Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Olá!

Uma das coisas que me fizeram começar a questionar os ensinos das TJS, como muitos aqui foi a questão do uso das frações sanguineas (passou a ser decisão pessoal ou questão de consciência).

Até porque quando conheci a "verdade", embora fiquei muito supreso no inicio com a postura de não aceitar sangue, ví margem para crer que o "abster de sangue" de Atos 15:28,29 estava relacionado com não usar sangue de maneira nenhuma, e que portanto, o sangue não foi deixado nem como alimento, nem como remedio( a não ser por derramamento para perdão de pecados, inclusive o de Jesus). Desse modo, como disse o TJCalado num de seus posts:

Re: Ademar46, vamos então conversar sobre questões menores...
Mensagempor TJ Curioso em 09 Jun 2011 20:45
Garanto-lhe que conheço bem todas as publicações sobre o sangue. Como ancião congregacional, tive que me debruçar seriamente sobre esse assunto para poder tanto entendê-lo e aplicá-lo, como ensinar outros.
A principio tambem procurei entender e aceitar a mudança de atitude sobre uso de frações (ou derivados) de sangue ser questão de consciencia.

No entanto, o primeiro "toquinho nas costas" que recebi como que dizendo: "EI! Preste atenção, tem coisa estranha aí" foi quando li numa revista chamada "Defesa da Fé" do ICP (Instituto Cristão de Pesquisas) uma informação sobre as tais frações que me deixaram encucados. Naturalmente, mais adiante também encontrei muitos assuntos relacionados neste forum, como no blog do TJCalado.

O que me fez pensar mesmo foi o que implica o seguinte:
1. O ponto sobre a quantidade de sangue usada para obter essas frações.
2. E por consequencia, O fato de uma TJ nao doar sangue, mas aceitar sangue doado por outros para tornar possivel tais fraçoes.

TJCALADO, permita-me fazer algumas citações que encontrei sobre seu post, e abaixo coloco tambem a citação da Revista do ICP
(acho que eles não vão ficar bravo).

Eu gostaria que voces me ajudassem a entender algumas coisas importantes.

SEMPRE que vejo essas citações ou comentarios, não vejo a citação das fontes médicas. ESTOU PEDINDO A AJUDA DE VOCES PARA ME ESCLARECER ESSES PONTOS, SOBRE AS COMPROVAÇÕES E FONTES.

COMENTEM em especial sobre pontos destacados.
Re: Ademar46, vamos então conversar sobre questões menores...

Mensagempor TJ Curioso em 09 Jun 2011 20:45
- De onde são feitas as fracções transfundidas num paciente TJ?
- Não é verdade que por exemplo, para obter apenas um concentrado de fator VIII para tratar hemofílicos, representa a doação de pelo menos 2.500 doadores de sangue?


POR Ademar46
As testemunhas não usam os 4 componentes primários do sangue, mas usam derivados destes que são na verdade, não o sangue, mas proteínas, como a hemoglobina, por exemplo,e outros derivados do plasma. A composição do sangue total são:
Hemácias
Leucócitos
Plaquetas
Plasma
Ademar você ainda não percebeu que a HEMOGLOBINA é tão sangue como o GLÓBULO VERMELHO de onde ela é tirada. A HEMOGLOBINA como já salientei é o principal componente do glóbulo vermelho e este por sua vez, tem a função vital de transportar oxigénio pelo corpo.
E UMA COISA QUE PEGA MESMO, É O SEGUINTE:

- Por que as Testemunhas aceitam e se beneficiam do sangue doado pelos outros, mas elas mesmas não o doam? Esta não é uma atitude egoísta e hipócrita?....
E SOBRE as citações do ICP: O QUE COMENTAM SOBRE OS NUMEROS MENCIONADOS?
- 10 A 15 LITROS DE SANGUE?
- 100 MIL LITROS DE SANGUE???

• Componente Albumina – A albumina permitida pelas testemunhas-de-jeová é usada principalmente em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimadura de terceiro grau em 30% a 50% do corpo,
necessita de 600 gramas de albumina. São necessários entre 10 e 15 litros de sangue para produzir essa quantidade.
10 A 15 LITROS DE SANGUE?

• Componente Imunoglobina – A situação é semelhante no caso da imunoglobina (anticorpos). Para produzir anticorpos em quantidade suficiente para
uma vacina que as pessoas (incluindo as testemunhas-de-jeová) que viajam para certos lugares devem tomar como proteção contra a cólera, são necessários perto de 3 litros de sangue (???)como fonte do fornecimento.
Isto é ainda mais sangue do que geralmente se emprega em uma transfusão. [/size].

Por último, os preparados hemofílicos. Antes de essas substâncias começarem a ser usadas, o tempo médio de vida de um hemofílico, na década de 40, era 16 anos e meio. Hoje, graças a essas substâncias derivada do sangue, um hemofílico pode alcançar o tempo normal de vida. Para produzir essas substâncias, estima-se que são necessários 100 mil litros de sangue (???)armazenado.


Continua a ICP:
Perguntamos, então: porque a STV aceita que seus membros se beneficiem desses tratamentos, uma vez que, para isso, são utilizadas grandes quantidades de sangue armazenado, doado voluntariamente por milhares de pessoas movidas simplesmente por um ato de solidariedade, gesto este não repetido por nenhuma testemunha-de-jeová? Isso é justo? http://www.icp.com.br/52materia1.asp
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por kooboo »

Sfoc,
todos seus questionamentos são válidos.
Todas as perguntas merecedoras de respostas.
O problema é que o corpo governante lançou as regras para pessoas que não questionam. Se a pessoa passa a questionar isso, adivinha! passa a ser taxado de apóstata.
Nenhum ancião responderia honestamente essas perguntas, e mesmo que responda com a cartilha da torre, ficará com uma dúvida na cabeça.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por Thaís »

Parabéns,sua pesquisa simplesmente é um tapa na cara dos que ainda endossa essa loucura!
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por Exelsius »

Eh que doar eh que eh errado, receber uma fracao do sangue dos outros eh prova de amor ao proximo kkkkkkkk.
falando serio agora:
parabens pela pesquisa.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por erip »

Exelsius escreveu:Eh que doar eh que eh errado, receber uma fracao do sangue dos outros eh prova de amor ao proximo kkkkkkkk.
falando serio agora:
parabens pela pesquisa.


essa foi pra matar rsrsrs :1 :1 :1 :1 :1 :1 :D1 :D1 :D1
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por hibridizado »

A questão das frações sangüíneas simplesmente não tem explicação. Pode-se tentar flexibilizar explicações, mas na verdade frações de sangue nada mais é do que .....sangue. Simples assim!
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por Jorge »

Só a torre não pensa assim. Aliás ela pensa dessa forma, mas quer na verdade confundir a inteligência das TJs. Fico imaginando aqueles médicos, ou bioquímicos TJs sobre o que pensam diante de tanta babozeira acerca do sangue, imposta pela torre. :roll:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por kooboo »

se a torre souber dessa pesquisa e divulga-la, vai proibir as frações tambem.
é duro ser tj...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por Jorge »

kooboo escreveu:se a torre souber dessa pesquisa e divulga-la, vai proibir as frações tambem.
é duro ser tj...
Ela sabe de tudo isso, pode ter certeza. Ela dá ok para as frações por que do contrário TJ não tem saída.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Frações sanguineas. Provas médicas sobre qte de sangue usada

Mensagem não lida por gerom »

hibridizado escreveu:A questão das frações sangüíneas simplesmente não tem explicação. Pode-se tentar flexibilizar explicações, mas na verdade frações de sangue nada mais é do que .....sangue. Simples assim!
Concordo! Vamos ampliar um pouco... Vamos falar um pouco de química, meu caro!

O que é SANGUE? Sangue é um composto de vários componentes (ou frações) que o transformam num líquido com propriedades próprias ou assume uma consistência que faz com que ele realize uma função, ou seja, a manutenção da vida por transportar oxigênio e nutrientes.

Certa vez, quando ouvi pela primeira vez o tal conceito de frações, alguém tentou explicar que era como um bolo. O bolo é constituído de frações, e se você retira um dos componentes poderia usa-lo como bem entende-se sem que necessariamente estivesse comendo o bolo. Isso!

Se você retira qualquer componente do sangue, sendo ele nobre ou não, o resultado que teremos é que não teremos mais SANGUE! Por exemplo: hemácias são exatamente isso: hemácias, elas não são sangue são hemácias, uma parte do sangue! Como proibir isso? Como definir que elas não podem ser usadas? Somente aqueles idiotas, burros, da cúpula da Torre de Viga é que podem fazer isso!

Então QUALQUER parte ou fração que você use separadamente, nobre ou não, não estará se utilizando de SANGUE. Simples assim.

Aliás, eu estou usando o conceito de "nobre". Seria necessário conceituar o que é nobre e não nobre no sangue, o que aparentemente não seria possível, pois, se retirássemos qualquer parte (definida como nobre ou não nobre) perderíamos as características próprias e que dão nome ao SANGUE.

Simples assim...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes