo pra entender isso.
Vamos usar o número 1 = sangue
suponhamos que pra chegar no número 1 eu tenha frações de 1/10. Portanto seriam necessário juntar 10 frações de 1/10 para chegar no numero 1. Se eu juntar 9 frações dessas eu terei 9/10 mas veja bem, ainda não terei o numero 1. Pensando dessa forma tanto 9/10 quanto 1/10 não são o número 1..

Portanto no ponto de vista de "frações"(de acordo com o que o corpo governante diz) se por meios de separação retirarmos qualquer componente do sangue.. Esse será qualquer coisa, menos sangue. Tanto faz usar o componente ou o que sobrou em nenhum dos casos o que vc estará injetando em suas veias será sangue.
Se entendi corretamente essas comparações, Gerom e agape, é melhor voces patentearem isso, se nao o corpo governante (se lerem aqui) poderão usar como "nova luz".
Esse será qualquer coisa, menos sangue.
, ou seja, é aceitável usar componentes (ou frações) porque uma vez separado do sangue "total" não é mais sangue.... :conv8:
Então poderia-se usar qualquer outro componente por esse seu raciocínio mirabolante a la CG. :1 :1 :1 :1
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por TJCalado »

agape escreveu:Gerom e amigos foristas.. só um pouquinho de raciocinio seria suficiente pra entender o malabarismo que foi feito e que esse posicionamento sobre frações é sem pé nem cabeça..
O gerom citou conjuntos, mas vamos uma matemática simples e usar o conceito de frações mesmo pra entender isso.
Vamos usar o número 1 = sangue
suponhamos que pra chegar no número 1 eu tenha frações de 1/10. Portanto seriam necessário juntar 10 frações de 1/10 para chegar no numero 1. Se eu juntar 9 frações dessas eu terei 9/10 mas veja bem, ainda não terei o numero 1. Pensando dessa forma tanto 9/10 quanto 1/10 não são o número 1..

Portanto no ponto de vista de "frações"(de acordo com o que o corpo governante diz) se por meios de separação retirarmos qualquer componente do sangue.. Esse será qualquer coisa, menos sangue. Tanto faz usar o componente ou o que sobrou em nenhum dos casos o que vc estará injetando em suas veias será sangue.
Realmente, isso faz algum sentido. Mãããããããããããsssss...
A questão do sangue é a suposta santidade do mesmo. A obtenção de qualquer fração do mesmo implica em utilizar, em um primeiro momento, o sangue por inteiro. Seria o mesmo que, conscientemente, comprar uma barra de outro resultante do derretimento de uma imagem roubada. Digamos que a imagem era feita de uma mistura de prata e ouro e que esses componentes foram separados. Claro que poder-se-ia alegar que não se trata mais da imagem roubada, mas seria possível dizer que não está-se utilizando do fruto de um roubo?
Não me sai da cabeça que essa regra das frações foi criada para salvar a pele de algum membro do corpo governante, ou alguém próximo, de uma desassociação. É assim que os parlamentares fazem para proteger seus chegados.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por agape »

TJCalado escreveu:
agape escreveu:Gerom e amigos foristas.. só um pouquinho de raciocinio seria suficiente pra entender o malabarismo que foi feito e que esse posicionamento sobre frações é sem pé nem cabeça..
O gerom citou conjuntos, mas vamos uma matemática simples e usar o conceito de frações mesmo pra entender isso.
Vamos usar o número 1 = sangue
suponhamos que pra chegar no número 1 eu tenha frações de 1/10. Portanto seriam necessário juntar 10 frações de 1/10 para chegar no numero 1. Se eu juntar 9 frações dessas eu terei 9/10 mas veja bem, ainda não terei o numero 1. Pensando dessa forma tanto 9/10 quanto 1/10 não são o número 1..

Portanto no ponto de vista de "frações"(de acordo com o que o corpo governante diz) se por meios de separação retirarmos qualquer componente do sangue.. Esse será qualquer coisa, menos sangue. Tanto faz usar o componente ou o que sobrou em nenhum dos casos o que vc estará injetando em suas veias será sangue.
Realmente, isso faz algum sentido. Mãããããããããããsssss...
A questão do sangue é a suposta santidade do mesmo. A obtenção de qualquer fração do mesmo implica em utilizar, em um primeiro momento, o sangue por inteiro. Seria o mesmo que, conscientemente, comprar uma barra de outro resultante do derretimento de uma imagem roubada. Digamos que a imagem era feita de uma mistura de prata e ouro e que esses componentes foram separados. Claro que poder-se-ia alegar que não se trata mais da imagem roubada, mas seria possível dizer que não está-se utilizando do fruto de um roubo?
Não me sai da cabeça que essa regra das frações foi criada para salvar a pele de algum membro do corpo governante, ou alguém próximo, de uma desassociação. É assim que os parlamentares fazem para proteger seus chegados.
Pois é de acordo com esse raciocínio nessas horas o sangue de nosso semelhantes tem maior valor que o sangue derramado por Jesus! E aquela conversa de que o único sangue que deveria ser derramado em benefício da humanidade é o de Jesus vai por água abaixo!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por gerom »

hibridizado escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
agape escreveu:Gerom e amigos foristas.. só um pouquinho de raciocinio seria suficiente pra entender o malabarismo que foi feito e que esse posicionamento sobre frações é sem pé nem cabeça..
O gerom citou conjuntos, mas vamos uma matemática simples e usar o conceito de frações mesmo pra entender isso.
Vamos usar o número 1 = sangue
suponhamos que pra chegar no número 1 eu tenha frações de 1/10. Portanto seriam necessário juntar 10 frações de 1/10 para chegar no numero 1. Se eu juntar 9 frações dessas eu terei 9/10 mas veja bem, ainda não terei o numero 1. Pensando dessa forma tanto 9/10 quanto 1/10 não são o número 1..

Portanto no ponto de vista de "frações"(de acordo com o que o corpo governante diz) se por meios de separação retirarmos qualquer componente do sangue.. Esse será qualquer coisa, menos sangue. Tanto faz usar o componente ou o que sobrou em nenhum dos casos o que vc estará injetando em suas veias será sangue.
Se entendi corretamente essas comparações, Gerom e agape, é melhor voces patentearem isso, se nao o corpo governante (se lerem aqui) poderão usar como "nova luz".
Esse será qualquer coisa, menos sangue.
, ou seja, é aceitável usar componentes (ou frações) porque uma vez separado do sangue "total" não é mais sangue.... :conv8:
Então poderia-se usar qualquer outro componente por esse seu raciocínio mirabolante a la corpo governante. :1 :1 :1 :1
Exato, meu caro. Em química, por exemplo: tinta vermelha, se retirarmos um dos componentes de uma fórmula o que essa fórmula representava, ou seja, tinta vermelha, deixa de representar. E você pode usar normalmente os componentes que sobraram porque ele não e' mais tinta vermelha a que se refere aquela fórmula. Talvez você venha a exaltar, dar importância, que o pigmento vermelho não possa ser usado para nada, porém o pigmento vermelho NÃO e' tinta vermelha.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por Debora »

Estou subindo porque este é um dos assuntos que vou argumentar caso os anciãos que andam perturbando minha irmã, tenham CORAGEM de me encarar.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes